Quarta-Feira, 06 de Agosto Paraguaçu Paulista 25ºC - 11ºC veja mais

Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do Grupo D

02/07/2024 - Seleção joga às 22h desta terça e depende de empate para ir às quartas.


Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do Grupo D

A seleção brasileira de futebol entra em campo contra a Colômbia, na noite desta terça-feira (23), de olho na classificação às quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil depende apenas de um empate no último duelo da fase de grupos para avançar na competição. Em caso de vitória, a seleção vira líder da chave D e terá o Panamá (segundo lugar no grupo C) como adversário nas quartas, escapando do Uruguai, primeiro colocado..Brasileiros e colombianos se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, na Califórnia.

Se por um lado a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior chega embalada para a terceira partida da Copa América, após desencantar com placar de 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta (28), do outro lado do campo estará a Colômbia, que ostenta uma invencibilidade de 25 jogos. Atual líder do Grupo D, a Colômbia tem seis pontos, obtidos com vitórias sobre o Paraguai (2 a 1 ) e Costa Rica (3 a 0). Já o Brasil soma quatro pontos (um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada contra o Paraguai).

O embate de hoje pode ter clima de revanche, após o revés brasileiro (2 a 1), em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado..Na ocasião, a seleção estava sob comando do técnico interino Fernando Diniz. 

Ciente do desafio que tem pela frente, o técnico Dorival Júnior fez suspense sobre os relacionados para o jogo desta noite, mas adiantou que não descartada mudanças no time.

“Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes”, elogiou Dorival, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (1º).

Quatro jogadores da seleção – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá - não podem correr o risco de receber o segundo cartão amarelo na partida de hoje, caso contrário ficarão fora da partida das quartas de final.

“Não serão levados em conta [os cartões], vamos entrar com melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, garantiu o técnico.

Na última sexta (28),  Dorival levou a campo  Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Júnior., Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick).

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Aluno de Escola de Futsal de Assis é convocado para Seleção Brasileira Sub 13

Ele representará o Brasil na Sul-americana que acontecerá em setembro, em Santiago no Chile

Esposa de detento é flagrada com droga ao tentar entrar na Penitenciária de Paraguaçu Paulista

A mulher estava com um invólucro contendo 29 gramas de haxixe e 88 gramas de maconha.

Operação prende suspeitos de integrarem associação criminosa voltada ao tráfico de drogas

Em Quatá foram realizados mandados de busca e apreensão.

Polícia apreende em Lins quase 200 frascos de emagrecedor com venda proibida no Brasil

A Polícia encontrou 200 frascos de um produto proibido pela Anvisa

Saúde descredencia mais de 9 mil estabelecimentos do Farmácia Popular

Unidades não fizeram a renovação obrigatória do cadastro

Oposição ocupa plenários por anistia a 8/1 e impeachment de Moraes

Parlamentares pressionam Alcolumbre e Motta e prometem obstrução

Tarifaço sobre parte de exportações brasileiras entra em vigor hoje

Taxa de 50% afeta cerca de 36% das exportações para os Estados Unidos.

Homem com mandado de prisão em aberto é preso com drogas em Cândido Mota

Ele tentou fugir ao avistar os policiais, mas acabou sendo detido.

ANUNCIE DIVULGUE