Domingo, 17 de Agosto Paraguaçu Paulista 30ºC - 13ºC veja mais

Suspeito de jogar gato para ser atacado por cães presta depoimento na delegacia de Cândido Mota

06/04/2019 - Segundo o delegado, morador que aparece em vídeo nas redes sociais negou a ação


Suspeito de jogar gato para ser atacado por cães presta depoimento na delegacia de Cândido Mota

O homem suspeito de jogar um gato para ser atacado por cães, em Cândido Mota (SP), foi identificado e prestou depoimento na delegacia nesta sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, ele negou a ação.

Imagens de circuito de segurança que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um gato tenta fugir do ataque de cães e sobe numa árvore.

O suspeito, que estava na companhia dos cachorros, pega um pedaço de pau e derruba o felino, que é violentamente atacado pelos dois cães.

Polícia investiga caso de maus-tratos que terminou com morte de gato no interior de SP

De acordo com moradores, o gato foi socorrido e levado a uma clínica veterinária já sem movimentos nas pernas, com sinais de que ficaria paraplégico. Porém, durante o tratamento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (1º).

Segundo o delegado Gustavo Barbosa Siqueira, que abriu as investigações após perceber a repercussão do caso nas redes sociais, o suspeito afirmou em depoimento que queria apenas ajudar o gato, empurrando o animal mais para o alto da árvore.

O suspeito afirmou que já conhecia os cães, que não são dele, e que não os afastou porque eles estavam muito agressivos e poderiam atacá-lo.

Ainda segundo o delegado, o homem afirmou ainda que possui uma gata em casa e que, por isso, jamais faria uma maldade contra outro gato.

Gato foi levado a clínica sem movimento nas pernas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última segunda (1º) — Foto: Thiago Xavier/Arquivo pessoal.

 

Segundo o delegado, o suspeito admitiu que sofreu ameaças enviadas através de mensagens pelas redes sociais e foi orientado a registrar ocorrência caso se sinta em perigo.

A partir do depoimento, o delegado explica que vai pedir um exame ou laudo ao médico veterinário que atendeu o gato e pesquisar as demais circunstâncias do caso para definir os rumos da investigação.

O delegado lembra que maus-tratos a animais é caso previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção, que pode crescer em até um terço do tempo no caso da morte do animal.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



MAIS NOTÍCIAS

Homem armado é preso após tentativa de homicídio em Paraguaçu Paulista

A vítima foi socorrida com ferimento no braço esquerdo provocado pelo disparo.

Estudantes de Paraguaçu Paulista ganham intercâmbio de 10 dias em Portugal

Alunos do Gep, Maria Ângela, Osório e Grupão terão a oportunidade de passar 10 dias em Lisboa.

Vereadores reúnem-se nesta segunda-feira, 18 de agosto, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 22 requerimentos e 14 indicações, destinados ao Prefeito Antian, além de duas moções.

Homem é preso por Violência Doméstica na Barra Funda, em Paraguaçu Paulista

Ele teria agredido a companheira com empurrões e tentativa de enforcamento.

Lulícias Boutique de Açucar atendendo em novo endereço, na Avenida Paraguaçu

Especializada em bolos caseiros, bolos comemorativos para confraternizações diversas e doces gourmet

Fibra VIP está na praça da Murilo Macedo

Até às 16h a equipe estará no local com diversas atividades, sorteios de brindes e planos especiais

A Calcevest Mega Loja tem variedade em looks para rodeio

Neste sábado, o atendimento é até às 17h.

Confira as ofertas do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1.173

ANUNCIE DIVULGUE