Terça-Feira, 23 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Justiça condena jornalista e rádio por danos morais após comparar prefeita a ninfeta no prostíbulo

19/01/2024 - Na ocasião, o jornalista e economista Reinaldo Cafeo comentava atuação da Prefeita Suéllen Rosim


Justiça condena jornalista e rádio por danos morais após comparar prefeita a ninfeta no prostíbulo

A justiça de Bauru (SP) condenou o jornalista Reinaldo Cafeo e a Rádio 96 FM a pagarem uma indenização de R$ 10 mil por danos morais à prefeita da cidade, Suéllen Rosim (PSD). A decisão cabe recurso.

Na denúncia apresentada, a chefe do Executivo questiona a conduta do jornalista após afirmar ter sido comparada a uma “ninfeta no prostíbulo” durante o programa multimídia Cidade 360, do JC/JCNET em parceria com a 96FM, em julho de 2023.

Na sentença publicada na última segunda-feira (15), a juíza Carolina Dionísio, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Bauru, julgou procedente a ação movida pela chefe do Executivo e estipulou um juros de mora de 1% ao mês em caso de não pagamento da ação a partir da data da sentença.

Na ocasião, o jornalista e economista Reinaldo Cafeo comentava a proposta apresentada pela Prefeitura de Bauru de modelagem para a conclusão e operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, que inclui um pedido para a concessão do projeto à iniciativa privada.

A obra, que promete tratar todo o esgoto de Bauru, passou por inúmeros adiamentos e atrasos desde que teve início, em 2015.

Jornalista e rádio foram condenados por danos morais após comentário em relação à Prefeita de Bauru — Foto: Reprodução

Em determinado momento, o jornalista, que comenta os detalhes da proposta que teve os estudos realizados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), afirma que a instituição “não é dona da verdade, e não é porque é a Prefeita, que ela é uma ninfeta no prostíbulo, nem que ela é...”, encerrando a analogia antes de completá-la.

Na data, o economista pediu desculpas pelo termo e explicou que o conteúdo de sua fala foi retirado de contexto. A prefeita Suéllen Rosim, por sua vez, foi às redes sociais mostrar indignação com o comentário.

Em um vídeo de pouco mais de 20 minutos, a chefe do Executivo de Bauru mostrou o recorte com a fala do jornalista e julgou a comparação e o teor do comentário como “discrepante” e “desrespeitoso”.

“Agentes de comunicação, que deveriam ser exemplos. Usar esse comparativo baixo. Sem pé, nem cabeça. Pouco me interessa o contexto”, pontuou. “Baixaria é a palavra certa”, complementou na sequência do vídeo, que intitulou como “desabafo” nas redes sociais.

Em nota ao g1, a defesa do jornalista Reinaldo Cafeo disse que ingressará com o recurso processual cabível, uma vez que se trata de uma decisão em primeira instância.

O Advogado Dr. Klaudio Cóffani, que representa o economista, reiterou a inocência do réu e questionou a elaboração da sentença publicada e que “em primeira análise, foram identificadas nulidades, que serão expostas em recurso ao Tribunal e que poderão alterar integralmente essa sentença, tanto em relação ao mérito quanto em relação aos aspectos processuais.”

Já o advogado de acusação, Jeferson Machado, que representa a prefeita Suellen Rosim, reiterou a importância da sentença transcender o âmbito das partes, sendo um claro sinal de que condutas machistas e desrespeitosas devem ser repudiadas e punidas.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros em avenida de Tupã e criança fica ferida ao ser atingida por uma das balas

Crime aconteceu na noite de domingo na Avenida Tamoios. Vítima estava em uma motocicleta

Campanha de Natal distribui mais de 500 brinquedos para crianças em Paraguaçu Paulista

Iniciativa é promovida pelo paraguaçuense Diego Fabossi.

Morador de Paraguaçu Paulista registra fila de luzes no céu formada por satélites de internet

Registro também chamou a atenção de moradores em cidades da região.

Maloka Rockstar lança clipe de seu novo hit: Amanheceu, gravado em Paraguaçu Paulista

Single já está disponível em todas as plataformas digitais

Veículo fica destruído após incêndio em Paraguaçu Paulista

O fato foi registrado na Rua Conceição de Monte Alegre, nas imediações da escola Maria Ângela.

Homem de 39 anos é preso por posse ilegal de arma de fogo em Assis

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .22, municiado.

Incêndio atinge casa em condomínio e mobiliza bombeiros de Assis

Fogo mobilizou Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no início da noite de sábado (20).

Dois policiais penais morrem e dois ficam feridos em acidente em rodovia de Avaí

Carro com quatro policiais capotou no fim da tarde de sábado (20) e ficou completamente destruído.

ANUNCIE DIVULGUE