Sexta-Feira, 12 de Setembro Paraguaçu Paulista 33ºC - 17ºC veja mais

Escritora paraguaçuense Angela Zanirato terá livro premiado em feira literária em Genebra, na Suíça

11/10/2023 - Obra foi escolhida pela Editora Helvetia para receber o VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros


Escritora paraguaçuense Angela Zanirato terá livro premiado em feira literária em Genebra, na Suíça

A escritora paraguaçuense Angela Zanirato terá seu livro “Mulheres a margem: entre o asfalto e o bordel” premiado na Feira Literária em Genebra, na Suíça, em 2024.

A obra foi escolhida pela Editora Helvetia para receber o VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros, que será realizado durante o Salão do Livro de Genebra, de 6 a 10 de março de 2024.

O livro, lançado em julho de 2022, conta a história de diversas garotas de programa de Paraguaçu Paulista, Assis e de outras regiões do Brasil e foi construído através de entrevistas com a metodologia da história oral, onde a autora transcreveu na íntegra o que as entrevistadas contaram.

Descrito por leitores como um livro corajoso e impactante, a obra causa muitas emoções por escancarar a realidade nua e crua de muitas mulheres no Brasil, que vivem à margem da sociedade, na prostituição.

Angela Zanirato tem vasta experiência com literatura. Professora de História, Pós Graduada pela UNESP de Assis e pela UEM, Maringá, ela participou do Mapa Cultural Paulista versão 2015/2016, onde foi classificada para a fase final na modalidade conto.

É integrante da Associação de Escritores e Poetas de Paraguaçu Paulista APEP. Tem poemas publicados em várias Antologias. Foi curadora no projeto Dezoito Contos Insólitos, do cientista social e poeta Márcio Salles Saraiva, em 2019. Foi publicada em vários sites e revistas, entre elas a Revista Intransitiva da UFRJ e Revista Amantikyr da UNIFEI.

Está presente na Antologia As Mulheres Poetas na Literatura Brasileira, coletânea organizada pelo poeta Rubens Jardim, lançada pela Editora Arribaçã em 2021, que reúne as melhores poetas do Brasil.

Em 2020 foi classificada em primeiro lugar no concurso poesias da Editora Arribaçã com o Livro Madalenas desarrependidas.

Em 2021 foi selecionada pelas editoras Rizoma e Helvetia para publicar seus originais de poesia e romance. Os livros Cacotopia e Tarja Preta e Mulheres à margem: entre o asfalto e o bordel, são frutos dessa seleção e foram publicados em 2022.

No próximo sábado, dia 14, Angela fará o lançamento do seu novo livro “Mar Fechado Mar Aberto”, escrito em parceria com Ivy Menon. O lançamento será às 18h na Patuscada - Livraria, bar & café, em São Paulo.

Para a autora: ESCREVER É UM ATO DE RESISTÊNCIA.

Sobre a premiação em Genebra, Angela comemorou: “Que orgulho de mim”!

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Expo Paraguaçu inicia a venda de Camarotes Individuais e prepara grandes novidades

Festa acontece de 25 a 28 de setembro

Cidadãos protocolam documento na Câmara denunciando irregularidades em obra da Prefeitura

Eles querem a abertura de uma comissão para investigação de inconsistências em obra de drenagem

Via Certa está com vagas abertas para o curso de manicure e pedicure

A Via Certa fica localizada na Rua Manílio Gobbi, nº 393, no centro de Paraguaçu Paulista.

Polícia Rodoviária prende homem ateando fogo em mato às margens da rodovia em Marília

Suspeito foi flagrado com uma mochila saindo da mata onde estava iniciando um foco de incêndio.

Operação conjunta do BAEP e Polícia Civil prende quatro pessoas em Assis e Palmital

Foram presos um homem de 24 anos, dois homens de 42 anos e um homem de 19 anos.

Ano de 2025 é quinto com maior área atingida por queimadas até agosto

Maioria ocorre em áreas de Cerrado

Jovem de 22 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de embalagens e dinheiro.

Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

ANUNCIE DIVULGUE