Quinta-Feira, 06 de Agosto Paraguaçu Paulista 28ºC - 18ºC veja mais

Alunos da rede municipal têm atividades de educação para o trânsito em Paraguaçu Paulista

10/05/2019 - Neste ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”


Alunos da rede municipal têm atividades de educação para o trânsito em Paraguaçu Paulista

Todo ano, durante o mês de maio, é realizada a campanha que lembra a importância da educação no trânsito para salvar vidas. Em 2019, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, conforme aprovação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em Paraguaçu Paulista, o Maio Amarelo é desenvolvido graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio dos Departamentos de Segurança, Trânsito e Transportes e de Educação e Esporte, da Guarda Municipal, do Rotaracty Clube e da Polícia Militar.

O tema escolhido para a campanha de 2019 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Dentro da programação do Maio Amarelo, estão previstas ações de conscientização sobre pilotagem segura, direção defensiva, blitz, seminários, conferências e palestras. Tudo com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.

Na rede municipal de ensino, por exemplo, os estudantes estão tendo palestras com o 2º sargento Pedro da Polícia Militar, em parceria com o Rotaract Clube e o Departamento de Educação, sobre segurança no trânsito. As palestras estão sendo realizadas no anfiteatro das Faculdades Gammon e estão participando os alunos das EMEIF Ivony Affini Matheus, EMEF Coronel Antônio Nogueira, EMEF Prof Helena Wirgues Ramos, EMEF Prof Cléia Caçapava Silva, Emef Prof Osório Lemaire de Moraes, EMEF Alexandrina Penna, EMEIF Domingos Paulino Vieira, EMEF Coronel Antônio Nogueira, EMEF Prof Helena Wirgues Ramos, EMEF Prof Cléia Caçapava Silva, Emef Prof Osório Lemaire de Moraes e EMEF Alexandrina Penna.
 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Atletas da Lótus Club Casarão faturam títulos no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em Marília

Disputas aconteceram no último domingo, dia 2.

Equipe Lotus Club AFC se destaca no Campeonato Mundial Kids de Jiu Jitsu

Competição aconteceu no último final de semana em Marília.

Vereador critica paralisação em obras de habitação e 'canteiro de obras paradas' em Paraguaçu

Otacílio Amorim apresentou requerimento cobrando explicações.

Casa pega fogo na região da Vila Universitária em Bauru e mobiliza bombeiros

Fumaça podia ser vista de longe.

Governo reúne dados sobre igualdade salarial de homens e mulheres

Empresas com 100 ou mais empregados devem enviar informações.

Gravidez reduz oportunidades e autonomia de meninas, mostra pesquisa

Entrevistadas relataram interrupção de estudos e perda de trabalhos

Suspensão repentina na coleta de lixo causa transtornos para a população de Paraguaçu Paulista

Em alguns bairros da cidade, foi possível ver que munícipes já haviam colocado resíduos para coleta.

Emplacamentos de veículos cresceram 10% em julho

Este foi o 3º melhor mês de julho da história, diz Fenabrave

ANUNCIE DIVULGUE