Sábado, 12 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa

17/05/2024 - Nove em cada dez municípios gaúchos foram afetados por enchentes


Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa

O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul subiu para 154 em consequência dos temporais que atingiram o estado desde o fim de abril, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (17). Neste momento, 98 pessoas continuam desaparecidas e há 806 feridos.

O número de pessoas fora das próprias residências devido às cheias dos rios já ultrapassou 618,3 mil, sendo 540.192 desalojados, que são aqueles que tiveram de sair de seus lares e estão acolhidos em casas de familiares, amigos ou conhecidos. O restante, de acordo com o monitoramento atualizado diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (78.165 pessoas), vive temporariamente em um dos mais de 875 abrigos cadastrados no estado.

O número de atingidos também aumentou para 2.281.830 de pessoas, ou 20,95% dos 10,88 milhões de habitantes do estado.

Até o momento, 82.666 pessoas foram resgatadas por helicópteros, agentes de segurança e barcos oficiais ou de voluntários. O boletim da Defesa Civil contabiliza ainda o resgate de 12.108 animais silvestres e domésticos, que foram salvos.

As chuvas afetaram nove em cada dez municípios gaúchos. De acordo com o último boletim, 92,75% (461) dos 497 municípios do Rio Grande do Sul tiveram suas rotinas impactadas pelos eventos climáticos.

 

Edição: Graça Adjuto/ Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Dica de ouro em Paraguaçu Paulista: Você já conhece a estrutura completa da Padaria São Marcos?

Com setores que vão do hortifruti à rotisseria com almoço, local aposta em comodidade.

Casos & Causos: Conheça a trajetória do escritor Alfredo Lopes

Websérie foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira.

Roupa acumulada por causa da chuva? Clean-Lav é a solução!

A Clean-Lav está com cupom de desconto neste final de semana.

Prefeitura instala Comitê de Crise para monitorar tempestade e suspende atividade às 14h nesta sexta

A partir das 14h ficam suspensas as atividades no Paço Municipal e nas demais repartições públicas

ACE orienta comércio a fechar as portas às 16h devido ao alerta meteorológico

Recomendação tem caráter preventivo e busca preservar vidas, proteger a integridade física de todos.

Energisa emite alerta de segurança para previsão de temporais a partir desta sexta-feira, 11

Sistema frontal deve provocar chuvas fortes, raios, rajadas intensas de vento e granizo.

Homem baleado em Santa Cruz do Rio Pardo

O estado de saúde dele é considerado estável.

Jovem é esfaqueado em Cândido Mota; suspeito de tentativa de homicídio foi preso em flagrante

Vítima de 21 anos foi levada à Santa Casa da cidade após ser atingida.

ANUNCIE DIVULGUE