Quarta-Feira, 17 de Dezembro Paraguaçu Paulista 25ºC - 18ºC veja mais

Agentes de combate a dengue encontram 23 focos em apenas uma quadra

29/02/2024 - Segundo o último boletim, até o momento 270 pessoas foram notificadas, 43 tiveram resultado positivo


Agentes de combate a dengue encontram 23 focos em apenas uma quadra

A ação de combate a dengue em Paraguaçu Paulista, que vinha sendo realizada no bairro Vila Nova, iniciou na terça-feira, dia 27, as atividades na Vila Athaide.

Até o momento, as equipes de Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, visitaram 3.861 imóveis. Já as equipes de profissionais do Departamento de Obras retiraram sete caminhões de materiais inservíveis e 60 notificações foram aplicadas pela equipe de fiscalização da Prefeitura.
Segundo o último boletim, até o momento 270 pessoas foram notificadas, 43 tiveram resultados positivos para dengue e 67 negativos.
Durante as visitas, os agentes têm tido uma surpresa não muito agradável no que diz respeito aos quintais. O número de recipientes com água e larva são assustadores. Em apenas um dia, em apenas uma quadra, 23 focos com larvas do mosquito da dengue foram encontrados em residências visitadas.
Os mesmos foram eliminados, mas, isso mostra que algumas pessoas ainda não têm consciência de como é importante a participação de todos na luta contra o mosquito transmissor da dengue.
Mais uma vez ressaltamos que o esforço deve ser de todos: Poder Público e comunidade.
O vírus da dengue é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada. Em média, o tempo que demora para os sintomas aparecerem é de sete dias após a picada.
A dengue provoca uma inflamação nos vasos sanguíneos. Em decorrência disso, os sinais de sua presença são: febre acima de 38,5˚ C, dor de cabeça, dores nos ossos e articulações, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, manchas vermelhas no corpo, enjoo e vômitos.
Em caso de sintomas, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.
A Dengue Mata! Faça sua parte!

 

Fonte: Vigilância em Saúde/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Cresol inaugura em Primavera do Leste (MT) e chega a 1.000 agências no sistema

Novo espaço simboliza o crescimento da cooperativa de crédito e celebra os 30 anos da instituição

Bioquímico atende conveniados do Iamspe sem necessidade de pedidos com médicos conveniados

Realize seus exames sem pesar no bolso e deixe sua saúde em dia.

Angela Zanirato e Claudmar Gonçalves lançam o livro Colposcópica nesta quinta, dia 18, em Paraguaçu

Obra, escrita a quatro mãos, será lançada à partir das 20h, na Casa Vilharquide.

Nesta terça, dia 16, às 20h, tem concerto com Duo Juriti na Praça da Matriz

Decorada com luzes e enfeites natalinos, praça receberá as famílias da cidade

Câmeras instaladas pelas filhas flagram estupro de idosa com Alzheimer no interior de SP

Homem, que não era conhecido da família, entrou na residência pedindo água e cometeu o abuso

Carro estacionado perde o freio, desce a rua sozinho e cai em córrego no interior de SP

Veículo estava estacionado e desceu sozinho até o córrego no Jardim Rosa Branca, em Bauru (SP).

Homem é encontrado morto após ser rendido e colocado no porta-malas do próprio carro em Botucatu

Vítima foi amarrada e teve dinheiro transferido via Pix por criminosos. Dois suspeitos foram presos

Suspeitos morrem em confronto durante operação do Gaeco em assentamento em Bauru

Cumprimento de mandados de busca e apreensão contra ao menos 25 pessoas

ANUNCIE DIVULGUE