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Clientes precisam atualizar cadastro na Energisa para receber aviso de manutenções na rede elétrica

24/10/2023 - Distribuidora envia comunicados por e-mail e SMS de clientes com dados atualizados.


Clientes precisam atualizar cadastro na Energisa para receber aviso de manutenções na rede elétrica

Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, a energia é indispensável em qualquer momento do dia. E manter o fornecimento desse serviço essencial de forma contínua e segura exige muito investimento e constantes melhorias. Para cumprir esse compromisso, a Energisa mantém um cronograma de manutenções na rede elétrica que abastece a região.

Programados de forma preventiva ou corretiva, tais serviços incluem limpeza de fios, troca de equipamentos e cabos, podas de árvores e outras obras de melhorias que, dependendo da ocasião, demandam a interrupção temporária no fornecimento da energia para serem executadas com segurança. Para não "pegar ninguém de surpresa", a Energisa comunica, de forma antecipada, os clientes das localidades que serão impactadas.

Em se tratando dos clientes de baixa tensão, os comunicados são feitos por meio de rádios locais, site da empresa, aplicativo Energisa On, e-mail e via SMS. Mas, para receber esse comunicado no correio eletrônico ou celular, o cliente precisa estar com o cadastro atualizado na Energisa, ou seja, com o endereço de e-mail, número do telefone do titular da unidade consumidora e demais informações importantes devidamente registrados para que a empresa possa contatá-lo.

"Sabemos da importância da energia para as casas, comércios, indústrias. Nossa prioridade é trabalhar na rede para melhorar a qualidade do fornecimento de energia, com o menor impacto possível para o cliente. Mas, quando por questões de segurança precisamos interromper a energia para manutenção programada, nosso compromisso é avisar esses clientes com antecedência, para que também possam se programar", explica Rafael Guida, coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste.

Entretanto, o aviso antecipado ao cliente acaba sendo comprometido se o cliente mudar o telefone, endereço ou e-mail, e não informar a empresa.

"Nossa base de cadastro traz informações importantes como CPF, endereço, telefone, celular, e-mail do titular a unidade consumidora. Se ele mudou de casa, trocou o número de telefone ou passou a usar outro e-mail, infelizmente, não conseguimos enviar informações importantes como a de desligamento programado. É indispensável que as pessoas nos contatem e atualizem seus dados para que tenhamos acesso rápido e fácil a elas quando for preciso", detalha o coordenador.

Ao atualizar o cadastro é importante informar, inclusive, se na residência mora alguém que dependa de aparelho de manutenção à vida ligado à energia. Isso porque, nas ocasiões de manutenção programada, esses imóveis são comunicados com antecedência mínima de cinco dias úteis. "Além disso, se houver uma interrupção causada por fatores externos, como colisão em postes ou eventos climáticos, tais residências têm prioridade no restabelecimento da energia", acrescenta Rafael.

Como atualizar o cadastro?

É bem simples: basta acessar um dos canais de atendimento da Energisa e informar que quer atualizar o cadastro. Para facilitar o atendimento, tenha os documentos pessoais em mãos.

- Aplicativo Energisa On

- Whatsapp/Gisa: (18) 99120-3365

- Site: www.energisa.com.br

- Call Center: 0800 70 10 326



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