Segunda-Feira, 22 de Junho Paraguaçu Paulista 27ºC - 13ºC veja mais

Dupla é multada em R$ 21 mil e vai responder criminalmente por rinha de galos, em Narandiba

18/10/2023 - Polícia Ambiental localizou aves com diversos ferimentos e até com o bico quebrado.


Dupla é multada em R$ 21 mil e vai responder criminalmente por rinha de galos, em Narandiba

Dois homens, de 24 e 38 anos, foram autuados em R$ 21 mil, nesta segunda-feira (16), por prática de rinha de galos, em Narandiba (SP).

Segundo a Polícia Ambiental, duas equipes foram até o local após receberem informações de uma rinha de galo. No local, os agentes avistaram duas pessoas sob um pé de manga colocando dois galos para brigar.

Os policiais abordaram os envolvidos e os questionaram sobre a rinha. Eles disseram que estavam testando os galos para analisar se seriam “bom de esporas”. Os homens ainda alegaram que não participam de rinhas, apenas treinam e vendem os animais.

Na sequência, os agentes foram até a residência de um dos envolvidos e encontraram cinco galos com ferimentos pelo corpo, pescoço, cabeça e um deles com o bico quebrado, com feridas em processo de cicatrização.

A Polícia Ambiental também relatou que alguns animais estavam com barbelas e cristas operadas em processo de cicatrização. Os policiais informaram ainda que a cirurgia de retirada de barbela, crista e ouvidos é realizada em galos que estão aptos a participar de rinhas.

Também durante a vistoria, os policiais localizaram quatro buchas para treinos, seringa com agulha e medicamentos para tratar os galos feridos após as rinhas.

Na residência do outro envolvido também foram localizados galos, porém sem ferimentos.

Dois Autos de Infração Ambiental por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos foram elaborados, sendo um no valor de R$ 18 mil contra o homem de 38 anos e outro no valor de R$ 3 mil contra o homem de 24 anos.

Os galos foram apreendidos e depositados aos infratores, pois não há local correto para destinação. Já as buchas de treino e medicações foram apreendidas e encaminhadas para a sede da Polícia Ambiental em Presidente Prudente (SP) e permaneceram à disposição da Justiça.

A Polícia Ambiental também informou que a ocorrência será encaminhada via ofício para a Delegacia da Polícia Civil e os envolvidos responderão criminalmente pelo caso.

 

 

Fonte: G1/ Foto: Polícia Ambiental



MAIS NOTÍCIAS

Veículo com R$ 40 mil em produtos estrangeiros ilegais é interceptado em Palmital

Mercadorias estavam no porta-malas de carro abordado na SP 270.

Polícia Civil prende em flagrante dois homens investigados por tráfico de drogas em Assis

Jovens, de 18 e 19 anos, foram recolhidos em estabelecimento prisional da região

Vila Affini ganha novo sentido viário para ampliar segurança no trânsito

Mudança na Rua Conceição do Monte Alegre busca melhorar a fluidez e reduzir riscos de acidentes

Coleta seletiva de materiais recicláveis será suspensa em Paraguaçu Paulista

Suspensão será de 22 a 26 de junho e tem como finalidade a manutenção do veículo

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

Avenida Galdino, nº 1173, em Paraguaçu Paulista

Julia's Buffet se consolida como referência na organização de eventos em Paraguaçu Paulista

A Julia's Buffet conta com toda estrutura para locação e oferece um espaço ideal para sua festa.

Motociclista é atingido de frente por carro em ultrapassagem proibida em vicinal entre Tupã e Quatá

Motorista do carro tentou ultrapassar caminhão em trecho não autorizado e atingiu a moto.

Sicredi amplia presença no interior de São Paulo com novas agências em Ribeirão do Sul e Ibirarema

Instituição financeira leva acesso a soluções financeiras completas

ANUNCIE DIVULGUE