Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Com mamógrafo digital, Paraguaçu Paulista realiza cerca de 180 exames mensais

15/10/2024 - Para as mulheres com idade menor de 50 anos, o exame é realizado com indicação médica.


Com mamógrafo digital, Paraguaçu Paulista realiza cerca de 180 exames mensais

Em funcionamento desde março de 2024, na Unidade da Mulher, o aparelho de mamografia digital mudou a qualidade, confiabilidade e precisão do diagnóstico do câncer de mama para as mulheres de Paraguaçu Paulista que procuram as unidades de saúde.
Em uma sala estilizada e aconchegante, o mamógrafo digital tem sido um diferencial na prevenção e tem colocado fim na fila de espera para a realização do exame no município. Roberto Rodrigues, técnico em radiologia, e um dos responsáveis em operar o equipamento, destacou que na época em que o mamógrafo digital foi instalado, o município era um dos 3 no país a adquirir esse tipo de aparelho.
“Paraguaçu Paulista saiu na frente de muitas cidades, no que diz respeito à prevenção da saúde da mulher. Esse exame é fundamental para que a pessoa tenha um diagnóstico rápido e preciso, que pode salvar sua vida, e é justamente isso que esse aparelho faz, dando uma melhor a resolução, qualidade e um diagnóstico mais preciso” e destacou “Em média são realizados cerca de 180 exames mensal na Unidade da Mulher. O tempo de espera para realizar a mamografia depois de agendado é de no máximo 7 dias”.
Os exames são realizados de terça a quinta-feira pelos técnicos em radiologia Roberto Rodrigues e Maria Eliete.
A indicação é que o exame de mamografia seja realizado uma vez por ano, para todas as mulheres com 50 anos ou mais, para isso, as interessadas devem passar pelo atendimento com a enfermeira de sua unidade de saúde. Para quem tem histórico de câncer de mama na família, a indicação é de que o exame seja realizado a cada 6 meses.
Para as mulheres com idade menor de 50 anos, o exame é realizado com indicação médica.

 

Fonte: Departamento de Saúde/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Escritoras paraguaçuenses Valdina e Valdineia lançam livros infantis nesta sexta-feira, dia 19

Valdina e Valdineia são irmãs e professoras aposentadas e estão estreando na literatura infantil.

Banda Olho, que marcou gerações em Paraguaçu, realiza reencontro e show especial no Boteco e Brasa

Será uma apresentação única, revivendo histórias, sons e sentimentos que marcaram gerações.

Polícia Civil de Cândido Mota prende investigado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito

Foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado, além de diversas munições

Cresol Base Fest realiza segunda etapa em Taubaté (SP)

Competição internacional de BMX reforça o compromisso da Cresol com o esporte

Após Câmara devolver R$1,4 milhão, servidores cobram bônus de Natal prometido por Antian

Ele afirmou que pagaria o bônus de Natal usando o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal.

Energia solar é muito caro? Sunny Tecnologia te ajuda a gerar energia solar sustentável e econômica

Com a redução da fatura o retorno financeiro costuma ser visível.

Câmara Municipal devolve cerca de R$1,4 milhão à Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Diante do contingenciamento de gastos na Prefeitura, os vereadores optaram por devolver o dinheiro.

Nesta quinta-feira tem a chegada dos Transformers em Paraguaçu Paulista

A chegada será na Fonte Luminosa, a partir das 19h00.

ANUNCIE DIVULGUE