Terça-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

07/08/2024 - Aplicativo, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.


Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. "Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis 'na palma da mão', a qualquer hora do dia", destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael da Silva Guida.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%", explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

"O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido", garante Rafael.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Câncer de próstata: atendimento aumenta 32% em homens com até 49 anos

Quando diagnosticada precocemente, a doença tem 90% de chance de cura

Câmara aprova projeto de lei que assegura meia-entrada em eventos para servidores públicos

Projeto é de autoria do vereador Ricardo Rio.

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Paraguaçu Paulista é habilitada pelo Ministério da Cultura para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Repasses estão previstos a partir de 24 de novembro e beneficiarão ampla gama de segmentos culturais

Campanha Paraguaçu Contra a Dengue chega ao bairro Rancho Alegre

Na quarta-feira (05), a ação seguirá para Sapezal, caso não haja chuva.

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste

Cidade de São Paulo se aproxima dos 100 mil

Inscrições para o Vestibulinho 2026 da ETEC são prorrogadas

As inscrições, que terminariam nesta segunda, agora podem ser realizadas até o dia 7 de novembro.

Trio é multado em mais de R$ 6 mil por pesca ilegal durante a Piracema em Marília

Mais de 7kg de peixes foram devolvidos para a represa Cascata.

ANUNCIE DIVULGUE