Terça-Feira, 17 de Junho Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

PDT tem votos anulados e vereador reeleito Rodrigo Andrade não irá assumir novo mandato

05/11/2024 - Juíza Eleitoral definiu sentença em virtude de candidata do PDT que teve zero votos na urna


PDT tem votos anulados e vereador reeleito Rodrigo Andrade não irá assumir novo mandato

A juíza eleitoral Aline Amaral da Silva julgou procedente a ação judicial eleitoral que investigava a situação da paraguaçuense Rosilei Meireles de Araújo, que foi candidata nas Eleições 2024 em Paraguaçu Paulista e não obteve nenhum voto na urna.

A juíza determinou a anulação de todos os 1.624 votos obtidos pelos candidatos do PDT de Paraguaçu Paulista e a perda do status “eleito” do candidato Rodrigo Almeida Domiciano Andrade, que foi o sexto vereador mais votado nas últimas eleições, com 478 votos, mas que diante dessa decisão, ficará impedido de assumir o novo mandato. A decisão cabe recurso.

Rodrigo Andrade esteve nesta segunda-feira, dia 4, participando de entrevista ao vivo na TV Paraguaçu, onde falou de seu trabalho no legislativo nesses últimos quatro anos, das emendas que apresentou, especialmente nas áreas da Saúde e Esporte e disse também como pretende atuar pelos próximos quatro anos. O vereador reeleito também comentou sobre a possibilidade de perder o mandato.

Nesta terça-feira, dia 5, após a sentença, a TV Paraguaçu entrou em contato com o vereador, que disse não concordar com a decisão.

“Eu tomei conhecimento da sentença, mas não concordo, principalmente no tocante a condenação aplicada aos demais candidatos do partido e a mim, pois não tivemos nenhuma participação na SUPOSTA fraude. No mais, a sentença não é definitiva, ainda cabem recursos nas demais Instâncias. Tenho fé e esperança que essa decisão seja revista pelo tribunal e seja reformada. Outro fato muito importante é a violação a democracia popular que me elegeu com 478 votos, sendo o sexto vereador eleito mais votado”, destacou.

Além da anulação de todos os votos do partido PDT de Paraguaçu Paulista, a sentença declarou a inelegibilidade de Rosilei Meireles de Araújo, a candidata que não teve nenhum voto na urna, e de Valdinei da Fonseca, presidente do PDT local, pelo período de 8 anos.

A TV Paraguaçu tentou entrar em contato com o presidente do PDT mas não obteve êxito.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Câmara parabeniza equipe da ESAPP por reconhecimento como entidade beneficente

Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista foi reconhecida como Entidade Beneficente

Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios

Alternativa vale para os que já contestaram os descontos

Doenças respiratórias aumentam no frio e Laboratório Bioquímico oferece combo de exames de influenza

Em apenas 40 minutos é possível saber se há presença do vírus no organismo e iniciar o tratamento.

Comerciantes de Marília têm um mês para se adequar à lei que proíbe uso de sacolas plásticas

Após 13 anos de batalha judicial e polêmicas, lei entra em vigor no dia 15 de julho

Univesp divulga resultado do Vestibular 2025 e primeira chamada em 24 de junho

Foram ofertadas 39 vagas em Paraguaçu Paulista e mais de 22 mil vagas, em 432 polos em todo o Estado

Motorista morre após carro capotar na Rodovia Prefeito Homero Severo Lins, em Rancharia

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo,15

Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto

Calendário de pagamento segue mês de nascimento

Mais de 400 mil veículos devem transitar durante o feriado prolongado nas rodovias da região

Corpus Christi terá operação especial da Concessionária Entrevias.

ANUNCIE DIVULGUE