Quinta-Feira, 09 de Abril Paraguaçu Paulista 28ºC - 20ºC veja mais

Mesmo com ações constantes de combate a dengue, casos aumentam em Paraguaçu Paulista

04/05/2024 - População precisa colaborar.


Mesmo com ações constantes de combate a dengue, casos aumentam em Paraguaçu Paulista

A Vigilância em Saúde atualizou nesta sexta-feira, dia 3, os dados sobre a dengue em Paraguaçu Paulista. Segundo o boletim, até o momento 1725 pessoas foram notificadas,492 tiveram resultados positivos para dengue e 401 negativos.

Apesar de todos os esforços e ações de combate a dengue desenvolvidos pela equipe de agentes de Combate às Endemias, que intensificaram as visitas aos imóveis, os casos na cidade continuam aumentando. Isso porque a população paraguaçuense está deixando de fazer a sua parte. Os agentes de combate às endemias têm se deparado com a falta de cuidado com os quintais e na maioria das residências, têm sido encontrados recipientes com água e com larvas do mosquito.

Além disso, com o apoio do Departamento de Obras, tem sido desenvolvido mutirões de limpeza, retirando de circulação toneladas de materiais inservíveis que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Tudo isso, descartado de maneira irregular pela própria comunidade.

Como prevenir a dengue?

Para prevenir a dengue, é importante eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada. Isso inclui evitar o acúmulo de água em recipientes como pneus, vasos de plantas, garrafas, bebedouro de animais, calhas, caixas d'água mal vedadas, entre outros.

Os sintomas da dengue geralmente incluem febre alta, dores musculares e articulares, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele, vômito, diarreia e falta de apetite. Em casos mais graves, a dengue pode evoluir para dores abdominais e sangramento. A Dengue Mata! Faça sua parte!

 

 



MAIS NOTÍCIAS

Univesp de Paraguaçu Paulista teve mais de 150 inscritos no Vestibular 2026

A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 26 de abril.

Sindicato dos Bancários segue na luta para impedir fechamento da agência do Itaú em Paraguaçu

Entidade busca apoio da Câmara e Prefeitura Municipal.

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 20 milhões

Números sorteados são: 03 - 15 - 31 - 42 - 43 - 51

Amado Batista e BYD são incluídos em lista de trabalho escravo do MTE

Atualmente, o cadastro subiu para 613 nomes

Vereadores aprovam 21 requerimentos com questionamentos ao Prefeito Antian

Documentos foram aprovados na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 6.

Polícia Rodoviária prende traficante com 14,860kg de maconha durante Operação Impacto em Palmital

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 29.720,00.

Nova lei reforça direito a três folgas por ano para exames preventivos

Benefício é exclusivo para empregados no regime da CLT

Homem é preso suspeito de violência doméstica em Assis

O suspeito foi encontrado em estado de embriaguez, sendo imediatamente detido.

ANUNCIE DIVULGUE