Terça-Feira, 12 de Maio Paraguaçu Paulista 22ºC - 7ºC veja mais

Com faca, ex-detento é preso por roubar e estuprar idosa em Pirapozinho

15/05/2024 - Além da vítima, de 63 anos, o investigado teria tentado roubar outras três pessoas.


Com faca, ex-detento é preso por roubar e estuprar idosa em Pirapozinho

Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por duas tentativas de roubo, contra mulheres de 29 anos, e roubo seguido de estupro, contra uma idosa, de 63 anos, na noite desta segunda-feira (13), no bairro Santa Rosa, em Pirapozinho (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, a viatura foi abordada por um motorista, que disse ter visto um homem, armado com uma faca, tentar assaltar um rapaz. Os militares tinham a informação de que um ex-detento, solto há exatos dois meses, “estava com atitudes suspeitas na cidade”, e, ao mostrarem a foto dele para o motorista, que o reconheceu como sendo o suspeito do crime.

A equipe, então, se dirigiu até o local da tentativa de roubo, mas não encontrou a possível vítima. Em seguida, foi até a casa do investigado, mas ele não estava lá. Na ocasião, a vizinha dele disse que estava na calçada com uma amiga quando o rapaz chegou e intimidou as mulheres. Na tentativa de se distanciar das investidas, uma delas abriu o portão de casa, momento em que o rapaz tentou agarrá-la.

As amigas entraram dentro de um carro, que estava estacionado em frente ao imóvel, fecharam o vidro e saíram em disparada. Em imagens de câmera de segurança, é possível ver o rapaz tentando quebrar o vidro do veículo, para, novamente, tentar agarrar a mulher, conforme a polícia.

De acordo com os militares, em 2010, o suspeito estuprou uma mulher, e, quando saiu da prisão, na semana passada, “já estava rondando a casa dela novamente”. Já em 2020, ele foi preso após um roubo com uso de faca.

 

Estupro

Em patrulhamento pelo bairro Santa Rosa, onde as mulheres foram abordadas, a equipe foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de roubo a casa.

A vítima foi uma mulher, de 63 anos. Ela disse à PM que um rapaz, descrito como o suspeito, entrou pelos fundos da casa e, com uma faca, anunciou o roubo. Depois disso, estuprou a idosa, levando R$ 30 da carteira dela.

Conforme a polícia, a roupa da vítima estava com manchas de sangue. O muro pelo qual o investigado pulou para sair da casa também continha sangue.

A idosa foi encaminhada ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), para tomar medicação.

O delegado Rafael Galvão, responsável pelas investigações, disse que requisitou ao Instituto Médico Legal (IML) exame de corpo de delito para a vítima.

 

Flagrante

O suspeito foi localizado pelos policiais em um ponto de comercialização de drogas. Ele estava com uma faca na cintura. Aos militares, o rapaz negou as acusações, mas acabou preso em flagrante.

A faca que ele portava foi apreendida e será periciada.

Ele foi encaminhado para delegacia, onde permaneceu preso.

“Os próximos passos da investigação consistem em conversar com outros moradores que, supostamente, ele teria tentado fazer o roubo, nas imediações de um posto de combustíveis, conseguir mais imagens, e estamos aguardando, inclusive, o laudo médico legal em relação à idosa que foi estuprada”, relatou o delegado.

A audiência de custódia foi marcada para a manhã da última terça-feira (14).

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

O que a geração Z de Paraguaçu Paulista quer dizer para o Brasil - em um minuto

Estudantes da rede municipal são finalistas da 4ª edição do Videos for Change Nacional;

PF cumpre mandados de corrupção eleitoral e encomenda de reportagens em Jaú

Investigação aponta pagamentos clandestinos da Prefeitura para grupos de comunicação.

Desenrola Fies: estudante pode renegociar dívida a partir desta quarta

Ela pode ser feita pelos canais digitais do BB e da Caixa

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após moto tombar na Rodovia Raposo Tavares em Canitar

As causas do acidente serão investigadas.

Vicinal em Paraguaçu Paulista tem Pare e Siga nesta terça

Controle do tráfego é necessário para garantir a segurança durante os trabalhos de melhorias

Homem é preso por tentativa de homicídio contra adolescente de 16 anos em Maracaí

Crime aconteceu no dia 02; investigado teve prisão temporária nesta segunda-feira.

Lei define 12 de março Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19

No Brasil, a doença matou mais de 716 mil pessoas

Anvisa libera registro de remédios para tratar psoríase e asma

Yesintek também pode ser usado para Doença de Crohn

ANUNCIE DIVULGUE