Segunda-Feira, 22 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Estacionamento rotativo será implantado no centro de Paraguaçu

03/04/2019 - Período de adaptação será de 60 dias; depois desse prazo será aplicada multa por desobediência à reg


Estacionamento rotativo será implantado no centro de Paraguaçu

O Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes da Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou uma reunião nesta terça-feira (3), na sede da Associação Comercial e Empresarial – ACE – com empresários e comerciantes que têm empresas instaladas no centro da cidade. O assunto tratado foi a implantação de estacionamento rotativo em um trecho na Avenida 7 de Setembro entre as ruas 12 de Março e Avenida Paraguaçu.

O diretor do Departamento, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, avaliou que a “reunião foi ótima”, com boa participação do comércio local, principalmente daqueles cuja empresa está localizada na Avenida Sete de Setembro, local onde será iniciado o trabalho de conscientização para implantação do estacionamento rotativo, popularmente chamado de zona azul.

“Este tipo de estacionamento permitirá que haja uma rotatividade de estacionamento, pois este é um clamor muito grande do comércio e da população, devido à falta de vagas para estacionamento no centro da cidade. Esta foi uma das formas que encontramos e que foi apresentada e aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito. Inicialmente, não serão todas as ruas, começaremos pela Avenida Sete de Setembro. Na reunião ocorrida na terça-feira, iniciamos o trabalho de conscientização e de orientação. Muitos comerciantes, proprietários, gerentes participaram, foi uma adesão muito boa e explicamos como funcionará esse sistema de rotatividade. A ideia foi muito bem recebida, estamos otimistas com essa mudança”, avaliou o coronel Hipólito.

De início, será dado um prazo de 60 dias para orientação e adaptação para os comerciantes e a população se acostumarem com o tempo que poderão ficar estacionados naquele local, quando não haverá multas. Passados os dois meses de adaptação, começará a ser aplicada multa pela Guarda Municipal.

“Aqueles que estacionam seus veículos em determinados locais no centro da cidade e o deixam o dia todo, orientamos que façam isso em locais mais afastados, para que a área central fique livre para a rotatividade de estacionamento. Essa é a nossa expectativa”, orientou o coronel Hipólito.

A demarcação das vagas já está sendo feita pela Prefeitura e, até a próxima semana, deverão ser colocadas as placas de orientação, para que os motoristas já comecem a se acostumar com a rotatividade. “Colocadas as placas, começam a contar os 60 dias de orientação e, por fim, será iniciado o período de aplicação das multas para aqueles que descumprirem a rotatividade”, informou o coronel.

Esse primeiro trecho da Avenida 7 de Setembro, entre as ruas 12 de Março e Avenida Paraguaçu, onde será instalado o estacionamento rotativo, poderá ser aumentado futuramente conforme a população for se acostumando com a mudança e se manifestar pela ampliação da área.

Futuramente, será expedida uma portaria regulamentando a aplicação e os valores da multa a ser aplicada pela Guarda Municipal. “No caso de descumprimento da rotatividade do estacionamento nesse trecho de ruas no centro da cidade, a multa será de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e no valor de R$ 297,00, por desobedecer a regulamentação de trânsito local”, finalizou o coronel Hipólito.

 

Fonte: Assessora de Comunicação da Prefeitura/ Silvana Paiva

 



MAIS NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros em avenida de Tupã e criança fica ferida ao ser atingida por uma das balas

Crime aconteceu na noite de domingo na Avenida Tamoios. Vítima estava em uma motocicleta

Campanha de Natal distribui mais de 500 brinquedos para crianças em Paraguaçu Paulista

Iniciativa é promovida pelo paraguaçuense Diego Fabossi.

Morador de Paraguaçu Paulista registra fila de luzes no céu formada por satélites de internet

Registro também chamou a atenção de moradores em cidades da região.

Maloka Rockstar lança clipe de seu novo hit: Amanheceu, gravado em Paraguaçu Paulista

Single já está disponível em todas as plataformas digitais

Veículo fica destruído após incêndio em Paraguaçu Paulista

O fato foi registrado na Rua Conceição de Monte Alegre, nas imediações da escola Maria Ângela.

Homem de 39 anos é preso por posse ilegal de arma de fogo em Assis

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .22, municiado.

Incêndio atinge casa em condomínio e mobiliza bombeiros de Assis

Fogo mobilizou Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no início da noite de sábado (20).

Dois policiais penais morrem e dois ficam feridos em acidente em rodovia de Avaí

Carro com quatro policiais capotou no fim da tarde de sábado (20) e ficou completamente destruído.

ANUNCIE DIVULGUE