Quinta-Feira, 05 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Mãe de ex-aluna agride professora com tapas e puxões de cabelo dentro de escola em Borborema

21/09/2023 - Agressões teriam sido motivadas por causa de um concurso de rainha do rodeio


Mãe de ex-aluna agride professora com tapas e puxões de cabelo dentro de escola em Borborema

Uma professora da Escola Estadual Liberal Pinto, em Borborema (SP), foi agredida pela mãe de uma ex-aluna. A câmera de segurança da escola registrou as agressões que ocorreram na segunda (18), e foram divulgadas nesta quinta-feira (21).

Nas imagens é possível ver o momento em que a mãe, acompanhada da filha de 18 anos, chega na sala onde a professora está, dentro da escola, e começa a discussão. Quando a professora se levanta do sofá onde estava, a agressora puxa os cabelos da vítima e começa a dar tapas.

Em seguida, a professora Juliana Capezzi é arrastada pelos cabelos pela mãe da ex-aluna. As agressões só param quando funcionários da escola chegam e separam as duas.

Segundo o boletim de ocorrência, a violência aconteceu no intervalo do café da manhã na escola. O motivo seria um concurso de rainha de rodeio que foi realizado em um clube da cidade.

A professora é presidente da entidade e a filha da agressora participou do concurso e, conforme o registro policial, a mãe não teria aceitado a colocação da jovem no concurso.

Já a agressora afirma que sua filha foi impedida de desfilar no evento e passou a sofrer humilhações nas redes sociais. Ainda de acordo com a mãe da jovem, as agressões também teriam começado porque ela achou que a professora iria agredir a filha.

"Quando ela [a professora] levantou em direção a minha menina e no momento da emoção, por toda a humilhação que ela já tinha sofrido, eu puxei ela para defender a minha filha. Eu achei que ela ia agredir a minha filha. E eu puxei ela para levá-la para fora porque as agressões não poderiam acontecer ali na escola", afirma a comerciante Aline Costa.

A TV TEM entrou em contato a Secretaria Estadual de Educação que disse, em nota, que "repudia veementemente qualquer forma de agressão, dentro ou fora do ambiente escolar."

A nota esclarece ainda que "a equipe de gestão da escola agiu prontamente no momento da agressão à professora, intervindo no conflito e acionando a Polícia Militar". A secretaria disse ainda que foi registrado um boletim e que a direção da escola está prestando todo o apoio à professora agredida.

 

Fonte: g1/ Foto: Câmera de segurança/ Reprodução



MAIS NOTÍCIAS

Atleta paraguaçuense fatura medalha de ouro em campeonato de jiu-jitsu em Votuporanga

Kauan Martins de Figueiredo é integrante da equipe Lótus Club AFC.

Torneio de Vôlei de Areia 2026 agitou a AFC no último fim de semana

Centenas de atletas passaram pelo local no sábado e no domingo, dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Câmara aprova lei que reserva imóveis em programas habitacionais para pessoas com deficiência

Projeto de Lei é do vereador Daniel Faustino e prevê reserva de 5% das unidades habitacionais.

Câmara parabeniza equipes femininas de Vôlei Adaptado de Paraguaçu Paulista

Atletas foram homenageadas pela inédita classificação na Final Estadual da Superliga

TOR prende traficante boliviana com mais de 9 kg de skunk oculto em malas em Palmital

Policiais descobriram os fundos falsos, onde estavam escondidos 13 tabletes de skunk.

Anvisa aprova primeiro medicamento de GLP-1 oral para obesidade

Wegovy só era disponível no Brasil em forma de caneta injetável

Homem é preso por perseguir adolescente após mãe da vítima segurá-lo no quintal de casa em Botucatu

Jovem já tinha medida protetiva contra o suspeito, que rondava a casa e a escola dela.

Pedestre morre após ser atropelado duas vezes em rodovia em Itápolis

Vítima já estava caída na pista quando foi atingida por um segundo veículo.

ANUNCIE DIVULGUE