Quinta-Feira, 19 de Junho Paraguaçu Paulista 28ºC - 12ºC veja mais

Com previsão de chuvas fortes nos próximos dias, Energisa orienta população sobre riscos elétricos

21/03/2024 - Confira orientações para evitar acidentes


Com previsão de chuvas fortes nos próximos dias, Energisa orienta população sobre riscos elétricos

O outono começou com um alerta para várias cidades da região: chuva forte e risco de temporais em algumas localidades nos próximos dias. Atenta às mudanças climáticas, a Energisa já mobilizou suas equipes e, assim como a Defesa Civil, está reforçando preventivamente as orientações de segurança à comunidade para evitar acidentes com a eletricidade nos dias chuvosos.

O gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Tiago Luis Diório Sanches, explica que, por meio do monitoramento climático, a concessionária vem acompanhando a aproximação das chuvas que, conforme a previsão, devem atingir as principais cidades de sua área de concessão entre a tarde desta quinta-feira (21) e domingo (24).

"Essas informações são imprescindíveis para que possamos nos preparar, a fim de minimizar os impactos que as chuvas e ventos fortes podem causar à rede elétrica".

Dessa forma, a distribuidora já pode colocar o seu plano de contingência em prática e, com equipes de prontidão, se antecipar para que a resposta, caso as previsões se confirmem, seja a mais eficiente possível.

"Nosso papel neste momento é informar como estamos trabalhando e reforçar o compromisso de atuar de maneira antecipada para garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia na nossa região", acrescenta o gerente.

Cuidado com a vida!

Juntamente com o trabalho operacional preventivo, Tiago faz questão de frisar a importância das dicas de segurança, visando evitar qualquer acidente envolvendo a rede elétrica.

"Percebeu que o tempo está mudando e há possibilidade de uma tempestade, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas e descampadas, tampouco embaixo de estruturas metálicas ou árvores. Com a maior incidência de raios nesses períodos, os lugares abertos são um risco à vida de pessoas e animais", garante.

Para quem está dentro de casa, a orientação é retirar os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas. Não use o celular até a chuva passar, a menos que seja estritamente necessário.

Por fim, se estiver dentro de um veículo durante o temporal, não pare embaixo de árvores de grande porte. Estacione em um local seguro, longe das áreas com risco de alagamentos, e permaneça no veículo até o tempo ruim passar. Caso um cabo de energia caia sobre o seu veículo, mantenha a calma, fique dentro do carro sem tocar as partes metálicas e acione a distribuidora de energia imediatamente.

Se encontrar cabos partidos sobre as ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Avise a Energisa pelos canais de atendimento: 0800 70 10 326, aplicativo Energisa On ou o chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br.

 

Fonte: Energisa

 



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial divulga oportunidades de emprego em Paraguaçu Paulista

Vagas são para balconista, açougueiro profissional e vendedor externo.

Um em cada 9 adolescentes usa cigarro eletrônico no Brasil

Pesquisa da Unifesp aponta tendência de aumento entre jovens

Mandados são cumpridos em ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil no município de Assis

A ação resultou na prisão de quatro (4) procurados pela Justiça, além de um flagrante por tráfico

Polícia Ambiental realiza soltura de onça parda resgatada em Marília

Animal permaneceu sob cuidados veterinários durante a noite

1º Torneio União de Futebol Society acontece nesse feriado em Paraguaçu Paulista

Competição será à partir das 8h na Associação União de Paraguaçu Paulista (Atrás da Louis Dreyfus).

Câmara aprova cinco projetos de autoria de vereadores

Foram aprovados 3 projetos de autoria do vereador Junior Baptista e 2 de autoria de Daniel Faustino

Lei aprovada em Paraguaçu prevê que secretários municipais tenham qualificação técnica na área

Projeto é de autoria do vereador Júnior Baptista e teve 8 votos favoráveis.

Corpus Christi: bancos não terão atendimento presencial ao público

Sexta o serviço será normal onde não for feriado ou ponto facultativo

ANUNCIE DIVULGUE