Quarta-Feira, 05 de Novembro Paraguaçu Paulista 27ºC - 21ºC veja mais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

22/04/2024 - População prioritária é de 75,8 milhões de pessoas.


Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou oficialmente no dia 25 de março.

“A partir de agora, a expectativa é imunizar 75 milhões de pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores da rede pública de ensino, entre outros públicos prioritários”, disse, na ocasião, a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Os estados com as menores porcentagens da população vacinada são o Distrito Federal (13,78%), Mato Grosso do Sul (14,18%), Mato Grosso (14,36%), Bahia (14,92%) e Rio de Janeiro (17,76%).

Em 2024, a vacinação contra a influenza acontecerá no primeiro semestre do ano nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, enquanto no Norte será no segundo semestre. A mudança na estratégia, desde 2023, busca atender às particularidades climáticas da região, que inicia no período do Inverno Amazônico, quando há maior circulação viral e de transmissão da gripe.

Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Vereador quer saber se Paraguaçu terá enfeites natalinos em 2025

Juninho do Peg Pag Lima fez requerimento cobrando explicações do prefeito.

Vem aí a 35ª Corrida Pedestre Noturna José de Oliveira Melo em Paraguaçu Paulista

Com trajeto de 6 km, a corrida será realizada no dia 22 de novembro, com largada na Fonte Luminosa

Polícia Civil de Assis recupera aparelho celular furtado durante evento no recinto da FICAR

Aparelho foi encontrado em loja de assistência técnica da cidade.

BAEP Canil e Força Tática realizam apreensão de drogas em Assis

A cadela policial K-9 Rayka foi fundamental ao indicar o local exato do entorpecente.

Câmeras flagram furto em loja de Paraguaçu e polícia recupera bicicletas avaliadas em R$ 10 mil

Dupla suspeita foi localizada após a análise das imagens; jovem de 17 anos foi liberado

Corpo esquartejado e em estado de decomposição é encontrado em Quintana

Segundo informações preliminares, cadáver seria de uma mulher.

União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de 8 vezes em 12 anos

Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo

Com previsão de mais chuvas, Energisa mantém equipes de prontidão e reforça orientações à comunidade

São esperadas mais chuvas intensas para os próximos dias.

ANUNCIE DIVULGUE