Quinta-Feira, 21 de Maio Paraguaçu Paulista 23ºC - 14ºC veja mais

Menino de dois anos morre após ser picado por cascavel durante acampamento

20/11/2023 - O soro anticrotálico para o veneno foi aplicado no menino, cerca de 12 horas após o acidente.


Menino de dois anos morre após ser picado por cascavel durante acampamento

Um menino, de apenas dois anos, morreu após ser picado por uma cascavel (Caudisona durissa), na noite deste sábado (18), em Panorama (SP).

A família da criança estava acampada na região do Córrego dos Macacos, em um local conhecido como Angico, na zona rural da cidade, onde foram pescar.

Em determinado momento, o menino se deslocou até outro ponto junto a um dos irmãos, que teria ido urinar, quando foi atacado na panturrilha pela cobra, segundo a Polícia Civil.

No mesmo instante, o pai matou a serpente e a levou, junto com a criança, para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), a fim de que os profissionais identificassem a espécie e ministrassem o soro anticrotálico, no entanto, por haver um guizo na ponta do rabo do animal, já imaginou se tratar de uma cascavel.

A vítima deu entrada na unidade de saúde por volta das 19h e foi atendida por um médico. Na ocasião, ele ministrou um soro para hidratação e antibiótico na criança, que também foi submetida a exames, ainda de acordo com a Polícia Civil.

Entretanto, apenas na manhã deste domingo (19) é que o soro anticrotálico para o veneno foi aplicado no menino, cerca de 12 horas após o acidente.

Por volta de 12h, ele foi transferido para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), porém, como estava “bastante debilitado”, não resistiu e morreu, conforme a polícia.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame necroscópico.

Foi solicitado um posionamento oficial sobre o caso para a Secretaria de Saúde de Panorama, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

A reportagem também pediu um posicionamento do Hospital Regional, porém, não conseguiu contato até o momento.

Velório

O velório do menino teve início às 8h desta segunda-feira (20), no Velório Municipal de Panorama. Já o sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério local.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Rifa Solidária em prol do Filipe terá sorteio no dia 8 de junho; cada número custa apenas 1 real

Iniciativa visa arrecadar fundos para tratamento do Filipe, que tem Distrofia Muscular Duchenne.

APAE de Paraguaçu Paulista promove Arraiá de Prêmios no dia 5 de junho

As cartelas estão à venda pelo valor de R$10,00 e vão dar direito ao sorteio de três prêmios.

Polícia Rodoviária apreende medicamentos para emagrecer durante fiscalização em Palmital

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 75 mil.

Idosa é encontrada morta na piscina de casa em Marília

Caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela Polícia Civil.

Que tal um caldo quentinho do Restaurante Donna Ju?

Peça pelo aiqfome ou pelo telefone (18) 99786-3195.

Polícia Militar e Detran realizam a Operação Lei Seca em Paraguaçu Paulista

Ação contou também com o apoio da Guarda Municipal.

Brasileiros com diabetes defendem uso de tecnologias no tratamento

Sete em cada 10 pacientes dizem que doença afeta bem-estar emocional

Casal é preso por contrabando em Ourinhos com cerca de 25 mil em mercadorias sem nota fiscal

Os envolvidos, um homem de 43 anos e uma mulher de 20, foram liberados.

ANUNCIE DIVULGUE