Quarta-Feira, 07 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 15ºC veja mais

Farmacêutica traz a técnica do furo de orelha humanizado em bebês para Paraguaçu Paulista

01/11/2023 - Procedimento garante furo sem dor e traumas para bebês e mamães.


Farmacêutica traz a técnica do furo de orelha humanizado em bebês para Paraguaçu Paulista

Muitas mamães têm medo de furar a orelhinha de suas bebês, preocupadas se isso vai causar dor e sofrimento. Pensando nisso, a farmacêutica Giovana Andrade trouxe para Paraguaçu Paulista a técnica do furo de orelha humanizado, que consiste em um conjunto de ações para que o primeiro brinquinho seja colocado de maneira segura e confortável para a bebê.

São utilizadas técnicas de distração neurológica, pomada anestésica e crioterapia, podendo ser realizada com a bebê dormindo, mamando e ainda no seu ambiente domiciliar, que é um espaço confortável e aconchegante tanto para a mãe quanto para a bebê.

O furo de orelha humanizado espera e respeita o tempo de cada bebê e ainda utiliza somente brincos que sejam biocompatíveis para perfuração, visando garantir uma cicatrização perfeita do furinho.

Segundo Giovana, antigamente muitas bebês já saíam da maternidade com o brinquinho nas orelhinhas e, por incrível que pareça, hoje em dia isso ainda acontece em alguns lugares. Entretanto, isso não é recomendado.

“No ambiente hospitalar, a bebezinha ainda não tem nenhuma imunidade, o ambiente não está preparado para realizar uma perfuração auricular de maneira asséptica e as chances de contaminação aumentam de maneira considerável”, destaca.

Além do mais, segundo Giovana, realizar uma perfuração com o brinco não apropriado para isso, como é feito na maioria das vezes, faz com que a bebê sinta muito mais, não se faz uso de pomada anestésica e muito menos espera o tempo da bebê para realizar a perfuração no melhor momento.

“No furo humanizado espera-se 10 dias após o nascimento, realiza-se com materiais adequados para perfuração, materiais estéreis e técnica asséptica, noções de auriculoterapia, pomada anestésica e técnicas para minimizar ao máximo a dor e desconforto”, ressaltou a farmacêutica.

O grande diferencial é que o procedimento é realizado na casa da bebê, ambiente onde ela se sente mais acolhida e tranquila. “O primeiro furinho na orelha de sua bebê não precisa ser traumático”, destaca Giovana.

A PROFISSIONAL

Giovana Andrade é farmacêutica há cinco anos e atuou por três anos em farmácia hospitalar. Atualmente, trabalha como farmacêutica em Drogaria e na colocação de brinquinhos em bebês, crianças e adultos. Também atua na colocação de piercings auriculares.

“Por muitos anos, observei o modo como era feito a colocação de brincos durante algumas experiências de trabalho, foi aí que resolvi trazer o Furo de Orelha Humanizado para Paraguaçu Paulista, uma técnica conhecida já em cidades maiores e que trata a perfuração auricular de uma forma diferente das técnicas já conhecidas”, disse. “Meu maior comprometimento é tratar com zelo, respeito, carinho e prezar pela saúde de cada bebê, criança ou adulto que eu atenda”, finalizou.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Giovana, acesse o seu perfil no Instagram @giovana.furohumanizado ou entre em contato pelo whatsapp (18)99617-0702.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

O advogado Raphael Bernardes explica as diferenças entre os crimes e a punição em forma de lei.

Vereadores trocam farpas por conta de exonerações de cargos comissionados

Servidores sem curso superior tiveram que ser exonerados.

Motociclista morre em batida entre duas motos no interior de SP

Motociclista chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Jaú

Defesa Civil alerta para tempo seco e calor no interior de SP

Umidade pode ficar abaixo de 30%

Eixo SP realiza 1.230 atendimentos durante feriado

Socorro mecânico foi o serviço mais acionado pelos usuários nas 12 rodovias administradas

Vereadores aprovam 17 requerimentos e apresentam 14 indicações durante Sessão Ordinária

Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 05 de maio

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

Nova modalidade atende famílias com renda mensal de até R$ 12 mil

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

ANUNCIE DIVULGUE