Quarta-Feira, 25 de Março Paraguaçu Paulista 31ºC - 19ºC veja mais

Temporal causa pontos de alagamentos em Martinópolis

05/11/2024 - Previsão é de que os acumulados mais significativos sejam de até 50mm.


Temporal causa pontos de alagamentos em Martinópolis

Um temporal, na tarde desta segunda-feira (4), causou alagamentos na Vila Alegrete, em Martinópolis (SP).

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, as equipes estão no local, acompanhadas do Corpo de Bombeiros, e estão tentando catalogar os estragos.

“Foi muita chuva, tem local que está 100% alagado. O pessoal dos serviços urbanos já foi acionado, as demais secretarias, e a Defesa Civil acionou o seu plano de emergência para tentar atender todo mundo”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Víctor Hugo Rocha.

Em decorrência do temporal, a Escola Municipal Doutor Francisco Marques Bonilha, na Vila Alegrete, não terá aulas nesta terça-feira (5) para a limpeza do prédio, segundo a Prefeitura de Martinópolis.

 

Alerta

Nesta segunda-feira (4), a Coordenadoria de Proteção Defesa Civil do Estado de São Paulo também divulgou um alerta informando que as chuvas que vêm caindo sobre o território paulista desde o fim de semana não darão trégua.

A primeira semana de novembro começa com variação de nebulosidade em todo o Estado, ocasionando pancadas de chuva isoladas, de fraca a moderada intensidade em praticamente todas as regiões.

Os acumulados mais significativos serão de até 50mm e ocorrem entre segunda-feira e terça-feira (5). As rajadas de vento poderão chegar aos 40km/h nessas áreas.

Já na quarta-feira (6), o céu seguirá nublado, mas as chuvas perderão intensidade, e os acumulados ao final do dia e as rajadas de vento serão menores do que nos primeiros dias da semana. A temperatura máxima nas cidades ficará mais alta e aumentará a sensação de abafado.

Ainda conforme a coordenadoria, há a previsão da chegada de uma nova frente fria entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8).

Segundo a Defesa Civil, a frente fria avançará pelo sul do país e chegará a São Paulo no final da quinta-feira (7), trazendo instabilidade para todas as regiões do Estado.

Ao longo de toda noite de quinta-feira e durante a sexta-feira, haverá condição para pancadas de chuva de forte intensidade, principalmente nos municípios da faixa leste do Estado. As rajadas de vento poderão atingir os 70km/h. A temperatura cairá e, na sexta-feira, a máxima não passará dos 21°C na capital.

No sábado (9), com o afastamento da frente fria, ainda haverá momentos com pancadas de chuva isoladas, no entanto, os acumulados serão menores.

No domingo (10), o céu ficará com poucas nuvens e choverá de modo isolado. As temperaturas subirão mais em relação aos dias anteriores.

A Defesa Civil alertou que a condição de chuva ao longo de toda a semana aumenta o risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra.

Além disso, poderá haver queda de raio granizo, principalmente na quinta (7) e na sexta-feira (8).

Deste modo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil manterá plantão ininterrupto ao longo de todos estes dias.

Através do monitoramento realizado por meio dos radares meteorológicos e satélites, os técnicos do CGE conseguem enviar os alertas em tempo real para os usuários cadastrados no sistema de alerta SMS 40199.

Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e digitar o Código de Endereçamento Postal (CEP) da área de interesse.

Ao enviar a mensagem, a pessoa já estará cadastrada e passará a receber os alertas para aquela região.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

ACE promove o 1º Fórum do Comércio e reúne empresários e autoridades em Paraguaçu

Encontro acontece nesta quarta-feira, dia 25 de março, às 19h, no auditório da Associação Comercial.

Professoras e escritoras paraguaçuenses iniciam trajetória como palestrantes

Valdina e Valdineia possuem vasto currículo literário e ampla experiência em educação.

Moradores da Murilo Macedo reclamam do serviço de coleta e sofrem com lixo espalhado pelas ruas

Os resíduos espalhados causam sujeira, mau cheiro e transtornos.

A Lei Orgânica da Magistratura e a Constituição Federal

Por Vicentonio Regis do Nascimento Silva, advogado

Associação Comercial lança projeto Acelera Paraguaçu com a realização do 1º Fórum do Comércio

Encontro vai conectar quem vivencia desafios diários do balcão, promovendo troca de experiências

Moradores do Loteamento Rancho Alegre ficam atolados em estrada após chuvas

Prefeitura disse que prestou apoio a moradores e motoristas.

Polícia Civil fecha laboratório clandestino em Presidente Prudente

Operação denominada Monster investiga falsificação de medicamentos voltados ao ganho muscular.

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 87 mil contribuintes receberão R$ 300 milhões

ANUNCIE DIVULGUE