Sexta-Feira, 07 de Novembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 15ºC veja mais

Polícia identifica suspeito de utilizar inteligência artificial para criar 'nudes' falsos em Marília

16/11/2023 - As vítimas procuraram a polícia após se depararem com imagens pornográficas publicadas na internet.


Polícia identifica suspeito de utilizar inteligência artificial para criar 'nudes' falsos em Marília

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília (SP) identificou o suspeito que teria feito o uso criminoso de inteligência artificial para fazer montagens pornográficas de quatro mulheres e, depois, compartilhado as imagens nas redes sociais.

De acordo com a DDM, as vítimas procuraram a Polícia Civil após se depararem com imagens de teor pornográfico publicadas na internet em que seus rostos tinham sido inseridos por meio de manipulação digital. A prática é conhecida como deepfake.

Nesta terça-feira (14), os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, um homem de 34 anos. No local, que fica na zona sul de Marília, foi apreendido o celular que teria sido usado para fazer as publicações, em rede social, por meio de um perfil fake. O aparelho será submetido a perícia para verificar se há outras montagens e vítimas.

O investigado vai responder processo-crime pelos delitos de montagem e compartilhamento de cenas de caráter íntimo, além de falsidade ideológica em razão do uso de dados falsos para criação de perfil fake nas redes sociais.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Viviane Yoneda Sponchiado, desde 2018, é crime no Brasil realizar montagem em fotografias, vídeos ou outros registros com a finalidade de incluir uma pessoa em cena íntima ou de nudez. Ela explica que o compartilhamento deste material sem o consentimento da vítima também é crime.

Segundo a autoridade policial, as penas somadas podem chegar a seis anos de prisão, existindo ainda agravantes que podem aumentar a pena.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Confira nomes e sobrenomes mais comuns no país, segundo o IBGE

Maria, José, Silva e Santos lideram ranking do IBGE.

Maioria da população vive em união conjugal em Paraguaçu Paulista

Segundo dados do IBGE, 51% vivem com parceiro ou parceira na cidade.

Uniões conjugais com crianças e adolescentes de até 14 anos acendem alerta na região

A maioria dos casos registrados envolve meninas.

Energisa alinha estratégias para atuação das equipes em mais um fim de semana chuvoso

Ventos fortes podem chegar a 90 km/h em algumas localidades.

Mulher é morta a facadas ao sair de supermercado em Assis

Crime foi registrado na noite desta quinta-feira (6). Vítima foi esfaqueada pelas costas.

Procurando looks para o Baile do Hawaii? Vem para a Atrevida Modas

Variedade em vestidos estampados, conjuntos e macaquinhos lindíssimos.

Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de mais de 80km/h na região neste fim de semana

Tempestade será provocada pela passagem de um ciclone extratropical

Polícia Civil recupera aparelho celular furtado em Iepê

Jovem de 22 anos aproveitou a distração do proprietário para furtar o objeto.

ANUNCIE DIVULGUE