Quarta-Feira, 17 de Setembro Paraguaçu Paulista 34ºC - 17ºC veja mais

Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

07/08/2024 - Aplicativo, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.


Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. "Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis 'na palma da mão', a qualquer hora do dia", destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael da Silva Guida.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%", explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

"O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido", garante Rafael.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Equipe Checkmat Paraguaçu conquista títulos e medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu em Londrina

Grupo marcou presença com delegação de 53 atletas e conquistou 20 ouros, 14 pratas e 15 bronzes.

Em Assis, veículo colide contra poste e impacta o fornecimento da energia para mil clientes

Por conta da batida houve danos ao poste e rompimento de cabos

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

Pacientes sem CPF ainda continuam sendo atendidos pelo sistema

Igreja Presbiteriana Renovada promove a 17ª Festa Das Nações

Evento será neste final de semana com grandes atrações em Paraguaçu Paulista

Adolescente de 15 anos morre ao cair de altura de 13 metros no parque aquático Thermas dos Laranjais

O caso ocorreu nesta segunda-feira (15), em Olímpia (SP). Parque informou que presta apoio à família

Zero Hora tem oportunidade de emprego para Operadora de Caixa

Interessados devem levar currículo pessoalmente até a loja.

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024

Sebrae-SP seleciona nove expositores para a 15ª Expo Paraguaçu 2025

Feira de 25 a 28 de setembro recebe 20 mil visitantes; exposição será gratuita para MEIs

ANUNCIE DIVULGUE