Sexta-Feira, 26 de Dezembro Paraguaçu Paulista 34ºC - 23ºC veja mais

Prefeitura inaugura memorial em homenagem a Orivaldo Pereira Oliveira na Piscina Municipal

07/05/2024 - Orivaldo foi um célebre esportista paraguaçuense, faixa preta em Judô e Campeão de Mesa.



A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista realizou na última sexta-feira, dia 4, a inauguração do memorial instalado na Piscina Municipal em homenagem ao esportista Orivaldo Pereira Oliveira (in memoriam).

A cerimônia contou com a presença de Lilian Gonçalves, viúva de Orivaldo, além de familiares e amigos, como o Dr. Orlando Theodoro, Marilu Varrone e o professor Welton Guerin. Também marcaram presença autoridades como o chefe de gabinete, Líbio Taietti Júnior, que na ocasião representou o prefeito Antian, o presidente da Câmara, Paulo Japonês, o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida e o vereador Daniel Faustino.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, a iniciativa de criar um memorial surgiu depois que a viúva do Sr. Orivaldo entrou em contato e ofertou o material para exposição. Pela contribuição ao esporte paraguaçuense que tão bem representou, merecedor de reconhecimento de inúmeras homenagens, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer preparou então um local de honra para ostentar e para que o povo de Paraguaçu Paulista possa de fato conhecer os feitos e conquistas do grande esportista.

“É um paraguaçuense que foi destaque nacional tanto em competições quando era jovem quanto no período como máster, então decidimos criar esse memorial em homenagem a ele, que já dá nome a Piscina Municipal, porque é a história de um esportista campeão e é importante a comunidade conhecer essa história”, destacou Júlio César.

“É um motivo de muito orgulho e gratidão e um privilégio poder estar aqui vivendo e recebendo essa homenagem pelas conquistas do meu avô”, falou emocionada Lanna Pigulowski Freitas, neta de Orivaldo.

SOBRE ORIVALDO PEREIRA OLIVEIRA

Nascido em 21 de Outubro de 1942 no Município de Paraguaçu Paulista, filho de Antônio Pereira Oliveira e Angelina Bueno Oliveira, casado com Lilian Gonçalves Oliveira e pai de duas filhas Karla (in memoriam) e Karin, foi um célebre esportista paraguaçuense, faixa preta em Judô e Campeão de Mesa.
Em 1958, aos 16 anos na inauguração do Parque Aquático Prefeito Benedicto Benício, competiu em águas abertas, começava ai a trajetória de um grande campeão nos esportes disputou diversos torneios, meeting e jogos, alcançando incontáveis vitórias.
Quando aposentou-se, foi apresentado à natação máster, sendo Campeão Brasileiro nado medley, Vice-Campeão Brasileiro nado peito, Vice-Campeão Brasileiro nado costa, Campeão absoluto do Mercosul (4 estilos), oito vezes Campeão Paranaense, Oito vezes Campeão Paulista, Doze vezes Campeão do Meeting Paulista, Dez vezes Campeão do Meeting Paranaense, totalizando 587 medalhas e inúmeros troféus, diplomas, placas, sempre representando Paraguaçu Paulista.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Polícia Rodoviária prende criminoso por porte ilegal de arma de fogo em Santa Cruz do Rio Pardo

O infrator, um homem de 52 anos, possuí antecedentes criminais.

Família Eletro Clima deseja um Feliz Natal a todos os amigos e clientes

Agradecemos pela parceria neste ano que está terminando e que possamos seguir juntos em 2026.

Sunny Tecnologia agradece parceria de clientes e amigos em 2025

Que em 2026 possamos estar juntos novamente!

Energisa contabilizou 197 colisões contra postes na região de Paraguaçu Paulista em 2025

Concessionária reforça a importância dos cuidados preventivos nesses dias de maior fluxo de veículos

Jovem de 19 anos morre afogado em rio de Paraguaçu Paulista

Caso aconteceu no Rio do Burrinho, na noite de segunda-feira (22).

Polícia identifica suspeitos de atirar e matar jovem em avenida de Tupã

Crime aconteceu na noite de domingo na Avenida Tamoios e adolescente é suspeito de atirar na vítima.

Família procura por mulher que desapareceu após sair de casa em Assis

Conforme boletim de ocorrência, Márcia Ribeiro da Silva foi vista pela última vez na tarde de quinta

Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

ANUNCIE DIVULGUE