Sábado, 25 de Maio Paraguaçu Paulista 21ºC - 7ºC veja mais

Univesp abre inscrições para vestibular em Paraguaçu Paulista

14/05/2019 - Vagas são para o curso de graduação em Licenciatura com habilitação em letras, matemática e pedagogi


Univesp abre inscrições para vestibular em Paraguaçu Paulista

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre inscrições para 5.120 vagas do vestibular 2019, destinadas a 183 polos de 155 municípios do Estado (capital, litoral e interior); o maior processo seletivo em extensão territorial. Serão oferecidas as Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia.

As inscrições serão realizadas de 14 de maio a 21 de junho de 2019, às 15h, no site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Paraguaçu Paulista

O polo da Univesp em Paraguaçu Paulista fica localizado na Rua Prefeito Jaime Monteiro, nº 796, junto as Faculdades Gammon. No total, são ofertadas 20 vagas na cidade.

Isenção de taxa

Nos três primeiros dias, de 14/05, às 15h, até 17/05, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos:

  • Estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;
  • Que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Prova

O exame será realizado no dia 14/07/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site vestibular.univesp.br em 10/07/2019. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14/07/2019, no site do vestibular.

A novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

 



MAIS NOTÍCIAS

Mulher de 65 anos morre com suspeita de gripe H1N1 em Paraguaçu Paulista

Ela estava internada no Hospital de Caridade de Paraguaçu e não havia tomado a vacina contra a gripe

Estudantes recebem orientações sobre o trânsito em Paraguaçu Paulista

Projeto desenvolvido pela Guarda Municipal visa conscientizar crianças do município.

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2019 em Paraguaçu Paulista

Expectativa é atender mais de 300 famílias com roupas, calçados e cobertores.

Suspeito de tentar matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu

O homem cometeu suicídio no pontilhão, na rodovia de acesso ao distrito de Conceição de Monte Alegre

Hoje tem sessão de cinema gratuita no Depto de Educação em Paraguaçu

Programa Pontos Mis apresenta o filme "Doméstica", a partir das 20h.

Idoso de 62 anos tenta matar namorada de 20 anos em Paraguaçu Paulista

Homem desferiu golpes de marreta na cabeça da vítima.

Escola Municipal Helena Wirgues promove caminhada contra a dengue

Cerca de 200 alunos foram às ruas para conscientizar a população sobre a doença.

Prefeitura Municipal de Maracaí abre inscrições para concurso público

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de junho.

TODOS CONTRA A DENGUE
ANUNCIE DIVULGUE