Quarta-Feira, 07 de Maio Paraguaçu Paulista 29ºC - 17ºC veja mais

Câmara parabeniza Subtenente Dorneles pelo 1º Lugar alcançado pelo TG entre os quartéis do Estado

05/12/2023 - Moção de autoria do vereador Daniel Faustino foi aprovada na sessão desta segunda (4)


Câmara parabeniza Subtenente Dorneles pelo 1º Lugar alcançado pelo TG entre os quartéis do Estado

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Daniel Faustino, que parabeniza o Subtenente Cristiano Nunes Dorneles, pela excelência do trabalho realizado no comando do Tiro de Guerra 02-049, o qual obteve o 1º lugar geral entre os quartéis do Estado de São Paulo em 2023, em avaliação efetuada pelo Comando da 2ª Região Militar.

O Subtenente Dorneles foi nomeado pelo Comandante do Exército para o Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista para o Biênio 2021/2022, e pelo seu desempenho na Chefia do TG, foi renomeado para permanecer no comando em 2023. O Tiro de Guerra completou no dia 7 de janeiro deste ano 71 anos de existência em nossa cidade, com excelentes serviços prestados para a sociedade.

O TG é uma pequena unidade militar do Exército Brasileiro encarregada de formar cidadãos para compor reserva mobilizável. Estão localizados em cidades que não possuem quartel e, desta forma, permite ao jovem que completa 18 anos, prestar o serviço militar obrigatório por Lei, sem sair de sua localidade. Os jovens que servem no TG recebem a denominação de “Atiradores”. Os atiradores recebem instrução das 6 h às 8 h; desta forma, podem conciliar o serviço militar com seu trabalho e/ou seu estudo.

O sistema Tiro de Guerra é composto pelo trinômio Instrutores, Prefeitura e Município, e é sustentado por dois pilares – de um lado, a instrução militar, suficiente para a formação do reservista de 2ª Categoria, o “braço forte”; e do outro, as ações cívico sociais e ajuda humanitárias prestada ao município, tais como: apoio em campanhas contra dengue, arrecadação de alimentos, campanhas do agasalho, apoio a manutenção do meio ambiente, segurança e formação do cidadão, estando sempre disponível para prestar auxílio a comunidade, momento em que a imagem da Força Terrestre se projeta como a “mão amiga”.

O Tiro de Guerra ainda age como orientador aos jovens que pretendem seguir a carreira militar nas suas diversas formas de ingresso nas fileiras do Exército e de outras Forças. Além de propiciar a prestação do Serviço Militar Inicial, o Tiro de Guerra promove junto aos Atiradores, a difusão do civismo, da cidadania e do patriotismo, formando assim munícipes conscientes dos deveres pátrios.

O Subtenente Dorneles esteve presente na Sessão e recebeu a moção com sua família, amigos e alguns atiradores recém-formados do Tiro de Guerra de nossa cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal



MAIS NOTÍCIAS

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

O advogado Raphael Bernardes explica as diferenças entre os crimes e a punição em forma de lei.

Vereadores trocam farpas por conta de exonerações de cargos comissionados

Servidores sem curso superior tiveram que ser exonerados.

Motociclista morre em batida entre duas motos no interior de SP

Motociclista chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Jaú

Defesa Civil alerta para tempo seco e calor no interior de SP

Umidade pode ficar abaixo de 30%

Eixo SP realiza 1.230 atendimentos durante feriado

Socorro mecânico foi o serviço mais acionado pelos usuários nas 12 rodovias administradas

Vereadores aprovam 17 requerimentos e apresentam 14 indicações durante Sessão Ordinária

Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 05 de maio

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

Nova modalidade atende famílias com renda mensal de até R$ 12 mil

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

ANUNCIE DIVULGUE