Sexta-Feira, 18 de Setembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Antian ganha diploma de Prefeito Inovador 2024 por projeto de robótica desenvolvido nas escolas

05/04/2024 - No total, foram 17 Prefeitos homenageados


Antian ganha diploma de Prefeito Inovador 2024 por projeto de robótica desenvolvido nas escolas

O prefeito de Paraguaçu Paulista, Antônio Takashi Sasada, recebeu nesta quarta-feira, dia 3, na FEMA, em Assis, o Prêmio de Prefeito Inovador 2024 durante o Fórum Regional de Cidades Digitais e Inteligentes.

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Assis, reuniu prefeitos, gestores, servidores e especialistas, com a presença de 50 prefeituras da região.

No total, foram 17 Prefeitos homenageados, entre eles o prefeito Antian, de Paraguaçu Paulista, que ganhou o diploma de Prefeito Inovador pela disponibilização do Curso de Robótica para estudantes das escolas municipais.

Representando a Prefeitura e a Educação Municipal de Paraguaçu Paulista, a supervisora do ensino fundamental, Profa. Marla Gil, apresentou aos conferencistas do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Assis o case "Robótica Educacional para a Rede Municipal de Ensino: a experiência de Paraguaçu Paulista em parceria com o Sesi/SP".

Contextualizando a cultura digital enquanto competência prevista na BNCC, a exposição da Profa. Marla contemplou itens importantes que caracterizam o papel da tecnologia para o protagonismo na vida e da robótica educacional para o processo de aprendizagem, formando alunos mais proativos na resolução de problemas.

Também destacou o investimento de R$ 500 mil realizado pela Administração na Educação Municipal, nos anos de 2022 e 2023, adquirindo 10 novos laboratórios de informática, um total de 140 novos computadores de última geração para as escolas.

Após a modernização dos espaços, a professora esclareceu que a Educação Municipal buscou, então, parcerias para otimizar os recursos aplicados e encontrou no Sesi/SP a ampliação dos serviços prestados aos seus alunos, favorecendo a consolidação de políticas públicas, propondo-se à melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

Ao longo do curso de Robótica Educacional, durante as 15 aulas, as 14 turmas atendidas aprenderam a manusear um editor de programação em blocos (Plataforma Microsoft MakeCode) e a criar projetos na placa processadora Micro:bit.

Ao final do Fórum, num valioso dia de diálogo e troca de conhecimento para as prefeituras que compõem o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), a experiência de Paraguaçu Paulista na oferta da Robótica Educacional premiou o Prefeito Antian com o Reconhecimento de Prefeito Inovador de 2024.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Improbidade Administrativa (Corrupção)

Confira o artigo de João Antonio Bacca Filho, advogado.

Fatec Paraguaçu Paulista abre inscrições para o Vestibular do 1º Semestre de 2027

São 35 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

TSE vai enviar alertas no e-Título com orientações para eleições

Aplicativo permite consultar local de votação e justificar ausência.

PF faz ação para combater entrada clandestina de eletrônicos no Brasil

Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão no país.

Número de professores jovens cai 31% em dez anos, aponta pesquisa

Estudo aponta dificuldade de renovação do quadro do ensino médio

Filme Feito Pipa é escolhido para representar Brasil no Oscar 2027

Longa-metragem foi o mais premiado deste ano no Festival de Gramado.

HPV: dose é indicada a vítimas de violência sexual a partir de 2 anos

Ampliação se deve ao aumento de casos em menores de 9 anos

Inmet prevê final de semana de chuvas nas regiões Sul e Sudeste

Mudança favorecerá o transporte de ar quente e úmido em direção ao Sul

ANUNCIE DIVULGUE