Sexta-Feira, 04 de Julho Paraguaçu Paulista 22ºC - 9ºC veja mais

Influenciadora digital é alvo de operação policial contra o Jogo do Tigrinho em Rancharia

11/07/2024 - Investigações apuram que Nara obteve quantias em dinheiro 'na casa de milhões de reais'.


Influenciadora digital é alvo de operação policial contra o Jogo do Tigrinho em Rancharia

Uma influenciadora digital foi alvo de uma operação da Polícia Civil contra jogos de azar, nesta quarta-feira (10), em Rancharia (SP). A investigada utiliza o nome de Nara Rancharia e tem mais de 35 mil seguidores nas redes sociais.

As investigações, que estão em andamento já há sete meses, apuram que, por meio da divulgação de jogos de azar, Nara obteve vultosas quantias em dinheiro, “na casa de milhões de reais”, em contas bancárias no nome da envolvida. A reportagemquestionou à Polícia Civil qual o valor movimentado pela influenciadora, mas a corporação preferiu não revelar o montante, sob alegação de atendimento ao sigilo bancário.

Ainda de acordo com a polícia, Nara é investigada pelo uso de redes sociais, como Instagram e Facebook, que davam acessos para grupos no WhatsApp, para a promoção de jogos de azar on-line com o fornecimento de links para acessos a plataformas, como, por exemplo, o famoso “Jogo do Tigrinho”.

Segundo as informações repassadas pelo delegado Pedro José da Silva, a envolvida operava links ilegais que “as pessoas acessam e vão parar em jogos no padrão ‘tigrinho’”.

“É ilegal, no caso dela, porque ela fornece links de acesso para o 'Jogo do Tigrinho', que é considerado jogo de azar e não tem autorização legal para funcionamento”, explicou o delegado.

O "Jogo do Tigrinho" funciona como um cassino on-line, hospedado em plataformas clandestinas, e promete ganhos de dinheiro aos usuários. Ele pode ser considerado um jogo de azar pela Lei de Contravenções Penais porque o ganho ou a perda depende exclusivamente da sorte.

Mandado de busca e apreensão

Ainda conforme a Polícia Civil, a 1ª Vara Criminal de Rancharia determinou o bloqueio de dois carros, dos valores da conta bancária e dos perfis da influenciadora no Facebook e no Instagram.

O mandado judicial foi cumprido na casa de Nara, onde os policiais apreenderam documentos, cartões bancários de diversas bandeiras em nome de pessoas investigadas, três aparelhos celulares, três comprovantes de sorteio intitulado “Giro da Sorte” e um caderno com anotações.

Ainda conforme a Polícia Civil, a operação teve os objetivos de levantar provas para a elucidação das investigações e acabar com a divulgação de jogos de azar.

Durante o cumprimento do mandado judicial, Nara postou um vídeo nos stories do Instagram dizendo que estava em casa e estava tudo bem.

“Bom dia! Tudo bem com vocês? Gente, passando aqui para desejar um ótimo dia, que Deus abençoe a vida de cada um e também passando para avisar vocês que eu estou bem, que eu estou em casa e depois eu solto aqui algo que eu possa falar, explicar para vocês o que está acontecendo. Mas eu estou bem, eu estou na minha casa, viu, gente”, comunicou a influenciadora aos seguidores.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o advogado que trabalha na defesa da influenciadora, Wellington Rafael, e ele enviou a seguinte nota oficial à reportagem:

“Com base nos autos [a] que tive acesso, afirmo, sem medo de errar, que não há no processo indícios suficientes de autoria e materialidade que tipificam tanto o delito da exploração do jogo de azar, previsto na Lei de Contravenções Penais, quanto o delito de lavagem de capitais.

Contudo, a defesa esgotará todos os meios pertinentes ao caso, através de documentos cabais, legais e plausíveis em momento adequado, demonstrando assim a real situação financeira dos envolvidos no processo. Reprisa-se e sem sombra de dúvidas é clarividente à condição financeira auferida durante longos anos de trabalho honesto pelos envolvidos com os bens que possuem e que, prematuramente, foram objetos que sofreram bloqueios judiciais.

Além disso tudo, no que tange à dedicação cinematográfica (vídeo da operação) produzida pelos milicianos locais e divulgada em redes sociais logo após a operação, TEMO QUE INOCENTES SEJAM CONDENADOS!”.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial inicia neste sábado o Liquida Paraguaçu 2025

Até o dia 12 de julho, comércio paraguaçuense contará com descontos imperdíveis.

Prefeitura de Lutécia exonera todos os diretores municipais após ação do Ministério Público

São pelo menos 20 pessoas, segundo informações da administração municipal.

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

A central entrou para a classificação AA, que representa um nível de qualidade de crédito muito alto

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 7 de julho, para mais uma Sessão Ordinária

Esta é a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar, que ocorre entre 14 e 25 de julho.

Polícia encontra quase 100 porções de maconha em residência e morador é preso por tráfico em Assis

A droga, que totalizou 230 gramas, foi apreendida.

Conheça um pouco mais sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa oferece mais de 40 opções de cursos de qualificação profissional

Polícia prende homem e apreende grande quantidade de drogas em Cândido Mota

Os policiais encontraram 19 porções de maconha, 21 pedras de crack e 10 pinos de cocaína.

Número de áreas queimadas no país cai 65,8% no primeiro semestre

Total equivale a um terço da extensão afetada em igual período de 2024

ANUNCIE DIVULGUE