Sábado, 30 de Maio Paraguaçu Paulista 24ºC - 12ºC veja mais

Menino de dois anos morre após ser picado por cascavel durante acampamento

20/11/2023 - O soro anticrotálico para o veneno foi aplicado no menino, cerca de 12 horas após o acidente.


Menino de dois anos morre após ser picado por cascavel durante acampamento

Um menino, de apenas dois anos, morreu após ser picado por uma cascavel (Caudisona durissa), na noite deste sábado (18), em Panorama (SP).

A família da criança estava acampada na região do Córrego dos Macacos, em um local conhecido como Angico, na zona rural da cidade, onde foram pescar.

Em determinado momento, o menino se deslocou até outro ponto junto a um dos irmãos, que teria ido urinar, quando foi atacado na panturrilha pela cobra, segundo a Polícia Civil.

No mesmo instante, o pai matou a serpente e a levou, junto com a criança, para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), a fim de que os profissionais identificassem a espécie e ministrassem o soro anticrotálico, no entanto, por haver um guizo na ponta do rabo do animal, já imaginou se tratar de uma cascavel.

A vítima deu entrada na unidade de saúde por volta das 19h e foi atendida por um médico. Na ocasião, ele ministrou um soro para hidratação e antibiótico na criança, que também foi submetida a exames, ainda de acordo com a Polícia Civil.

Entretanto, apenas na manhã deste domingo (19) é que o soro anticrotálico para o veneno foi aplicado no menino, cerca de 12 horas após o acidente.

Por volta de 12h, ele foi transferido para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), porém, como estava “bastante debilitado”, não resistiu e morreu, conforme a polícia.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame necroscópico.

Foi solicitado um posionamento oficial sobre o caso para a Secretaria de Saúde de Panorama, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

A reportagem também pediu um posicionamento do Hospital Regional, porém, não conseguiu contato até o momento.

Velório

O velório do menino teve início às 8h desta segunda-feira (20), no Velório Municipal de Panorama. Já o sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério local.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Robôs contratando robôs: quem sobrou no mercado de trabalho?

O duelo dos algoritmos, por William Asaph Yanraphel

Boletim da Dengue atualiza número de casos em Paraguaçu Paulista

Informativo acompanha notificações da doença no município ao longo do ano.

PAT divulga oportunidade de emprego para socorrista em Paraguaçu Paulista

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de junho.

Que tal um suculento contra filé na manteiga para seu almoço? Vem para o Donna Ju!

Se preferir, peça pelo aiqfome ou pelo telefone (18) 99786-3195.

Tático Ostensivo Rodoviário apreende quase 1,5 tonelada de maconha em Santa Cruz do Rio Pardo

Apreensão gerou ao crime um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 3.000.000,00.

Polícia resgata oito cães desnutridos e prende dono por maus-tratos em Marília

Os agentes encontraram os animais desnutridos, sem água ou comida e cercados por sujeira.

Ruas do centro de Paraguaçu serão interditadas para a confecção dos tapetes de Corpus Christi

Celebração é marcada por manifestações de fé e arte, com tapetes coloridos ao redor da Igreja Matriz

Governo publica lei que cria Universidade Federal Indígena

Nova instituição terá como foco valorizar culturas tradicionais

ANUNCIE DIVULGUE