Terça-Feira, 17 de Junho Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

São Paulo tem alerta para incêndios florestais em todo o estado

10/09/2024 - As temperaturas continuarão em elevação nos próximos dias, com queda da umidade relativa do ar.


São Paulo tem alerta para incêndios florestais em todo o estado

A Defesa Civil do estado de São Paulo renovou até esta terça-feira (10) o alerta de risco elevado para incêndios em todo território estadual. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas continuarão em elevação nos próximos dias, com queda da umidade relativa do ar, atingindo níveis críticos, abaixo dos 35%.

Na região metropolitana de São Paulo, as temperaturas poderão chegar amanhã (10) aos 33 graus Celsius (ºC). Já a umidade relativa do ar deverá ficar abaixo dos 35%.

“Diante deste cenário, recomenda-se cuidados com a saúde, que incluem hidratação constante, beber bastante água e se proteger do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz”, destacou em nota a Defesa Civil.

Qualidade do ar

No boletim divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) às 17h, das 22 estações de monitoramento instaladas na capital paulista, dez indicavam qualidade do ar “muito ruim”, dez mostravam “ruim” e apenas duas registravam qualidade “moderada”.

O local com pior qualidade do ar em São Paulo era a região da Ponte dos Remédios, na Marginal do Tietê, com alto índice de Partículas Inaláveis Finas (MP2,5) que, por causa do seu tamanho diminuto, penetram profundamente no sistema respiratório.

Esse tipo de partícula está relacionada a riscos maiores de doenças cardíacas e pulmonares.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios

Alternativa vale para os que já contestaram os descontos

Doenças respiratórias aumentam no frio e Laboratório Bioquímico oferece combo de exames de influenza

Em apenas 40 minutos é possível saber se há presença do vírus no organismo e iniciar o tratamento.

Comerciantes de Marília têm um mês para se adequar à lei que proíbe uso de sacolas plásticas

Após 13 anos de batalha judicial e polêmicas, lei entra em vigor no dia 15 de julho

Univesp divulga resultado do Vestibular 2025 e primeira chamada em 24 de junho

Foram ofertadas 39 vagas em Paraguaçu Paulista e mais de 22 mil vagas, em 432 polos em todo o Estado

Motorista morre após carro capotar na Rodovia Prefeito Homero Severo Lins, em Rancharia

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo,15

Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto

Calendário de pagamento segue mês de nascimento

Mais de 400 mil veículos devem transitar durante o feriado prolongado nas rodovias da região

Corpus Christi terá operação especial da Concessionária Entrevias.

Motorista morre após invadir contramão e bater carro em ônibus no interior de SP

Acidente envolvendo 3 veículos foi registrado na noite deste sábado, 14, em São Manoel

ANUNCIE DIVULGUE