Quarta-Feira, 18 de Junho Paraguaçu Paulista 26ºC - 13ºC veja mais

Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

07/08/2024 - Aplicativo, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.


Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. "Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis 'na palma da mão', a qualquer hora do dia", destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael da Silva Guida.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%", explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

"O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido", garante Rafael.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Polícia conclui inquérito sem apontar causa do incêndio que matou bebê e indicia pais por abandono

Conforme a delegada da DDM, o inquérito teria que ser finalizado nesta segunda-feira 16

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

Candidatos podem fazer pagamento por boleto, pix, crédito e débito

Começa segunda fase de pagamento especial do saque-aniversário do FGTS

Valores acima de R$ 3 mil serão pagos a trabalhadores demitidos

Corpus Christi: data católica não é feriado em todo o Brasil; entenda

No calendário do governo federal, Corpus Christi é ponto facultativo

Sob nova direção, Via Certa é reinaugurada em Paraguaçu Paulista

A Via Certa está localizada na Rua Manílio Gobbi, nº 393, no centro.

Homem tenta fugir, mas é preso por tráfico de drogas em Paraguaçu Paulista

Na busca pessoal, foram localizadas porções de entorpecentes escondidas em sua blusa.

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em área de mata na cidade de Assis

Policiais localizaram 30 porções de cocaína em seu bolso.

Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em residência de Ibirarema

Ela tentou despistar os policiais, mas acabou detida.

ANUNCIE DIVULGUE