Quarta-Feira, 08 de Abril Paraguaçu Paulista 30ºC - 20ºC veja mais

Menino de dois anos morre após ser picado por cascavel durante acampamento

20/11/2023 - O soro anticrotálico para o veneno foi aplicado no menino, cerca de 12 horas após o acidente.


Menino de dois anos morre após ser picado por cascavel durante acampamento

Um menino, de apenas dois anos, morreu após ser picado por uma cascavel (Caudisona durissa), na noite deste sábado (18), em Panorama (SP).

A família da criança estava acampada na região do Córrego dos Macacos, em um local conhecido como Angico, na zona rural da cidade, onde foram pescar.

Em determinado momento, o menino se deslocou até outro ponto junto a um dos irmãos, que teria ido urinar, quando foi atacado na panturrilha pela cobra, segundo a Polícia Civil.

No mesmo instante, o pai matou a serpente e a levou, junto com a criança, para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), a fim de que os profissionais identificassem a espécie e ministrassem o soro anticrotálico, no entanto, por haver um guizo na ponta do rabo do animal, já imaginou se tratar de uma cascavel.

A vítima deu entrada na unidade de saúde por volta das 19h e foi atendida por um médico. Na ocasião, ele ministrou um soro para hidratação e antibiótico na criança, que também foi submetida a exames, ainda de acordo com a Polícia Civil.

Entretanto, apenas na manhã deste domingo (19) é que o soro anticrotálico para o veneno foi aplicado no menino, cerca de 12 horas após o acidente.

Por volta de 12h, ele foi transferido para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), porém, como estava “bastante debilitado”, não resistiu e morreu, conforme a polícia.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame necroscópico.

Foi solicitado um posionamento oficial sobre o caso para a Secretaria de Saúde de Panorama, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

A reportagem também pediu um posicionamento do Hospital Regional, porém, não conseguiu contato até o momento.

Velório

O velório do menino teve início às 8h desta segunda-feira (20), no Velório Municipal de Panorama. Já o sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério local.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Sindicato dos Bancários segue na luta para impedir fechamento da agência do Itaú em Paraguaçu

Entidade busca apoio da Câmara e Prefeitura Municipal.

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 20 milhões

Números sorteados são: 03 - 15 - 31 - 42 - 43 - 51

Amado Batista e BYD são incluídos em lista de trabalho escravo do MTE

Atualmente, o cadastro subiu para 613 nomes

Vereadores aprovam 21 requerimentos com questionamentos ao Prefeito Antian

Documentos foram aprovados na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 6.

Polícia Rodoviária prende traficante com 14,860kg de maconha durante Operação Impacto em Palmital

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 29.720,00.

Nova lei reforça direito a três folgas por ano para exames preventivos

Benefício é exclusivo para empregados no regime da CLT

Homem é preso suspeito de violência doméstica em Assis

O suspeito foi encontrado em estado de embriaguez, sendo imediatamente detido.

Duas mulheres são presas em flagrante por tráfico de drogas em Florínea

Foram aprendidos porções de maconha, crack e outros objetos de interesse à investigação.

ANUNCIE DIVULGUE