Quarta-Feira, 13 de Agosto Paraguaçu Paulista 26ºC - 7ºC veja mais

INSS convoca 4,3 milhões de pessoas para fazer prova de vida

02/02/2024 - Aplicativo Meu INSS e Central 135 são formas de regularizar situação.


INSS convoca 4,3 milhões de pessoas para fazer prova de vida

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocará 4,3 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração para fazer a prova de vida anual. Desde o início de 2023 que cabe ao instituto comprovar que o beneficiário está vivo, a partir de cruzamento de dados. No entanto, para os casos em que o rastreamento não é efetivo, o titular precisa fazer ele mesmo a prova de vida.

“Elas se enquadram nos casos em que o INSS não consegue fazer a comprovação de vida por não encontrar o beneficiário em nenhuma base de dados. Por conta disso, é enviada uma notificação via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária informando que a prova de vida ainda não foi efetivada”, afirmou o INSS. As 4.351.557 de pessoas convocadas são nascidas nos meses de janeiro a março.

Já foram notificadas 3.089.043 pessoas nascidas em janeiro e fevereiro. Nesta quinta-feira foi a vez de 1.262.514 que fazem aniversário em março que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida.

Os segurados que receberem a notificação devem procurar o Meu INSS ou o banco onde recebem o benefício para realizar a prova de vida.

Passados 60 dias após as notificações via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária, não havendo a comprovação de vida, o pagamento poderá ser bloqueado.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Você já provou os lanches do Bulhões Smash Burger?

O Bulhões Smash Burger fica na Avenida Siqueira Campos, nº 1.616

Aumento do número de pessoas em situação de rua volta a ser debate na Câmara Municipal

Vereadores cobram ações mais efetivas.

Dino garante pagamento de auxílio para vítimas do vírus Zika

Indenização é em parcela única de R$ 50 mil além de pensão vitalícia

Prefeitura de Paraguaçu intensifica fiscalização e punição contra descarte irregular de lixo

Durante as ações, fiscais e guardas municipais identificaram itens que apontam origem dos descartes

Prefeitura de Paraguaçu anuncia conquista de mais 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Além das 40 unidades, já estão garantidas 80 moradias na região do Gde Lago e 50 no Jd das Oliveiras

Motorista desrespeita ordem de parada e causa acidente com cinco feridos em rodovia de Salto Grande

A colisão ocorreu após um veículo, conduzido por um jovem de 18 anos, desobedecer ordem de parada

Polícia Rodoviária prende traficante transportando quase duas toneladas de maconha em Ourinhos

Eles localizaram 85 fardos com 2.550 tabletes de maconha, cujo peso totalizou 1.967,100 kg.

Anvisa aprova medicamento oral para tratar tumores cerebrais

Oncologista diz que é maior avanço na área nos últimos 20 anos

ANUNCIE DIVULGUE