Segunda-Feira, 22 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 22ºC veja mais

Presidente da Apae é preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de funcionária em Bauru

16/08/2024 - Claudia Regina da Rocha Lobo foi vista pela última vez na tarde de terça-feira (6).


Presidente da Apae é preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de funcionária em Bauru

O presidente da Apae de Bauru (SP), Roberto Franceschetti Filho, foi preso na tarde desta quinta-feira (15), suspeito de estar envolvido no desaparecimento da funcionária Claudia Regina da Rocha Lobo, de 55 anos, desaparecida desde terça (6).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em casa, onde uma pistola calibre 380 também foi apreendida. A arma tem o mesmo calibre de um estojo encontrado no veículo em que Cláudia foi vista pela última vez.

Segundo a corporação, o vestígio encontrado no veículo, até então não classificado pela polícia, foi identificado como sangue.

O suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e ouvido no final da tarde. Na noite desta quinta-feira (15), o suspeito foi transferido para a penitenciária de Pirajuí (SP), prestará depoimento nesta sexta-feira (16) e passará por audiência de custódia.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cledson Nascimento, evidências apontam que Cláudia teria sido morta na tarde do dia 6 de agosto e que, no final da tarde desta quinta-feira, foram realizadas diligências em uma área de descarte de material da Apae, no bairro Pousada da Esperança, porém nada foi encontrado.

Em nota, a Apae disse que se surpreendeu com a notícia do envolvimento de Roberto Franceschetti Filho no desaparecimento de Claudia Regina da Rocha Lobo e que o fato não tem relação com os serviços prestados.

A entidade também informou que os atendimentos continuam normalmente em suas unidades.

Relembre o desaparecimento

Imagens de câmeras de segurança da rua onde fica o prédio administrativo da Apae, na Rua Rodrigo Romeiro, registraram o momento em que Claudia caminha até o carro, que está estacionado na rua e pertence à entidade, com um envelope na mão.

A filha da secretária, Letícia da Rocha Lobo, disse que a mãe disse a uma colega de trabalho que ia sair para resolver coisas do trabalho e saiu sem levar a bolsa e o celular um pouco antes das 15h.

Em entrevista, Letícia disse que não notou nada de diferente na mãe nos últimos dias. “Ela disse para a recepcionista que iria resolver umas coisas da Apae e voltava mais tarde e até agora nada”, conta.

O carro foi localizado no início da tarde do dia 7 de agosto estacionado na quadra cinco da Rua Alameda Três Lagoas na Vila Dutra, em Bauru.

De acordo com o delegado Cledson do Nascimento, o carro estava estacionado e a chave foi localizada no quebra-sol do veículo, que já passou por perícia e será devolvido à Apae.

Ainda segundo o delegado, no interior do veículo foram encontrados itens relevantes para a investigação, mas que não foram revelados pelos policiais.

O veículo ainda foi flagrado por câmeras de segurança, transitando pela avenida Nações Unidas, porém não foi possível identificar o motorista.

Em nota, a Apae lamentou o desaparecimento de Cláudia, que é funcionária da entidade há duas décadas.

"Todo o corpo diretivo tem se empenhado em prestar o máximo auxílio necessário às Autoridades competentes, que seguem empenhadas nas buscas por sua localização" , colocou .

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Que tal curtir as festas sem se preocupar com os assados? A Pancakes traz essa facilidade para você!

Faça sua encomenda pelo telefone: (18)99634-8475 ou (18)2019-0670.

Cresol de Paraguaçu recebe Cantata Especial de Natal

Iniciativa foi promovida pela Clínica Equilibre em parceria com a Com Brinquedos.

Emoção e reflexão marcam o lançamento do livro Colposcópica em Paraguaçu Paulista

Obra foi escrita a quatro mãos pelos escritores Ângela Zanirato e Claudmar Gonçalves.

Polícia Civil esclarece falso registro de ocorrência de furto de veículo em Cândido Mota

Mulher de 43 anos deverá responder por falsa comunicação de crime.

Polícia Civil realiza ação de combate às drogas em Inúbia Paulista

Dois homens, de 20 e 35 anos, foram detidos e liberados após prestar depoimento.

Jovem de 20 anos é presa em flagrante por tráfico de drogas em Assis

Ação da Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar.

Venha garantir looks incríveis para as festas de final de ano na Calcevest Mega Loja

Atendimento especial neste sábado e domingo.

Ofertas especiais de Natal no Açougue do Hermes

Atendimento especial neste final de ano.

ANUNCIE DIVULGUE