Sábado, 08 de Novembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 15ºC veja mais

Prefeitura de Itápolis decreta luto após criança morrer picada por escorpião em escola municipal

27/09/2023 - Lorenzo de 5 anos, estava de chinelo quando foi beber água próximo a uma obra de ampliação da escola


Prefeitura de Itápolis decreta luto após criança morrer picada por escorpião em escola municipal

A Prefeitura de Itápolis (SP) decretou luto oficial de três dias pela morte de um menino de 5 anos que foi picado por um escorpião na escola onde estudava na cidade, , na madrugada desta terça-feira (26). Lorenzo Benício de Moraes Ramalho era aluno da EMEI Loide Portolani.

Segundo a prefeitura, a criança estava de chinelo quando foi beber água em uma área da escola que passa por obras de ampliação, onde foi picado pelo escorpião na manhã da última segunda-feira (25).

Lorenzo foi levado para a Santa Casa de Itápolis, onde recebeu os primeiros socorros. Na sequência, ele foi encaminhado para Santa Casa de Ibitinga (SP) para receber o soro antiescorpiônico. O menino não reagiu ao tratamento e morreu por volta de 1h desta terça-feira.

"Para esclarecimento, o aluno foi picado por um escorpião, por volta das 8h30 de segunda-feira, no pátio da escola, onde o mesmo foi prontamente socorrido. Foi encaminhado para a cidade de Ibitinga, que é o município da região autorizada pelo Estado, a receber o soro antiescorpiônico. Infelizmente, na madrugada desta terça-feira, o estudante veio a falecer", diz o comunicado da Prefeitura de Itápolis.

Ainda na nota, a prefeitura reiterou que a escola foi dedetizada no último dia 4 de julho, e que o local é limpo diariamente. A administração definiu o caso como uma "fatalidade".

"Infelizmente, nessa época do ano ocorre a procriação dos escorpiões, e mesmo com a dedetização, a limpeza realizada, diariamente, e todos os cuidados que escola e os funcionários têm para com os alunos, foi uma fatalidade, e lamentamos profundamente o ocorrido", pontuou.

O município ainda lamentou o falecimento e diz que se solidariza com familiares e amigos do estudante. "Nos comprometemos em dar total suporte e apoio nesse momento".

Lorenzo Benício de Moraes Ramalho foi sepultado no final da tarde desta terça-feira, na Necrópole Municipal de Itápolis.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Vai um churrasquinho de filé especial aí? Vem pro Bulhões!

O Bulhões Smash Burger fica na Avenida Siqueira Campos, nº 1.616

Paraguaçu segue tendência do Brasil e tem Maria e José como os nomes mais populares na cidade

Município tem 2.294 Marias e 988 Josés. Sobrenome Silva também é o mais popular.

Confira nomes e sobrenomes mais comuns no país, segundo o IBGE

Maria, José, Silva e Santos lideram ranking do IBGE.

Maioria da população vive em união conjugal em Paraguaçu Paulista

Segundo dados do IBGE, 51% vivem com parceiro ou parceira na cidade.

Uniões conjugais com crianças e adolescentes de até 14 anos acendem alerta na região

A maioria dos casos registrados envolve meninas.

Energisa alinha estratégias para atuação das equipes em mais um fim de semana chuvoso

Ventos fortes podem chegar a 90 km/h em algumas localidades.

Mulher é morta a facadas ao sair de supermercado em Assis

Crime foi registrado na noite desta quinta-feira (6). Vítima foi esfaqueada pelas costas.

Procurando looks para o Baile do Hawaii? Vem para a Atrevida Modas

Variedade em vestidos estampados, conjuntos e macaquinhos lindíssimos.

ANUNCIE DIVULGUE