Quinta-Feira, 18 de Junho Paraguaçu Paulista 23ºC - 12ºC veja mais

Com faca, ex-detento é preso por roubar e estuprar idosa em Pirapozinho

15/05/2024 - Além da vítima, de 63 anos, o investigado teria tentado roubar outras três pessoas.


Com faca, ex-detento é preso por roubar e estuprar idosa em Pirapozinho

Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por duas tentativas de roubo, contra mulheres de 29 anos, e roubo seguido de estupro, contra uma idosa, de 63 anos, na noite desta segunda-feira (13), no bairro Santa Rosa, em Pirapozinho (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, a viatura foi abordada por um motorista, que disse ter visto um homem, armado com uma faca, tentar assaltar um rapaz. Os militares tinham a informação de que um ex-detento, solto há exatos dois meses, “estava com atitudes suspeitas na cidade”, e, ao mostrarem a foto dele para o motorista, que o reconheceu como sendo o suspeito do crime.

A equipe, então, se dirigiu até o local da tentativa de roubo, mas não encontrou a possível vítima. Em seguida, foi até a casa do investigado, mas ele não estava lá. Na ocasião, a vizinha dele disse que estava na calçada com uma amiga quando o rapaz chegou e intimidou as mulheres. Na tentativa de se distanciar das investidas, uma delas abriu o portão de casa, momento em que o rapaz tentou agarrá-la.

As amigas entraram dentro de um carro, que estava estacionado em frente ao imóvel, fecharam o vidro e saíram em disparada. Em imagens de câmera de segurança, é possível ver o rapaz tentando quebrar o vidro do veículo, para, novamente, tentar agarrar a mulher, conforme a polícia.

De acordo com os militares, em 2010, o suspeito estuprou uma mulher, e, quando saiu da prisão, na semana passada, “já estava rondando a casa dela novamente”. Já em 2020, ele foi preso após um roubo com uso de faca.

 

Estupro

Em patrulhamento pelo bairro Santa Rosa, onde as mulheres foram abordadas, a equipe foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de roubo a casa.

A vítima foi uma mulher, de 63 anos. Ela disse à PM que um rapaz, descrito como o suspeito, entrou pelos fundos da casa e, com uma faca, anunciou o roubo. Depois disso, estuprou a idosa, levando R$ 30 da carteira dela.

Conforme a polícia, a roupa da vítima estava com manchas de sangue. O muro pelo qual o investigado pulou para sair da casa também continha sangue.

A idosa foi encaminhada ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), para tomar medicação.

O delegado Rafael Galvão, responsável pelas investigações, disse que requisitou ao Instituto Médico Legal (IML) exame de corpo de delito para a vítima.

 

Flagrante

O suspeito foi localizado pelos policiais em um ponto de comercialização de drogas. Ele estava com uma faca na cintura. Aos militares, o rapaz negou as acusações, mas acabou preso em flagrante.

A faca que ele portava foi apreendida e será periciada.

Ele foi encaminhado para delegacia, onde permaneceu preso.

“Os próximos passos da investigação consistem em conversar com outros moradores que, supostamente, ele teria tentado fazer o roubo, nas imediações de um posto de combustíveis, conseguir mais imagens, e estamos aguardando, inclusive, o laudo médico legal em relação à idosa que foi estuprada”, relatou o delegado.

A audiência de custódia foi marcada para a manhã da última terça-feira (14).

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22

Pagamento pode ser feito por Pix, crédito e débito em conta corrente

Prefeitura de Paraguaçu credencia profissionais para atuarem em projetos da Assisstência Social

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até às 16 horas do dia 15 de julho.

Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho

Receberão o valor os beneficiários com NIS de final 1

Secretaria de Saúde atualiza boletim da Dengue em Paraguaçu Paulista

O número de casos positivos continua o mesmo da semana passada.

FOCO NO ESPORTE - O seu programa esportivo de Paraguaçu Paulista e região

Notícias, resultados, entrevistas, bastidores, cobertura de eventos e histórias inspiradoras.

Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Presidente Prudente

Durante a abordagem foram localizadas duas porções de cocaína e crack e dois celulares.

Sobrinha de vereador de Ourinhos é assassinada a facadas pelo companheiro em Jacarezinho

Companheiro da vítima de 28 anos, foi preso em flagrante. A motivação do crime seria ciúmes.

Frio persiste com risco de geada no Sul e Sudeste

Região Norte concentra maiores volumes de chuva

ANUNCIE DIVULGUE