Segunda-Feira, 21 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Não haverá coleta de lixo nesta terça-feira, 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista

08/07/2019 - Nesta segunda-feira, dia 8, a coleta de lixo está sendo feita normalmente em Paraguaçu Paulista.


Não haverá coleta de lixo nesta terça-feira, 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista

Não haverá coleta de lixo em Paraguaçu Paulista na terça-feira, 9 de julho, feriado em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista.

Também em virtude do feriado, será ponto facultativo nesta segunda-feira, dia 8, em todos os departamentos e unidades municipais de Paraguaçu Paulista, conforme o Decreto nº 6.377 de 10 de janeiro de 2019.

Apenas a coleta de lixo será feita normalmente, nest a segunda-feira, de acordo com a informação do diretor Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Sérgio Pascoal de Campos.

Neste feriado prolongado, os serviços públicos para casos de urgências e emergências, como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, atendem normalmente no município. Também os serviços do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia seguem normal no feriado prolongado.

Revolução Constitucionalista

O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente em 9 de julho e considerado feriado estadual em São Paulo.

Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.

Vargas toma o poder com a Revolução de 1930, apoiado pelos paulistas, e outros estados. No entanto, o tempo passava e o novo dirigente não convocava eleições para a nova Assembleia Constituinte. Sentindo-se traídos, representantes do Exército, estacionados em São Paulo e políticos paulistas, resolveram se rebelar.

A Revolução Constitucionalista, episódio que também foi chamado de "Guerra Paulista", foi o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.

Em 1997, o governador do estado de São Paulo, Mário Covas, oficializou o dia 9 de julho como feriado civil na região, uma homenagem ao soldado constitucionalista que lutou pela queda da ditadura de Vargas.

Oficialmente, o Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista foi transformado em feriado civil em 1997, através da Lei nº 9.947, a partir de um projeto de lei apresentado pelo deputado Guilherme Gianetti.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura / Foto: Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Casos & Causos: Conheça a trajetória da escritora Ana Santiago

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Alunos de Paraguaçu Paulista apresentam pesquisa sobre educação antirracista no Congresso da UNESP

Eles foram acompanhados pelos professores Eliana Cruz e Marcelino Pereira, idealizadores do projeto.

Escolas brasileiras perdem um terço do tempo do professor com burocracia e bagunça

Confira o artigo do jornalista William Asaph Yanraphel.

Fim de semana de ofertas especiais no Açougue do Hermes

Av. Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista

Sexta-feira na Padaria São Marcos traz novidades em rocamboles, pizzas e cardápio à la carte

Espaço conta com ambiente totalmente climatizado, estacionamento amplo e uma equipe qualificada

Eletro Clima: referência em ar-condicionado automotivo em Paraguaçu Paulista e região

Rua Antônio Machado, 717, descendo o semáforo da Câmara Municipal

Real Madri é o grande campeão da Libertadores AFC período noturno

Azulão faturou o título de vice-campeão.

Assis recebe 1º Festival 'A Música nos Une' em prol do tratamento do pequeno Filipe Baptista

Evento beneficente será na Praça da Bandeira e contará com diversas atrações.

ANUNCIE DIVULGUE