Sábado, 03 de Maio Paraguaçu Paulista 29ºC - 16ºC veja mais

Estavam brincando juntos, diz vizinho sobre momentos antes de menino de 5 anos ser morto a pedradas

13/02/2024 - Menina de 14 anos confessou o crime e alegou que o cometeu após ser chamada de 'sapatão' pela vítima


Estavam brincando juntos, diz vizinho sobre momentos antes de menino de 5 anos ser morto a pedradas

A mobilização de moradores do Distrito de Lácio, em Marília (SP), ajudou a polícia a encontrar o corpo do menino de 5 anos, morto a pedradas por uma adolescente de 14 anos. De acordo com um vizinho, os dois brincavam juntos pouco antes do crime. O caso foi registrado no último domingo (11).

A adolescente apreendida por suspeita de envolvimento na morte de Lorenzo Nunes confessou o crime à polícia e alegou que o cometeu após ser chamada de "sapatão" pela vítima. A menina foi encaminhada à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa).

Segundo o vigia Giovani da Silva, um dos vizinhos da família de Lorenzo Nunes, o garoto e a adolescente brincavam juntos pouco antes do registro do desaparecimento e a criança parecia estar feliz.

"Eu estava conversando com o meu vizinho, ela passou com ele, entretendo ele, os dois estavam brincando juntos. O menino parecia até feliz. Depois disso, eu entrei para dentro de casa, e não vi mais", relatou o vigia à reportagem.

Na tarde de domingo, a família do garoto registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento após ele ter saído para brincar pelas ruas do distrito, conhecido pela tranquilidade, e não ter retornado mais para casa. Neste momento, o sumiço do garoto mobilizou a população local.

"Todas as pessoas aqui, a população, fomos todos procurá-lo, em todos os lugares. Chegamos até a receber a informação de que ele estaria em Vera Cruz, cidade vizinha. Procuramos no campo, nas estradas aqui de cima. Todo mundo gritando ele. Foi muito doloroso", conta a atendente Franciane Rotta, que também participou das buscas.

Ao saber do desaparecimento do menino, o vigia Giovani da Silva relembrou o momento que viu Lorenzo com a adolescente e decidiu questionar o proprietário de um estabelecimento que tem as câmeras do local viradas para a rua onde os dois foram vistos caminhando juntos naquele dia.

"Minha esposa recebeu umas ligações, conversei com o proprietário da lanchonete que poderia ter filmado esse momento em que eles passaram. Ele 'puxou' as imagens na minha frente, eu a reconheci e falei para o policial. Então, eles foram até a casa dela", comenta.

A câmera de segurança registrou os últimos momentos de Lorenzo Nunes com vida. As imagens mostram o menino junto da adolescente em uma rua de Lácio, distrito de Marília, que dá acesso à zona rural da cidade.

Conforme apurado, antes mesmo de ser presa, a suspeita confessou também a outros adolescentes que matou o garoto a pedradas e que deixou seu corpo em um pasto, na zona rural do município, próximo a uma estrada de terra.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, liberado. Ele foi velado no Velório Municipal de Marília e sepultado na tarde desta segunda-feira (12), Cemitério da Saudade.

A adolescente de 14 anos foi encaminhada à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa). A Polícia Civil investiga o envolvimento de outro adolescente no crime.

 

Comoção
A Prefeitura de Marília decretou luto oficial de três dias, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município publicada nesta segunda-feira.

Em nota, o município lamentou o assassinato de Lorenzo, que era aluno da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) "Amor Perfeito", localizada no distrito de Lácio, e prestou condolências à família.

"À família enlutada, a Prefeitura de Marília, por intermédio do prefeito Daniel Alonso e vice-prefeito Cícero Carlos da Silva , envia as condolências. Que Deus possa confortar a todos neste momento de profunda dor e tristeza", publicou.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

Boletim epidemiológico aponta aumento de casos positivos de dengue em Paraguaçu Paulista

Em uma semana, os casos subiram de 152 para 188

ANUNCIE DIVULGUE