Quarta-Feira, 12 de Junho Paraguaçu Paulista 30ºC - 14ºC veja mais

Prefeitura inaugura memorial em homenagem a Orivaldo Pereira Oliveira na Piscina Municipal

07/05/2024 - Orivaldo foi um célebre esportista paraguaçuense, faixa preta em Judô e Campeão de Mesa.



A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista realizou na última sexta-feira, dia 4, a inauguração do memorial instalado na Piscina Municipal em homenagem ao esportista Orivaldo Pereira Oliveira (in memoriam).

A cerimônia contou com a presença de Lilian Gonçalves, viúva de Orivaldo, além de familiares e amigos, como o Dr. Orlando Theodoro, Marilu Varrone e o professor Welton Guerin. Também marcaram presença autoridades como o chefe de gabinete, Líbio Taietti Júnior, que na ocasião representou o prefeito Antian, o presidente da Câmara, Paulo Japonês, o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida e o vereador Daniel Faustino.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, a iniciativa de criar um memorial surgiu depois que a viúva do Sr. Orivaldo entrou em contato e ofertou o material para exposição. Pela contribuição ao esporte paraguaçuense que tão bem representou, merecedor de reconhecimento de inúmeras homenagens, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer preparou então um local de honra para ostentar e para que o povo de Paraguaçu Paulista possa de fato conhecer os feitos e conquistas do grande esportista.

“É um paraguaçuense que foi destaque nacional tanto em competições quando era jovem quanto no período como máster, então decidimos criar esse memorial em homenagem a ele, que já dá nome a Piscina Municipal, porque é a história de um esportista campeão e é importante a comunidade conhecer essa história”, destacou Júlio César.

“É um motivo de muito orgulho e gratidão e um privilégio poder estar aqui vivendo e recebendo essa homenagem pelas conquistas do meu avô”, falou emocionada Lanna Pigulowski Freitas, neta de Orivaldo.

SOBRE ORIVALDO PEREIRA OLIVEIRA

Nascido em 21 de Outubro de 1942 no Município de Paraguaçu Paulista, filho de Antônio Pereira Oliveira e Angelina Bueno Oliveira, casado com Lilian Gonçalves Oliveira e pai de duas filhas Karla (in memoriam) e Karin, foi um célebre esportista paraguaçuense, faixa preta em Judô e Campeão de Mesa.
Em 1958, aos 16 anos na inauguração do Parque Aquático Prefeito Benedicto Benício, competiu em águas abertas, começava ai a trajetória de um grande campeão nos esportes disputou diversos torneios, meeting e jogos, alcançando incontáveis vitórias.
Quando aposentou-se, foi apresentado à natação máster, sendo Campeão Brasileiro nado medley, Vice-Campeão Brasileiro nado peito, Vice-Campeão Brasileiro nado costa, Campeão absoluto do Mercosul (4 estilos), oito vezes Campeão Paranaense, Oito vezes Campeão Paulista, Doze vezes Campeão do Meeting Paulista, Dez vezes Campeão do Meeting Paranaense, totalizando 587 medalhas e inúmeros troféus, diplomas, placas, sempre representando Paraguaçu Paulista.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Feirão de negociação de dívidas da Sabesp vai até sábado, dia 15

Mutirão acontece em todos os municípios atendidos pela Companhia

Tradicional Festa Caipira da Casa Lar será nos dias 6 e 7 de julho

Evento terá música ao vivo, quermesse, almoço e leilão de gados.

Energisa investe em melhorias no sistema elétrico da região

Cronograma desta semana contempla serviços de manutenção na rede

Ônibus Circular gratuito de Quatá atinge marca de 64 mil passageiros em 8 meses

O transporte gratuito é uma opção prática e segura para deslocamento dentro da cidade.

Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou suspeita no caso dos perfis falsos em Paraguaçu

Uma das envolvidas aceitou o pagamento de multa; outra foi denunciada e responderá criminalmente.

Departamento Municipal de Esporte e Lazer abre inscrições para aulas de natação em Paraguaçu

Vagas são para crianças de 8 a 11 anos e para a comunidade em geral

Escritoras de Paraguaçu Paulista participam de Encontro Mundial de Literatura

Valdina e Valdineia possuem vasto currículo literário

Arraiá de Prêmios da APAE atrai multidão e mais uma vez é sucesso em Paraguaçu Paulista

Show de Prêmios teve apoio do comércio local e a finalidade foi arrecadar recursos

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE