Quarta-Feira, 12 de Junho Paraguaçu Paulista 30ºC - 14ºC veja mais

Diretoria da OAB SP cumpre agenda em Paraguaçu e região para entrega de carteiras a novos advogados

05/05/2024 - Em Paraguaçu, foram 13 novos advogados e advogadas aprovados no exame da Ordem


Diretoria da OAB SP cumpre agenda em Paraguaçu e região para entrega de carteiras a novos advogados

Ao percorrer cinco cidades da região de Assis na última terça-feira (30), o vice-presidente e a diretora secretária-geral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica e Daniela Magalhães, reforçaram o compromisso da Secional em promover ações de acolhimento aos profissionais tanto da Capital quanto do interior, visando atender mais, melhor e de maneira mais humana a advocacia de todo o estado de São Paulo.

Da esq. para dir. — Conselheiro estadual e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP,  Jesualdo Eduardo de Almeida Filho, Presidente da Subseção de Paraguaçu Paulista, Douglas Amoyr Khenayfis Filho, Leonardo Sica, Presidente executivo da Fundação Gammon de Ensino, Ricardo de Paiva Pereira, e Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Paraguaçu Paulista, Caio César Amaral de Oliveira. Foto: Divulgação OAB

As visitas a Paraguaçu Paulista, Santo Anastácio, Presidente Bernardes, Rancharia e Quatá vão ao encontro dos esforços da OAB SP para estar cada vez mais perto da realidade de cada Subseção. Os dirigentes participaram de rodas de conversa e entrega de carteiras a novos advogados e advogadas aprovados no exame da Ordem e encerraram a agenda em celebração do Jubileu de Pérola da OAB Quatá.

Vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica. Foto: Divulgação OAB

“Tivemos a oportunidade de conversar com a advocacia dessas cidades para entender as dificuldades, as demandas, e reforçar que a OAB SP coloca os serviços e benefícios da Secional à disposição de toda a classe”, destaca o vice-presidente da Ordem paulista. “Onde tiver uma advogada e um advogado, a OAB SP estará lá, prestando apoio e unindo esforços para buscar melhorias”, complementa a diretora secretária-geral da entidade.

Evento de entrega de carteiras em Paraguaçu Paulista. Foto: Divulgação OAB

Entrega de carteiras

Em Paraguaçu Paulista, Leonardo Sica visitou as instalações da Casa local, onde foi recebido pelo presidente da Subseção, Douglas Amoyr Khenayfis Filho. Na sequência, participaram da cerimônia de entrega de carteiras a 13 novos advogados e advogadas. 

Evento de entrega de carteiras em Paraguaçu Paulista. Foto: Divulgação OAB

O evento, realizado no auditório da Fundação Gammon de Ensino, contou, ainda, com as presenças do conselheiro estadual e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP, Jesualdo Eduardo de Almeida Junior; do presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Paraguaçu Paulista, Caio César Amaral de Oliveira; e do presidente executivo da Fundação Gammon, Ricardo de Paiva Pereira.

“A partir de agora, vocês passam a ser indispensáveis à realização da Justiça. O que isso significa? É trabalhar atendendo a necessidade dos outros. Trabalhar ajudando os outros é muito gratificante, mas também é exaustivo. Essa missão tem, a partir de hoje, um ponto de apoio, que é a OAB SP. Nós estamos aqui para tornar essa jornada mais satisfatória e menos exaustiva”, destacou Sica.

“A OAB se intitula como a casa da advocacia e da cidadania, e o cidadão é a maior autoridade do estado democrático de Direito. Por essa razão, nós acordamos todos os dias, para fazer valer o direito desses cidadãos”, pontuou o presidente da Subseção de Paraguaçu Paulista, ao citar a importância da profissão para a sociedade.

‘Nasci para ser advogada’

Sarah Carolina de Paula Cordeiro Carvalho, 28 anos, estava entre os novos profissionais que receberam a carteira na última terça-feira. Ela conta que chegou a desistir da profissão após ser reprovada no exame da Ordem, mas depois de passar por uma fase de transformação em sua carreira, percebeu que estava no caminho certo.

Sarah Carolina de Paula Cordeiro Carvalho, 28 anos. Foto: OAB/Divulgação

“Após a pandemia, tirei forças de onde eu não sabia que tinha para enfrentar, novamente, todo o processo: fiz cursinho, fiquei quatro meses reclusa e, com apoio da minha família, consegui passar no exame e me descobri na advocacia. Não era o meu objetivo principal, no início, mas hoje não me vejo fazendo outra coisa. Nasci para ser advogada”, contou.

Interiorização

Daniela Magalhães e Leonardo Sica se dividiram pela região para cumprir mais uma etapa do programa de Interiorização da OAB SP. A secretária-geral passou pelas Subseções de Santo Anastácio e Presidente Bernardes, que são presididas, respectivamente, por Caio Vinicius Dias Buarraj e Carlos Fernando Omito, antes de participar de reunião com a diretoria e a advocacia de Rancharia.

Lá, ela e Sica foram recepcionados pelo presidente da Casa, Júlio Sevioli Pinheiro. O bate-papo incluiu vários temas, como Assistência Judiciária, prerrogativas, atualização cadastral, entre outros assuntos. “A nossa Subseção está fluindo a cada dia e, com auxílio da Secional, podemos oferecer, hoje, uma ótima estrutura para os advogados que por aqui passam. Só tenho a agradecer todo o apoio da OAB SP”, disse Pinheiro.

Jubileu de Pérola

Os dirigentes da Secional fecharam a rodada pelo interior na Subseção de Quatá, que celebrou 30 anos de atividades. O Jubileu de Pérola marcou, ainda, a entronização da placa na galeria de ex-presidentes da OAB Quatá, com a inclusão do quadro do ex-presidente Cristiano Roberto Scarli (2016 a 2018/2019 a 2021).

“Estamos muito felizes por poder participar desse momento histórico da Subseção de Quatá. Parabenizo a advocacia daqui por essa linda e bem cuidada casa. Parabéns à toda equipe, aos colaboradores. É momento de celebrar”, enfatizou Sica.

“O que a gente vê hoje, em Quatá, são 30 anos de muita diversidade e força para defender a advocacia. Uma força que vem da nossa união, porque separados não vamos a lugar algum. Enquanto estivermos juntos e fortes, seremos a Subseção de Quatá, seremos a Ordem dos Advogados do Brasil”, complementou Daniela Magalhães.

“Somos um grão de areia no universo da OAB SP. Contudo, sempre fomos ouvidos e respeitados pela diretoria da Secional. Quero agradecer essa parceria, que tem sido imprescindível para os avanços que temos conquistado”, finalizou o presidente da OAB Quatá, Flavio Aparecido Terçarioli da Silva.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB SP



MAIS NOTÍCIAS

Série de congressos das Testemunhas de Jeová tem início neste mês e promete boas notícias

O evento será realizado em mais de 500 idiomas em todo o mundo.

Entrevias lança websérie para alertar sobre o risco de animais soltos nas rodovias

Objetivo da campanha é motivar o cuidado aos animais.

Cinco curiosidades sobre a festa junina

Além das comidas típicas e dança, comemorações são oportunidade para aprender sobre raízes culturais

Pesquisa quebra mito de que dinheiro não traz felicidade

Uma pesquisa americana e de um site de relacionamento diz completamente o contrário

Feirão de negociação de dívidas da Sabesp vai até sábado, dia 15

Mutirão acontece em todos os municípios atendidos pela Companhia

Tradicional Festa Caipira da Casa Lar será nos dias 6 e 7 de julho

Evento terá música ao vivo, quermesse, almoço e leilão de gados.

Energisa investe em melhorias no sistema elétrico da região

Cronograma desta semana contempla serviços de manutenção na rede

Ônibus Circular gratuito de Quatá atinge marca de 64 mil passageiros em 8 meses

O transporte gratuito é uma opção prática e segura para deslocamento dentro da cidade.

Marque #tvparaguacu
ANUNCIE DIVULGUE