Terça-Feira, 16 de Dezembro Paraguaçu Paulista 28ºC - 22ºC veja mais

Homenagem: há um ano o Sr. Lazinho nos deixava

07/09/2023 - Querido e prestigiado em toda a cidade, o sr. Lazinho marcou história em Paraguaçu Paulista.


Homenagem: há um ano o Sr. Lazinho nos deixava

Esta, é uma simples, mas honrosa homenagem ao senhor Lázaro Soares de Oliveira, um homem que viveu e foi amado por sua família, seus inúmeros amigos e todas as pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Também, carinhosamente conhecido como: “Lazinho”, “Major” e “Curau”.

Natural de Paraguaçu Paulista, nascido no dia 18 de abril de 1944, filho de: Lázara Vieira Da Conceição e de Joaquim Soares De Oliveira, era o caçula dos irmãos: Aparecido, Sebastião, Aparecida, Juvenil, Noêmia, Antônia e Roldão.

Foi casado por 49 anos com a Sr.ª Maria Rodrigues De Oliveira, teve os filhos: Josiane, Evandro Lázaro e Lilian; netos: Beatriz, Bianca, Bruna, Vivian, Eduardo Lázaro, Gustavo e Miguel; e bisnetas: Aurora e Catharina.

Grande Sr. Lazinho! Sempre alegre, por onde passava, sempre com suas piadas, anedotas e um humor ímpar! Fez muitos colegas, era um jogador de truco dos bons, mais conversador do que pescador, porém foi um grande atleta do futebol e do futsal do nosso município. Torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube. Era um “são-paulino raiz”

Cursou o ensino fundamental, passando pelas unidades escolares: EMEF Cel. Antônio Nogueira, EMEF Alexandrina Penna e Colégio Paraguaçu. Depois de casado, retornou aos estudos e concluiu o ensino médio na EE Prof.ª Maria Ângela Batista Dias.

Serviu o Exército Brasileiro - Categoria B, no Tiro de Guerra nº 124, no ano de 1963, como Soldado (Atirador), nome de guerra: Lázaro – nº 138 (Reportagem sobre: “O Encontro de Gerações” - https://youtube.com/watch?v=yd4UyivSzf8&feature=share).

Teve diversas profissões e trabalhou em vários lugares: Foi trabalhador rural, tintureiro, radialista na Rádio Clube Marconi AM 620, servente no Horto Florestal, Anderson Cleyton, Saad, mecânico na Auto Elétrica Saturno, guarda e posteriormente caixa no Banco Bradesco, Casa de Sementes, vendedor na loja Vanderlei Garms, escriturário na Cocal, vigia na Madeireira Azoia, e inspetor de alunos nas escolas: EE Diva Figueiredo da Silveira, EE Isidoro Baptista, EMEF Cel. Antônio Nogueira, EMEF Alexandrina Penna e EMEF Prof.ª Helena Wirgues Ramos; Como autônomo: Vendedor de adubos Manah, seguro nas funerárias: São Carlos e São Vicente, vendedor de salgadinhos (Dona Maria confeccionava e o Sr. Lazinho, com o seu carro Ford Dell Rey, depois com o Chevrolet Marajó, vendia por toda a nossa cidade, também em Lutécia e Borá) e Lanchonete do Studio Academia; E como Educador Voluntário, no Programa Escola da Família da EE Isidoro Baptista (PEF GEP).

Foi morador na Barra Funda e no Centro. Gostava e participava dos grandes bailes, seu Lazinho e dona Maria, dançaram muito nos salões do Paraguaçu Tênis Clube (PTC), Rancho e Galpão. Sempre juntinhos, de mãozinhas dadas, passeavam na Praça Matriz. Eram parceiros nas danças, nos salgadinhos e no Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Por muitos anos frequentou com assiduidade o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de nossa cidade, além dos bailes, participou de inúmeras atividades proporcionadas pela instituição. Desde momentos de lazer e saúde, como: ginástica, esportes, jogos, recreações e danças. Até os eventos esportivos, culturais, as festas e as viagens.

Contava com muita emoção e felicidade a oportunidade de viajar de avião, de ter conhecido o mar, e quando visitaram a Bahia. Certamente o CCI fez diferença em sua vida, onde ressignificou, renovou e ampliou laços de amizades, oportunizando momentos inesquecíveis, criando sentimentos de gratidão!

Infelizmente, no dia 07 de setembro de 2022, o Sr. Lazinho foi convocado por DEUS. Para nós, ficou a tristeza por sua partida, porém ficou o legado de boas lembranças, de bons valores e exemplos, de uma vida de luta de uma ‘pessoa do bem”, de um homem, marido, pai, avô, bisavô, tio e amigo e colega, que cumpriu sua missão temporária, lembrando uma das suas músicas favoritas, A Volta do Boêmio – Nelson Gonçalves, pois era popular na nossa cidade e muito querido. E que sua alegria contagiante permaneça em nossas memórias e corações.

 

Homenagem do filho Evandro Lázaro Soares de Oliveira



MAIS NOTÍCIAS

Cresol inaugura em Primavera do Leste (MT) e chega a 1.000 agências no sistema

Novo espaço simboliza o crescimento da cooperativa de crédito e celebra os 30 anos da instituição

Bioquímico atende conveniados do Iamspe sem necessidade de pedidos com médicos conveniados

Realize seus exames sem pesar no bolso e deixe sua saúde em dia.

Angela Zanirato e Claudmar Gonçalves lançam o livro Colposcópica nesta quinta, dia 18, em Paraguaçu

Obra, escrita a quatro mãos, será lançada à partir das 20h, na Casa Vilharquide.

Nesta terça, dia 16, às 20h, tem concerto com Duo Juriti na Praça da Matriz

Decorada com luzes e enfeites natalinos, praça receberá as famílias da cidade

Câmeras instaladas pelas filhas flagram estupro de idosa com Alzheimer no interior de SP

Homem, que não era conhecido da família, entrou na residência pedindo água e cometeu o abuso

Carro estacionado perde o freio, desce a rua sozinho e cai em córrego no interior de SP

Veículo estava estacionado e desceu sozinho até o córrego no Jardim Rosa Branca, em Bauru (SP).

Homem é encontrado morto após ser rendido e colocado no porta-malas do próprio carro em Botucatu

Vítima foi amarrada e teve dinheiro transferido via Pix por criminosos. Dois suspeitos foram presos

Suspeitos morrem em confronto durante operação do Gaeco em assentamento em Bauru

Cumprimento de mandados de busca e apreensão contra ao menos 25 pessoas

ANUNCIE DIVULGUE