Sábado, 03 de Maio Paraguaçu Paulista 29ºC - 16ºC veja mais

PM é flagrado dando chute na cabeça de homem caído no chão durante abordagem em Botucatu

06/02/2024 - PM confirmou que identificou os três policiais e abriu um inquérito para apurar conduta.


PM é flagrado dando chute na cabeça de homem caído no chão durante abordagem em Botucatu

A Polícia Militar confirmou, nesta segunda-feira (5), a abertura de um processo interno para apurar a conduta de três PMs suspeitos de agredir um homem durante uma abordagem policial, em Botucatu (SP).

O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo que mostra um dos PMs chutando a cabeça do homem.

A agressão ocorreu na madrugada de domingo (4), na Avenida Deputado Dante Delmanto. Nas imagens, é possível ver um homem, sem camisa, sendo imobilizado por um dos PMs.

Na sequência, o mesmo policial dá uma rasteira na pessoa, que cai no asfalto. Segundos depois, o PM continua as agressões e chuta a cabeça do homem. O rapaz parece perder a consciência com a força do golpe. Os outros dois policiais cercam e observam a pessoa agredida.

A situação foi registrada em vídeo, que repercutiu nas redes sociais, e confirmada pelo comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do interior de SP.

Uma briga minutos antes no local teria motivado a intervenção policial, fato que será apurado durante inquérito policial. A PM não divulgou a identidade do homem agredido e também não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

A Polícia Militar confirmou que identificou os três policiais que aparecem na imagem e que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos. A instituição também diz que não compactua com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade e que está à disposição para esclarecimentos.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

Boletim epidemiológico aponta aumento de casos positivos de dengue em Paraguaçu Paulista

Em uma semana, os casos subiram de 152 para 188

ANUNCIE DIVULGUE