Quinta-Feira, 06 de Agosto Paraguaçu Paulista 30ºC - 17ºC veja mais

Idosa morre após ser atropelada a caminho da igreja, em Quatá

03/09/2024 - O motorista estava na contramão de direção, segundo familiares da vítima.


Idosa morre após ser atropelada a caminho da igreja, em Quatá

Na noite do último domingo, dia 1º, a cidade de Quatá foi abalada por uma tragédia. Marta Luiz da Silva, que completaria 84 anos no próximo dia 10 de setembro, morreu após ser atropelada enquanto se dirigia à igreja, hábito que tinha aos domingos. De acordo com relato da sua sua filha, Élida Gonçalves, à redação do portal Abordagem, o veículo que a atingiu estava na contramão e tentou desviar de outro carro que trafegava corretamente pela via.

Após o acidente, o motorista envolvido foi para casa, guardou o carro na garagem, e só então retornou ao local para verificar o resultado de sua imprudência. Marta sofreu ferimentos graves, incluindo fratura exposta, e não resistiu, indo a óbito dentro da ambulância enquanto era acompanhada pela filha.

A mulher deixa 12 filhos, todos clamando por justiça. Segundo vizinhos, o motorista, que mora na rua de trás da casa da vítima, era conhecido por trafegar frequentemente pela contramão, onde ocorreu o atropelamento, desrespeitando as leis de trânsito.

"Minha mãe estava indo para a igreja com a Bíblia debaixo do braço. Ela morreu comigo dentro da ambulância. Se ele desrespeitou a sinalização e ainda teve tempo de esconder o carro, ele teve a intenção de matar", desabafou Élida ao portal Abordagem, ainda em choque pela perda trágica de sua mãe. A família já havia sofrido com a perda do pai, havia apenas dois meses.

O motorista passou pela teste de etilômetro - que teria dado negativo para ingestão de bebida alcoólica, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado para responder ao processo em liberdade, após participar de uma audiência de custódia, decisão que gerou revolta entre os familiares e amigos de Marta, que agora buscam justiça para a mãe.

 

Fonte: Abordagem Notícias



MAIS NOTÍCIAS

Atletas da Lótus Club Casarão faturam títulos no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em Marília

Disputas aconteceram no último domingo, dia 2.

Equipe Lotus Club AFC se destaca no Campeonato Mundial Kids de Jiu Jitsu

Competição aconteceu no último final de semana em Marília.

Vereador critica paralisação em obras de habitação e 'canteiro de obras paradas' em Paraguaçu

Otacílio Amorim apresentou requerimento cobrando explicações.

Casa pega fogo na região da Vila Universitária em Bauru e mobiliza bombeiros

Fumaça podia ser vista de longe.

Governo reúne dados sobre igualdade salarial de homens e mulheres

Empresas com 100 ou mais empregados devem enviar informações.

Gravidez reduz oportunidades e autonomia de meninas, mostra pesquisa

Entrevistadas relataram interrupção de estudos e perda de trabalhos

Suspensão repentina na coleta de lixo causa transtornos para a população de Paraguaçu Paulista

Em alguns bairros da cidade, foi possível ver que munícipes já haviam colocado resíduos para coleta.

Emplacamentos de veículos cresceram 10% em julho

Este foi o 3º melhor mês de julho da história, diz Fenabrave

ANUNCIE DIVULGUE