Domingo, 22 de Março Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Senado aprova reformulação do ensino médio

20/06/2024 - O texto aprovado prevê a inclusão da língua espanhola como componente curricular obrigatório.


Senado aprova reformulação do ensino médio

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) a proposta que reformula o ensino médio no país. O substitutivo apresentado pela senadora Dorinha Seabra (União-TO) já havia sido aprovado na manhã de hoje na Comissão de Educação, e voltará para análise da Câmara dos Deputados. 

O texto amplia a carga horária mínima total destinada à formação geral básica, das atuais 1,8 mil horas, a carga será ampliada para 2,4 mil horas. Nos cursos técnicos e profissionais, a formação geral básica poderá ter carga horária mínima de 2,2 mil horas até 2028. As 200 horas restantes deverão ser implantadas até 2029.

A carga horária mínima anual do ensino médio passa de 800 para 1 mil horas distribuídas em 200 dias letivos. Essa carga poderá ser ampliada, de forma progressiva, para 1.400 horas, respeitando uma distribuição de 70% para formação geral básica e 30% para os itinerários formativos.

“Nós queremos e precisamos que a educação pública brasileira garanta o direito a cada jovem, a cada criança, o direito de aprender, e que essa formação seja robusta, que permita a continuidade, quer seja na formação técnico-profissional, quer seja na área acadêmica”, disse a senadora Dorinha. 

O texto aprovado prevê a inclusão da língua espanhola como componente curricular obrigatório, além do inglês. Outros idiomas poderão ser ofertados em localidades com influências de países cujas línguas oficiais sejam outras.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Polícia Civil de Assis recupera aparelhos celulares furtados

Durante ação, foram recuperados quatro de cinco aparelhos buscados.

Três homens são presos após serem flagrados vendendo drogas em Palmital

A ação rápida dos PM’s surpreendeu o grupo, que tentou fugir ao perceber a presença policial.

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista.

A Calcevest Mega Loja - toda coleção verão em até 10x sem juros no crediário próprio

E você ainda concorre a deliciosas cestas de Páscoa

Ponto de Cultura Salão Cultural promove o primeiro encontro Cultura Viva em Prosa - Papo PNAB

Encontro será neste sábado, dia 21 de março, às 9h.

Patente da semaglutida cai nesta sexta-feira; entenda

Substância é princípio ativo de medicamentos como Ozempic

Eletro Clima celebra três anos como referência em Paraguaçu Paulista e região

A Eletro Clima realiza manutenção e instalação de ar-condicionado em veículos e máquinas agrícolas.

Homem é preso em flagrante por ato libidinoso próximo a escolas em Paraguaçu Paulista

Suspeito foi surpreendido dentro de veículo observando crianças e responsáveis na saída escolar

ANUNCIE DIVULGUE