Quarta-Feira, 27 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa

17/05/2024 - Nove em cada dez municípios gaúchos foram afetados por enchentes


Chuvas no RS deixam 154 mortos e mais de 618 mil pessoas fora de casa

O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul subiu para 154 em consequência dos temporais que atingiram o estado desde o fim de abril, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (17). Neste momento, 98 pessoas continuam desaparecidas e há 806 feridos.

O número de pessoas fora das próprias residências devido às cheias dos rios já ultrapassou 618,3 mil, sendo 540.192 desalojados, que são aqueles que tiveram de sair de seus lares e estão acolhidos em casas de familiares, amigos ou conhecidos. O restante, de acordo com o monitoramento atualizado diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (78.165 pessoas), vive temporariamente em um dos mais de 875 abrigos cadastrados no estado.

O número de atingidos também aumentou para 2.281.830 de pessoas, ou 20,95% dos 10,88 milhões de habitantes do estado.

Até o momento, 82.666 pessoas foram resgatadas por helicópteros, agentes de segurança e barcos oficiais ou de voluntários. O boletim da Defesa Civil contabiliza ainda o resgate de 12.108 animais silvestres e domésticos, que foram salvos.

As chuvas afetaram nove em cada dez municípios gaúchos. De acordo com o último boletim, 92,75% (461) dos 497 municípios do Rio Grande do Sul tiveram suas rotinas impactadas pelos eventos climáticos.

 

Edição: Graça Adjuto/ Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Cresol reúne produtores rurais de Paraguaçu e região e apresenta serviços disponíveis na cooperativa

O encontro foi realizado na Chácara Rancho Verde.

Médico Dr. Ricardo Valarelli é demitido da Santa Casa de Paraguaçu Paulista

Notícia da demissão causou indignação na comunidade paraguaçuense

Anvisa aprova primeira caneta análoga ao Ozempic para diabetes

Ozivy foi aprovado em teste de eficácia, segurança e qualidade

Boliviana é presa com pacotes de skunk dentro da mala em ônibus de linha em Marília

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira, dia 26.

Pessoas negras são maiores vítimas de homicídios no país

Racismo está entre principais causas, aponta Atlas da Violência 2026

Energisa orienta clientes sobre segurança dos canais digitais

Energisa On, WhatsApp/Gisa, site e Call Center permitem solicitar serviços sem sair de casa.

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Jardim Eldorado, em Assis

Foram encontradas cerca de 40 porções de cocaína prontas para venda.

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Assis

O homem, de 43 anos, foi encaminhado à unidade prisional permanecendo à disposição da Justiça.

ANUNCIE DIVULGUE