Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Com mais de 94 mil votos, Suéllen Rosim é reeleita prefeita de Bauru

07/10/2024 - Suéllen Rosim (PSD) recebeu 94.314 votos, o que corresponde a 53,73% dos votos válidos.


Com mais de 94 mil votos, Suéllen Rosim é reeleita prefeita de Bauru

A atual prefeita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (PSD), foi reeleita no primeiro turno das Eleições Municipais de 2024. Com 282.186 eleitores aptos a votar, Bauru era a única cidade do centro-oeste paulista que poderia ter segundo turno.

Suéllen recebeu 94.314 votos, o que corresponde a 53,73% dos votos válidos. A segunda candidata mais votada foi Chiara Ranieri (UNIÃO BRASIL), com 17,70% dos votos (31.075).

Em Bauru, foram 196.273 votos no total, sendo 171.127 válidos. Os votos brancos foram 8.797, o que corresponde a 4,48% do total de votos, e os nulos foram 11.935 votos (6,08% do total). A abstenção foi de 30,44%, ou seja, 85.913 eleitores aptos a votar não compareceram às urnas.

Suéllen Silva Rosim é a atual prefeita de Bauru. Jornalista por formação, Suéllen, que tem 35 anos, foi a primeira mulher a ser eleita prefeita da cidade, que tem quase 380 mil habitantes. Suéllen é solteira e não tem filhos.

Antes de ser eleita prefeita, ela participou das eleições presidenciais de 2018 como candidata a deputada estadual e se tornou a primeira suplente do PATRIOTA, partido ao qual era filiada na época. A prefeita reeleita também é presidente do diretório municipal do PSD.

Suéllen acompanhou a apuração dos votos e soube do resultado durante um culto em uma igreja evangélica. Ela falou sobre a vitória no primeiro turno e a expectativa para o próximo mandato em entrevista.

"Nos sentimos honrados. Posso dizer que uma cidade do porte como a nossa, ter um segundo turno acaba sendo uma regra, e é uma exceção, eu diria, conquistar essa reeleição em primeiro turno. Então, nosso coração está muito grato e o que eu posso dizer para os bauruenses é que vai valer a pena essa nova oportunidade no sentido de continuidade daquilo que nós planejamos. De certa forma, fica também uma alegria muito grande pelo reconhecimento. Nós trabalhamos muito ao longo desses quase quatro anos, viemos de uma pandemia, de uma seca extrema, de desafios, de problemas crônicos. Então, ter o reconhecimento de que, apesar de todos os desafios, eles entendem que o nosso governo merece continuar. Eu acho que isso nos motiva e, a partir de agora, o que eu posso garantir a vocês é que a gente vai trabalhar mil vezes mais, reassumindo o compromisso que nós temos de fazer avançar", afirma.

Veja como ficou a votação para prefeito na cidade:

  • Suéllen Rosim (PSD) (eleita) - 94.314 votos
  • Chiara Ranieri (UNIÃO BRASIL) - 31.075 votos
  • Dr. Raul (PODEMOS) - 27.815 votos
  • Gazzetta (PV) - 8.320 votos
  • Professor Marcos Chagas (PSOL) - 6.058 votos
  • Antônio Izzo Filho (AGIR) - 4.414 votos
  • Prof. Xaides (PDT) - 3.415 votos
  • Paulo Lago (PCO) - 130 votos

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil

Vereador critica suspensão de beneficios a agentes de saúde e endemias em Paraguaçu Paulista

Profissionais afetados com medida se manifestaram na Câmara Municipal.

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de hoje

Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões

Polícia Rodoviária apreende eletrônicos e anabolizantes contrabandeados em Florínea

Ao ser abordado, condutor apresentou nervosismo e contradições.

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Doença é a segunda causa de morte no país

Suspeito de furtos é preso escondido em forro de casa em Ourinhos

Homem foi flagrado por guarda de folga invadindo residência e tentou escapar pulando em outras casas

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

ANUNCIE DIVULGUE