Quarta-Feira, 16 de Julho Paraguaçu Paulista 27ºC - 12ºC veja mais

Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

07/08/2024 - Aplicativo, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.


Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. "Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis 'na palma da mão', a qualquer hora do dia", destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael da Silva Guida.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%", explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

"O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido", garante Rafael.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Willian Cowboy enfrenta atleta de Taquarituba em disputa pelo cinturão peso pesado

Atleta participa de competição de MMA no próximo sábado, dia 19.

Expo Paraguaçu 2025 terá eleição da Rainha e Garoto Country

Inscrições deverão ser abertas em breve.

VIRADA DE LOTE - Últimos convites para o Jantar Italiano da Associação Comercial

Evento acontece no sábado, dia 19 de julho, e contará com grandes atrações.

Arraiá do Ponto de Cultura reúne alunos, famílias e comunidade em noite de festa e tradição

Evento aconteceu no último sábado, dia 12.

Boletim da dengue aponta que Paraguaçu segue com baixa incidência da doença

Mesmo com índices baixos, a prevenção continua sendo a melhor arma.

Operação cumpre mandado de busca contra grupo que desviava cargas de milho e soja em Iepê

Ao todo, o prejuízo é estimado no valor de R$ 600 mil

OAB de Paraguaçu Paulista sedia simpósio contra a violência doméstica e familiar

Programação segue até quinta-feira com palestras e a presença de vários profissionais.

Mostra Cultural Paraguaçu 100 anos - Nhô Pai: Um Beijinho de Poeta chega ao distrito de Conceição

Evento acontece no dia 26/07/2025, a partir das 19h.

ANUNCIE DIVULGUE