Segunda-Feira, 23 de Março Paraguaçu Paulista 32ºC - 23ºC veja mais

Paciente morre à espera de vaga em hospital de Bauru; mais de 50 pessoas aguardam na fila

19/04/2024 - Homem de 55 anos deu entrada na UPA com mal-estar.


Paciente morre à espera de vaga em hospital de Bauru; mais de 50 pessoas aguardam na fila

Um paciente morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mary Dota, em Bauru (SP), enquanto aguardava uma vaga para ser internado em hospital do estado, nesta terça-feira (16).

Segundo a Prefeitura de Bauru, o homem de 55 anos deu entrada na unidade, na manhã desta terça-feira, com mal-estar. Como o paciente era renal crônico, a equipe fez a coleta de sangue e verificou que os resultados foram atípicos.

Ainda de acordo com a administração municipal, a unidade solicitou imediatamente uma vaga no Hospital de Base de Bauru, via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Sistema Cross), e entrou em contato por telefone para que uma vaga fosse agilizada devido ao estado de saúde do paciente.

A vaga foi liberada por volta das 15h, no entanto, o paciente veio a óbito minutos antes, segundo a prefeitura.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Bauru pontuou que o paciente recebeu todo o suporte necessário enquanto ficou na UPA aguardando por um leito, lamenta a morte e se solidariza com a família.

Segundo a Prefeitura de Bauru, 52 pessoas atualmente aguardam vaga na rede estadual de saúde, sendo que duas delas estão há mais de oito dias à espera de transferência.

Em nota, o governo de SP também lamentou o falecimento e informou que a vaga do paciente foi disponibilizada para o Hospital de Base de Bauru, às 15h08, mas infelizmente, devido à gravidade do seu quadro, ele foi a óbito minutos antes.

Ainda no comunicado, a Secretaria de Saúde informou que "a Cross é um serviço intermediário entre os serviços de origem e de referência" e que "seu papel não é criar leitos, mas auxiliar na identificação de uma vaga no hospital mais próximo, seja ele municipal, estadual ou filantrópico, e apto a cuidar do caso".

"A Central possui um sistema online que funciona 24 horas por dia e busca vaga disponível em serviços de saúde do SUS, preferencialmente na região de origem do paciente, com disponibilidade e capacidade para atender cada caso, priorizando os mais graves e urgentes", finaliza a nota.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Polícia Civil de Assis recupera aparelhos celulares furtados

Durante ação, foram recuperados quatro de cinco aparelhos buscados.

Três homens são presos após serem flagrados vendendo drogas em Palmital

A ação rápida dos PM’s surpreendeu o grupo, que tentou fugir ao perceber a presença policial.

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista.

A Calcevest Mega Loja - toda coleção verão em até 10x sem juros no crediário próprio

E você ainda concorre a deliciosas cestas de Páscoa

Ponto de Cultura Salão Cultural promove o primeiro encontro Cultura Viva em Prosa - Papo PNAB

Encontro será neste sábado, dia 21 de março, às 9h.

Patente da semaglutida cai nesta sexta-feira; entenda

Substância é princípio ativo de medicamentos como Ozempic

Eletro Clima celebra três anos como referência em Paraguaçu Paulista e região

A Eletro Clima realiza manutenção e instalação de ar-condicionado em veículos e máquinas agrícolas.

Homem é preso em flagrante por ato libidinoso próximo a escolas em Paraguaçu Paulista

Suspeito foi surpreendido dentro de veículo observando crianças e responsáveis na saída escolar

ANUNCIE DIVULGUE