Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Com mais de 62 mil votos, Vinícius Camarinha é eleito prefeito de Marília

07/10/2024 - Candidato do PSDB já havia sido prefeito da cidade entre os anos de 2013 e 2016.


Com mais de 62 mil votos, Vinícius Camarinha é eleito prefeito de Marília

Vinícius Camarinha (PSDB) foi eleito prefeito de Marília (SP) nas eleições municipais deste domingo (6). Camarinha foi eleito com 54,73% dos votos válidos, o que corresponde a 62.050 votos.

O segundo candidato mais votado foi Ricardinho Mustafá (PL), que recebeu 20,03% dos votos, o que corresponde a 22.713 votos.

Na cidade, o total de votos válidos para prefeito foi de 113.370. Do total de votos, 127.250, os brancos foram 6.087, o que corresponde a 4,78%, e os nulos somaram 6,12%, o que contabiliza 7.793 votos. A abstenção na cidade foi de 35,8%, ou seja, 45.593 dos 172.843 eleitores não compareceram às urnas.

Vinícius Camarinha está no seu quinto mandato como deputado estadual. Foi prefeito de Marília entre os anos de 2013 e 2016. Nascido em Marília, Vinicius é filho do ex-deputado federal Abelardo Camarinha, que também foi prefeito da cidade por três mandatos.

O prefeito eleito tem 44 anos e é formado em direito, com pós-graduação em gerência de cidades, e atuou como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação no governo de SP durante o ano de 2018.

Em entrevista, Camarinha agradeceu aos eleitores marilienses. "A minha palavra é de gratidão. Gratidão a você, marilense, que me recebeu na sua casa, na sua rua, me recebeu no seu bairro, você colocou meu adesivo, você que pôs lá um joinha para mim na internet, curtiu um post meu, você que falou para sua família, para os seus amigos votarem na gente. Nós vamos honrar todos esses votos que a gente recebeu de vocês. Eu estou muito feliz."

Vinícius também falou sobre os desafios da próxima gestão. "O maior desafio é a gente, que eu vi na rua, eu vi muito isso na rua, eu sofri demais a angústia das pessoas aguardando um médico especialista, uma cirurgia que há anos não acontecia, então quero resolver isso rápido. E quem está com problema de saúde não pode ficar esperando. Então eu quero fazer uma força-tarefa para a gente resolver esse problema", completa.

Veja como foi a votação na cidade:

  • Vinícius Camarinha (PSDB) - 62.050 votos
  • Ricardinho Mustafá (PL) - 22.713 votos
  • Garcia da Hadassa (NOVO) - 18.625 votos
  • Nayara Mazini (PSOL) - 6.414 votos
  • João Pinheiro (PRTB) - 3.397 votos
  • Lilian Miranda (PCO) - 171 votos

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil

Vereador critica suspensão de beneficios a agentes de saúde e endemias em Paraguaçu Paulista

Profissionais afetados com medida se manifestaram na Câmara Municipal.

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de hoje

Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões

Polícia Rodoviária apreende eletrônicos e anabolizantes contrabandeados em Florínea

Ao ser abordado, condutor apresentou nervosismo e contradições.

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Doença é a segunda causa de morte no país

Suspeito de furtos é preso escondido em forro de casa em Ourinhos

Homem foi flagrado por guarda de folga invadindo residência e tentou escapar pulando em outras casas

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

ANUNCIE DIVULGUE