Quinta-Feira, 09 de Abril Paraguaçu Paulista 27ºC - 19ºC veja mais

Escritora Ângela Zanirato lança novo livro de poesias em Paraguaçu Paulista

18/11/2024 - O lançamento e sessão de autógrafos aconteceu na loja de acessórios Aquamarine.


Escritora Ângela Zanirato lança novo livro de poesias em Paraguaçu Paulista

A escritora paraguaçuense Ângela Maria Zanirato Salomão realizou no último sábado, dia 16, o lançamento de sua mais recente obra literária: o livro de poesias “Lá Fora é Prisão”, editado pela Editora Patuá.

O lançamento e sessão de autógrafos aconteceu na loja de acessórios Aquamarine, localizada na Avenida Galdino, nº 520, e contou com apresentação de jazz e MPB com o Duo Juriti.

Segundo Ângela Zanirato, a obra Lá fora é prisão “é um livro forte, denso sobre um tema pouco falado que é o processo dissociativo. Nele estão presentes Eu, a menina e a velha que me habitam. Somos uma trança”.

Sobre a autora

Ângela Zanirato é graduada em História, com pós-graduação pela UNESP de Assis e pela UEM, Maringá, e é pós-graduanda em Semiótica e Análise do Discurso. FMU. Participou do Mapa Cultural Paulista em 2015/2016, chegando à fase final na modalidade conto. Está presente em várias antologias e publicações. Participou de edições digitais e impressas como Blocos Online, Parol, Ruído Manifesto, Movimento Poetas del Mundo, Revista Intransitiva da UFRJ, Revista Amantikyr, da UNIFEI, Revista Solo, Revista Helenas ,Revista Portuguesa InComunidade, Revista Mallarmargens, Revista Digital Literatura e Fechadura, Revista Geração 68 e nas revistas impressas: Conhecimento Prático Língua Portuguesa e Literatura, e Revista Escrita Viva. Está inclusa na Antologia Mulheres Brasileiras na Literatura; organizada pelo poeta Rubens Jardins, em 2022.

Em 2020 foi primeiro lugar concurso nacional de poesias da Editora Arribaçã com ‘Madalenas Desarrependidas’. Em 2021 publicou o livro de poesias ‘Cacotopia e Tarja Preta’, pela editora Rizoma e o romance-reportagem ‘Mulheres à margem: entre o asfalto e o bordel’, pela editora Helvetia. Em 2023 publicou o romance, também em chamada de originais, pela editora Rizoma, ‘Mar fechado Mar aberto’, escrito em colaboração com a poeta curitibana Ivy Menon.

Veja como foi o lançamento:

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Dois jovens são levados à delegacia por suspeita de agiotagem em Maracaí

Comerciantes acionaram a polícia após homens oferecerem empréstimos.

Jovem é preso por importunação sexual ao filmar por baixo de saia de cliente em Bauru

Suspeito foi contido por seguranças e outros clientes, após a vítima reagir com um soco.

Lula sanciona lei que regulamenta a profissão de doula

Texto define atribuições e garante exercício profissional

Portaria oficializa perícia remota do INSS

Atendimento ao segurado será em Agência da Previdência Social

Excesso de chuvas causa aumento no preço do feijão

Preço da cesta básica subiu em 27 capitais

Univesp de Paraguaçu Paulista teve mais de 150 inscritos no Vestibular 2026

A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 26 de abril.

Sindicato dos Bancários segue na luta para impedir fechamento da agência do Itaú em Paraguaçu

Entidade busca apoio da Câmara e Prefeitura Municipal.

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 20 milhões

Números sorteados são: 03 - 15 - 31 - 42 - 43 - 51

ANUNCIE DIVULGUE