Quinta-Feira, 01 de Maio Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

07/08/2024 - Aplicativo, site e WhatsApp oferecem os mesmos serviços das agências locais 24 horas por dia.


Novidade: Clientes Energisa podem se cadastrar para o programa Tarifa Social pelos canais digitais

Atualmente, é difícil ver uma pessoa que não tenha um celular. Isso também vale para a internet, que boa parte dos brasileiros acessa de alguma forma. Adaptada à realidade, quase 90% dos atendimentos da Energisa Sul-Sudeste são realizados pelos canais digitais, nos quais os clientes poder fazer a emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação, negociação de dívidas e, agora, o cadastro para a Tarifa Social.

Seguindo a tendência de aumento do uso de celulares e internet indicados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de atendimentos digitais da Energisa também cresceu de 4,9 milhões no ano passado para 5,8 milhões em 2024.

Até julho desse ano, de um total de 5.771.808 atendimentos, 5.120.377 foram por meios digitais. Os números reforçam o quanto a tecnologia facilita o atendimento aos clientes. "Temos inovado em tecnologias com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Pelos canais digitais, os nossos serviços estão acessíveis 'na palma da mão', a qualquer hora do dia", destaca o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael da Silva Guida.

Para aumentar a praticidade, em julho, a Energisa também levou para o digital o serviço da Tarifa Social. Ao acessá-lo, o cliente pode conhecer todos os critérios para aderir ao programa e realizar a solicitação. "O benefício da tarifa social de energia elétrica é concedido para famílias de baixa renda que se enquadram no programa do governo federal e estão com o cadastro atualizado. O desconto pode chegar a 65%", explica.

Entre as plataformas mais acessadas estão o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android; o WhatsApp, no qual é possível acionar a assistente virtual Gisa pelo número (18) 99120-3365. Com uma linguagem informal para tornar as interações mais ágeis, a ferramenta é interativa e intuitiva, o que facilita a localização do serviço demandado.

"O cliente ainda tem a opção de ser atendido pelo Call Center, falando diretamente com um de nossos colaboradores, ou pelo chat no nosso site. Esse é o diferencial da Energisa, que tem evoluído para corresponder às expectativas do público atendido", garante Rafael.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Dia do Trabalhador: Entenda a Pejotização e a suspensão nos processos feita pelo STF

Advogado paraguaçuense fala sobre o assunto que repercutiu nas últimas semanas.

Energisa explica como trabalho de máquinas agrícolas no campo pode impactar fornecimento de energia

Empresa tem reforçado as orientações e cuidados que precisam ser mantidos

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 445% ao ano

Taxas médias cobradas pelos bancos sobem para família e empresas

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 5 de maio, para a 7ª Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 14 indicações, uma moção e um projeto de lei.

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

ANUNCIE DIVULGUE