Sexta-Feira, 06 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 31ºC - 19ºC veja mais

Homem espanca pitbull até a morte com banco de madeira em Pompéia

13/12/2023 - Suspeito do crime alega que animal teria avançado contra outro cachorro e criança.


Homem espanca pitbull até a morte com banco de madeira em Pompéia

Um cachorro da raça pitbull foi espancado até a morte por um homem no domingo (10), em Pompeia, no interior de SP. Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

No vídeo, é possível ver o momento que o cão se aproxima de uma mulher e uma criança. As duas correm em direção a uma caminhonete que está estacionada na rua Jamaica, no bairro Jardim América.

A criança consegue subir na carroceria do veículo, enquanto a mulher permanece no chão e também tenta subir no automóvel. O pitbull, por sua vez, fica no chão ao lado de outro cão.

Neste momento, o homem aparece no vídeo segurando um banco de madeira e começa a agredir violentamente o cachorro. O objeto usado nas agressões chega a quebrar durante o ato, mas o indivíduo continua com as agressões. O animal agoniza no chão.

Na sequência, ele é contido por um outro rapaz e sai do local acompanhado dele. O pitbull permanece no chão e, após alguns instantes, morre.

Segundo o boletim de ocorrência, o tutor do animal afirmou que o cachorro havia escapado da residência da família e foi avisado por sua esposa que o cachorro tinha sido encontrado morto a duas quadras de casa. Ele informou que o animal já havia escapado outras vezes e nunca avançou ou mordeu qualquer pessoa.

Em depoimento à polícia, o suspeito do crime contou que o pitbull tinha atacado o cachorro dele. Porém, segundo o registro policial, ele não apresentou qualquer animal ferido.

Logo após, o indivíduo afirmou que o cachorro havia atacado uma criança e, ao ser questionado onde estava a vítima ferida, disse que agiu antes que alguém fosse mordido.

O caso foi registrado como crime de ato de abuso a animais, ameaça e omissão de cautela na guarda/condução de animais. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de maus-tratos, sendo necessários ainda depoimentos de testemunhas, proprietário do animal e do autor, em conjunto com análise de imagens de segurança próximo ao local.

Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Para casos de morte, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Polícia Civil recupera notebook furtado em residência no município de Assis

Objeto, avaliado em R$ 4 mil, foi localizado, apreendido e restituído à vítima

'Esse prefeito não tem coração', afirma vereador após suspensão de benefícios a agentes de saúde

Amauri Mecânico usou a tribuna e fez duras críticas à administração Antian.

Prefeitura inicia revitalização da prainha do balneário de Paraguaçu Paulista

Segundo a Prefeitura, enquanto um trecho estiver em obras, outros pontos permanecerão liberados

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil

Vereador critica suspensão de beneficios a agentes de saúde e endemias em Paraguaçu Paulista

Profissionais afetados com medida se manifestaram na Câmara Municipal.

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de hoje

Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões

Polícia Rodoviária apreende eletrônicos e anabolizantes contrabandeados em Florínea

Ao ser abordado, condutor apresentou nervosismo e contradições.

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Doença é a segunda causa de morte no país

ANUNCIE DIVULGUE