Quinta-Feira, 25 de Dezembro Paraguaçu Paulista 34ºC - 21ºC veja mais

Temporal causa pontos de alagamentos em Martinópolis

05/11/2024 - Previsão é de que os acumulados mais significativos sejam de até 50mm.


Temporal causa pontos de alagamentos em Martinópolis

Um temporal, na tarde desta segunda-feira (4), causou alagamentos na Vila Alegrete, em Martinópolis (SP).

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, as equipes estão no local, acompanhadas do Corpo de Bombeiros, e estão tentando catalogar os estragos.

“Foi muita chuva, tem local que está 100% alagado. O pessoal dos serviços urbanos já foi acionado, as demais secretarias, e a Defesa Civil acionou o seu plano de emergência para tentar atender todo mundo”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Víctor Hugo Rocha.

Em decorrência do temporal, a Escola Municipal Doutor Francisco Marques Bonilha, na Vila Alegrete, não terá aulas nesta terça-feira (5) para a limpeza do prédio, segundo a Prefeitura de Martinópolis.

 

Alerta

Nesta segunda-feira (4), a Coordenadoria de Proteção Defesa Civil do Estado de São Paulo também divulgou um alerta informando que as chuvas que vêm caindo sobre o território paulista desde o fim de semana não darão trégua.

A primeira semana de novembro começa com variação de nebulosidade em todo o Estado, ocasionando pancadas de chuva isoladas, de fraca a moderada intensidade em praticamente todas as regiões.

Os acumulados mais significativos serão de até 50mm e ocorrem entre segunda-feira e terça-feira (5). As rajadas de vento poderão chegar aos 40km/h nessas áreas.

Já na quarta-feira (6), o céu seguirá nublado, mas as chuvas perderão intensidade, e os acumulados ao final do dia e as rajadas de vento serão menores do que nos primeiros dias da semana. A temperatura máxima nas cidades ficará mais alta e aumentará a sensação de abafado.

Ainda conforme a coordenadoria, há a previsão da chegada de uma nova frente fria entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8).

Segundo a Defesa Civil, a frente fria avançará pelo sul do país e chegará a São Paulo no final da quinta-feira (7), trazendo instabilidade para todas as regiões do Estado.

Ao longo de toda noite de quinta-feira e durante a sexta-feira, haverá condição para pancadas de chuva de forte intensidade, principalmente nos municípios da faixa leste do Estado. As rajadas de vento poderão atingir os 70km/h. A temperatura cairá e, na sexta-feira, a máxima não passará dos 21°C na capital.

No sábado (9), com o afastamento da frente fria, ainda haverá momentos com pancadas de chuva isoladas, no entanto, os acumulados serão menores.

No domingo (10), o céu ficará com poucas nuvens e choverá de modo isolado. As temperaturas subirão mais em relação aos dias anteriores.

A Defesa Civil alertou que a condição de chuva ao longo de toda a semana aumenta o risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra.

Além disso, poderá haver queda de raio granizo, principalmente na quinta (7) e na sexta-feira (8).

Deste modo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil manterá plantão ininterrupto ao longo de todos estes dias.

Através do monitoramento realizado por meio dos radares meteorológicos e satélites, os técnicos do CGE conseguem enviar os alertas em tempo real para os usuários cadastrados no sistema de alerta SMS 40199.

Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e digitar o Código de Endereçamento Postal (CEP) da área de interesse.

Ao enviar a mensagem, a pessoa já estará cadastrada e passará a receber os alertas para aquela região.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Polícia Rodoviária prende criminoso por porte ilegal de arma de fogo em Santa Cruz do Rio Pardo

O infrator, um homem de 52 anos, possuí antecedentes criminais.

Família Eletro Clima deseja um Feliz Natal a todos os amigos e clientes

Agradecemos pela parceria neste ano que está terminando e que possamos seguir juntos em 2026.

Sunny Tecnologia agradece parceria de clientes e amigos em 2025

Que em 2026 possamos estar juntos novamente!

Energisa contabilizou 197 colisões contra postes na região de Paraguaçu Paulista em 2025

Concessionária reforça a importância dos cuidados preventivos nesses dias de maior fluxo de veículos

Jovem de 19 anos morre afogado em rio de Paraguaçu Paulista

Caso aconteceu no Rio do Burrinho, na noite de segunda-feira (22).

Polícia identifica suspeitos de atirar e matar jovem em avenida de Tupã

Crime aconteceu na noite de domingo na Avenida Tamoios e adolescente é suspeito de atirar na vítima.

Família procura por mulher que desapareceu após sair de casa em Assis

Conforme boletim de ocorrência, Márcia Ribeiro da Silva foi vista pela última vez na tarde de quinta

Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

ANUNCIE DIVULGUE