Segunda-Feira, 22 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Assistência Social de Paraguaçu promove Oficina de Libras

27/04/2019 - É um treinamento oferecido à equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogas.


Assistência Social de Paraguaçu promove Oficina de Libras

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento da Assistência Social, está oferecendo uma oficina de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – para a equipe técnica que faz atendimento à população.

Estão participando da oficina as equipes dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Quem ministra as aulas é a assistente social Janielle Mendonza.

Ela esclarece que a oficina foi elaborada pelo Departamento de Assistência Social pensando na igualdade de tratamento à população. “É um treinamento oferecido à equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogas dos CRAS e dos CREAS, com o objetivo de atender o cidadão, respeitando-o nas suas necessidades”, pontuou Janielle.

No Brasil, a Língua Brasileira de Sinais foi estabelecida através da lei nº 10.436/2002 como a língua oficial das pessoas surdas. Para se comunicar utilizando a Língua Brasileira de Sinais, além de conhecer os sinais, é preciso também conhecer as estruturas gramaticais para combinar as frases e estabelecer a comunicação de forma correta e eficaz.

A palestrante da oficina da Assistência Social, Janielle Mendonza, tem pós-graduação em Libras, em Educação Especial, em Serviço Social e é Graduada em Secretariado Executivo Trilingue.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva



MAIS NOTÍCIAS

Morador de Paraguaçu Paulista registra fila de luzes no céu formada por satélites de internet

Registro também chamou a atenção de moradores em cidades da região.

Maloka Rockstar lança clipe de seu novo hit: Amanheceu, gravado em Paraguaçu Paulista

Single já está disponível em todas as plataformas digitais

Veículo fica destruído após incêndio em Paraguaçu Paulista

O fato foi registrado na Rua Conceição de Monte Alegre, nas imediações da escola Maria Ângela.

Homem de 39 anos é preso por posse ilegal de arma de fogo em Assis

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .22, municiado.

Incêndio atinge casa em condomínio e mobiliza bombeiros de Assis

Fogo mobilizou Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no início da noite de sábado (20).

Dois policiais penais morrem e dois ficam feridos em acidente em rodovia de Avaí

Carro com quatro policiais capotou no fim da tarde de sábado (20) e ficou completamente destruído.

Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco

Adultos entre 18 a 39 anos, 7,3% já apresentam hipertensão, diz estudo

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Agência emitiu alerta sobre compra e consumo desses medicamentos

ANUNCIE DIVULGUE