Sexta-Feira, 26 de Junho Paraguaçu Paulista 23ºC - 11ºC veja mais

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa

17/05/2024 - Nove em cada dez municípios gaúchos foram afetados por enchentes


Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa

O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul subiu para 154 em consequência dos temporais que atingiram o estado desde o fim de abril, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (17). Neste momento, 98 pessoas continuam desaparecidas e há 806 feridos.

O número de pessoas fora das próprias residências devido às cheias dos rios já ultrapassou 618,3 mil, sendo 540.192 desalojados, que são aqueles que tiveram de sair de seus lares e estão acolhidos em casas de familiares, amigos ou conhecidos. O restante, de acordo com o monitoramento atualizado diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (78.165 pessoas), vive temporariamente em um dos mais de 875 abrigos cadastrados no estado.

O número de atingidos também aumentou para 2.281.830 de pessoas, ou 20,95% dos 10,88 milhões de habitantes do estado.

Até o momento, 82.666 pessoas foram resgatadas por helicópteros, agentes de segurança e barcos oficiais ou de voluntários. O boletim da Defesa Civil contabiliza ainda o resgate de 12.108 animais silvestres e domésticos, que foram salvos.

As chuvas afetaram nove em cada dez municípios gaúchos. De acordo com o último boletim, 92,75% (461) dos 497 municípios do Rio Grande do Sul tiveram suas rotinas impactadas pelos eventos climáticos.

 

Edição: Graça Adjuto/ Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Tarifas de pedágio da CART serão reajustadas a partir de 1º de julho na região

Reajuste tem como base o IPCA acumulado em 12 meses, de 4,72%.

Lançamento de vigas terá interdições temporárias na SP 284 entre Assis e Paraguaçu Paulista

Obra para construção de viaduto exigirá bloqueios totais de até 20 minutos entre hoje e domingo.

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos dias

Inmet: instabilidades provocam chuva em grande parte do país

Destaque para o litoral do nordeste, Amapá, Centro-Oeste e Sudeste

Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital

Documento traz diretrizes para ações públicas até 2035

Repartições públicas terão expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa

Atendimento ao público será das 7h30 às 12h30.

Homem morre em troca de tiros com a PM em Lençóis Paulista

Confronto aconteceu na noite de quinta-feira, 25, na estrada Vicinal Edmundo Nelli.

Operação São Judas: Polícia combate roubos e tráfico na região de Palmital

Em cumprimento de mandados judiciais foram apreendidos. Arma, drogas, dinheiro e celulares

ANUNCIE DIVULGUE