Quinta-Feira, 04 de Dezembro Paraguaçu Paulista 35ºC - 21ºC veja mais

Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

07/08/2024 - Aplicativo, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.


Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. "Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis 'na palma da mão', a qualquer hora do dia", destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael da Silva Guida.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%", explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

"O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido", garante Rafael.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Crimes recentes mostram grave cenário de violência contra a mulher

Capital paulista bate recorde de feminicídio em 2025

CCJ da Câmara aprova fim da lei de alienação parental

Se não houver recursos, projeto segue para análise do Senado

Comissão adia votação da PEC que reduz jornada para 40h e mantém 6x1

Governo defende fim da escala 6x1 além de redução de jornada

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos com ora-pro-nóbis

Prosatril, Erenobis e Óliver não podem ser comercializados

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado em R$ 8 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília

Polícia apreende drogas, dinheiro e moto furtada há 12 anos em ação contra tráfico em Ibirarema

Segundo denúncias; adolescentes eram usados para venda de entorpecentes

Carro atinge e arremessa menino que andava de bicicleta em Santa Cruz do Rio Pardo

Criança, de 5 anos, foi socorrida pelo Samu e levada à Santa Casa, sem ferimentos graves.

Polícia Civil fecha empresa de fundição clandestina com mais de 300 kg de cobre furtado em Ourinhos

Dono do imóvel foi preso em flagrante por receptação qualificada, crimes ambientais.

ANUNCIE DIVULGUE