Quarta-Feira, 05 de Novembro Paraguaçu Paulista 27ºC - 21ºC veja mais

Jovem é preso suspeito de aplicar golpe do chupa-cabra em agência da Caixa em Marília

05/06/2024 - Cliente desconfiou da abordagem do suspeito, e acionou a polícia.


Jovem é preso suspeito de aplicar golpe do chupa-cabra em agência da Caixa em Marília

Um jovem de 19 anos foi preso, na tarde de sábado (1º), suspeito de aplicar o golpe conhecido como "chupa-cabra" em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida João Ramalho, em Marília (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, um cliente tentava realizar operações no caixa eletrônico, quando seu cartão ficou preso na máquina.

Ele contou à polícia que, logo em seguida, foi abordado pelo jovem, que o orientou a ligar para um número 0800 colado em um adesivo no caixa eletrônico. O cliente desconfiou da ação e acionou a polícia.

Os policiais abordaram o homem a poucos metros da agência, e ele confessou ser responsável pela tentativa de golpe. O suspeito contou, em depoimento à polícia, que veio de São Paulo (SP) para Marília para aplicar golpes.

O jovem inseria uma espécie de moldura de plástico nos caixas eletrônicos para que os cartões dos clientes fossem retidos e incentivava as vítimas a ligar para o número que estava no adesivo, que pertencia a uma central falsa localizada na capital. Após recuperar os cartões, os saques eram realizados.

 

Crime recorrente

Em maio de 2023, as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) localizadas nas avenidas Castro Alves, Tiradentes e João Ramalho, em Marília, chegaram a ficar fechadas para investigações de uma quadrilha que aplicava o mesmo golpe.

A ação era a mesma: criminosos instalavam um objeto que prende o cartão bancário do cliente junto de um número de telefone 0800 na tela do caixa-eletrônico.

O homem foi preso em flagrante e a Polícia Civil investiga outros supostos envolvidos no golpe.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Vereador quer saber se Paraguaçu terá enfeites natalinos em 2025

Juninho do Peg Pag Lima fez requerimento cobrando explicações do prefeito.

Vem aí a 35ª Corrida Pedestre Noturna José de Oliveira Melo em Paraguaçu Paulista

Com trajeto de 6 km, a corrida será realizada no dia 22 de novembro, com largada na Fonte Luminosa

Polícia Civil de Assis recupera aparelho celular furtado durante evento no recinto da FICAR

Aparelho foi encontrado em loja de assistência técnica da cidade.

BAEP Canil e Força Tática realizam apreensão de drogas em Assis

A cadela policial K-9 Rayka foi fundamental ao indicar o local exato do entorpecente.

Câmeras flagram furto em loja de Paraguaçu e polícia recupera bicicletas avaliadas em R$ 10 mil

Dupla suspeita foi localizada após a análise das imagens; jovem de 17 anos foi liberado

Corpo esquartejado e em estado de decomposição é encontrado em Quintana

Segundo informações preliminares, cadáver seria de uma mulher.

União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de 8 vezes em 12 anos

Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo

Com previsão de mais chuvas, Energisa mantém equipes de prontidão e reforça orientações à comunidade

São esperadas mais chuvas intensas para os próximos dias.

ANUNCIE DIVULGUE