Terça-Feira, 24 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 20ºC veja mais

Câmara realiza audiência para discutir demandas da população

02/05/2024 - Objetivo é auxiliar na concepção dos diagnósticos necessários para a previsão das políticas públicas


Câmara realiza audiência para discutir demandas da população

A Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal realiza na próxima quarta-feira (8), uma audiência pública para levantamento das demandas da população, antes da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de modo a auxiliar na concepção dos diagnósticos necessários para a previsão das políticas públicas, a serem cumpridas pelo Poder Executivo Municipal.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma lei elaborada anualmente que tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. A LDO é o elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA); é o instrumento que de fato viabiliza a execução do plano de trabalho e embasa a construção da lei orçamentária.

Essa audiência visa coletar as demandas da população, as quais serão encaminhadas ao Poder Executivo para avaliação das possibilidades de atendimento e inclusão na LDO que está em elaboração.

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal é formada pelos vereadores Juninho do Peg Pag Lima – presidente; Fábio Santos – vice-presidente; e Júnior Baptista – secretário. Esta Comissão é responsável pela realização de audiências públicas e análise dos projetos orçamentários.

A audiência tem início às 19h30, no Plenário da Câmara, e também ocorrerá de modo virtual por meio da página institucional junto à plataforma Facebook, link https://www.facebook.com/camaraparaguacu/.

 

Fonte: Leonardo Volcean/Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Matrículas estão abertas para a Escola Municipal de Música de Paraguaçu Paulista

Vagas são para diversos instrumentos e modalidades

Entre os Flinstons e os Jetsons: a América Latina

Confira o artigo do advogado Vicentônio Regis do Nascimento Silva.

Rancharia faz um dos maiores carnavais do Oeste Paulista

Carnafolia 2026 contou com 10 mil foliões por dia indo ao balneário de Rancharia

Energisa explica como os clientes podem receber aviso antecipado de manutenções programadas

Empresa afirma manter um cronograma permanente de manutenções preventivas na rede elétrica

Paraguaçu parece um navio à deriva, afirma vereador, ao cobrar providências em relação ao balneário

Douglas Khenayfis​ apresentou requerimento buscando informações sobre a gestão do espelho d'água e

Sem Festa das Nações, Prefeitura divulga programação oficial do aniversário de 101 anos de Paraguaçu

Atividades incluem ato cívico, desfile comemorativo e atrações especiais nas diversas áreas

Agrotóxicos estão mais nocivos em todo o mundo, aponta estudo

Brasil é um dos países longe da meta estabelecida pela ONU

Escolas já podem responder à segunda fase do Censo Escolar 2025

Gestores devem declarar dados pelo Sistema Educacenso até 30 de março

ANUNCIE DIVULGUE