Quarta-Feira, 06 de Agosto Paraguaçu Paulista 26ºC - 12ºC veja mais

Espetáculo Mazzaropi, Um Certo Sonhador será apresentado gratuitamente em Paraguaçu Paulista

23/07/2024 - Apresentação será no dia 03/08, às 19h, na Concha Acústica.


Espetáculo Mazzaropi, Um Certo Sonhador será apresentado gratuitamente em Paraguaçu Paulista

O espetáculo “Mazzaropi, Um Certo Sonhador” da Cia. Arte das Águas de Ibirá vai ser apresentado gratuitamente no dia 3/8, sábado, às 19h na Concha Acústica de Paraguaçu Paulista.

A história gira em torno de uma trupe ambulante  de artistas que chega à cidade para contar a trajetória pessoal e os grandes feitos de Amácio Mazzaropi, do menino tímido e sem graça do interior ao empresário bem-sucedido do ramo cinematográfico, dono das maiores bilheterias do país, mito insuperável da comédia rural. Uma peça divertida e vibrante, com uma dramaturgia que se revela um jogo em que a realidade da trupe e a figura de Mazzaropi se confundem.

A peça tem classificação Livre e vai contar com interpretação em libras.

Após a apresentação o grupo  realiza uma roda deconversa entre artistas e público sobre o processo de montagem do espetáculo, o artista Mazzappi, sua carreira junto ao circo e o quanto ele se assemelha aos trabalhadores de arte dos tempos atuais.

Oficina

Também no sábado, dia 03/08, às 10h, a companhia ministra a Oficina "Dramaturgia Musical" na Associação Cultural Maestro Cícero Siqueira, que fica na esquina de baixo do Tiro de Guerra.

A atividade é voltada para artistas, grupos de teatro e adolescentes interessados a partir de 12 anos. Não é necessário fazer inscrição

Participação no ato – empatia – como elemento transformador de ações internas e externas e linguagem corporal e simbólica são motes para este curto encontro presencial que pretende despertar o interesse pela arte da dramaturgia musical, elemento de pesquisa de diversos grupos e companhias do estado de São Paulo.

O projeto Comitiva Esperança – Uma Circulação pelo SER’TÃO’ Nosso, da Cia. Arte das Águas, é viabilizado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Lei Paulo Gustavo e tem parceria da Cia Bambolina e apoio da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista por meio do Departamento de Turismo e Cultura.

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Filho de Paraguaçu, jornalista Álvaro Loureiro vira apresentador do canal esportivo Sportynet

Álvaro, que possui vasta experiência no jornalismo esportivo, era repórter do SBT há quatro anos.

Paraguaçu Paulista celebra queda nos números de dengue, com apenas um novo caso em uma semana

Saúde reforça que a colaboração da população é fundamental para manter a tendência de queda

Pediatras pedem aprovação de lei com licença-paternidade de 1 mês

Para entidade, mudança é uma estratégia de desenvolvimento humano

Câmara aprova projeto sobre denominação de vias públicas em Paraguaçu Paulista

As denominações e redenominações deverão homenagear pessoas que tenham contribuído com a cidade.

Gigante Vermelho 2025, em Cândido Mota, começa quinta-feira com show de Luan Santana

Festa tem entrada franca

Comércio de Paraguaçu Paulista terá horários especiais de atendimento para o Dia dos Pais

Na sexta, o atendimento é até às 22h e no sábado, até às 17h.

Associação de Combate ao Câncer promove Bazar do Doce no próximo sábado, dia 9

Evento será das 9h às 13h, na sede da entidade, na Rua Assad Salum, 458.

Câmara parabeniza a paraguaçuense Raquel Fraquim por ser a primeira mulher na Força Tática de Assis

No dia 8 de julho de 2025, após quase quatro meses de treinamento rigoroso, ela conquistou o braçal

ANUNCIE DIVULGUE