Segunda-Feira, 03 de Agosto Paraguaçu Paulista 27ºC - 17ºC veja mais

Prefeitura promove Semana de Valorização da Vida: Prevenção a Depressão e Combate às Violências

07/09/2023 - Evento será de 11 a 14 de setembro, na Câmara Municipal.



A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, através do CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial, promove de 11 a 14 de setembro a Semana de Valorização da Vida: Prevenção à Depressão e Combate às Violências.

O evento será na Câmara Municipal, todos os dias, das 9h às 11h, e vai abordar temas variados, como violência contra a mulher, violências contra crianças e adolescentes, saúde mental e violência escolar, tendo a participação de diversos profissionais especializados nos temas abordados ao longo da semana.

Toda a população de Paraguaçu paulista é convidada a participar.

Confira o cronograma:

 

2° Feira (11/09/2023) - Tema do dia: Cuidado com a mulher vítima de violências.

  • 09:00 h: Apresentação musical: Sarah Araújo Barros. 
  • .09:20 h: Hino Nacional e fala introdutória (Sônia Romeiro)
  • 09:40 h: Violências contra a mulher no contexto clínico (Psicólogas: Márcia Aparecida Rocha Cordeiro/ Andreia Euzébio de Oliveira) / Demanda no contexto protetivo (Cíntia Funabashi- SAE).
  • 10:20 h: Equipamentos de fortalecimento, proteção e garantia de direitos. (Juiz de direito no TJSP, Victor Gavazzi César, / Psicóloga Lariane Lacerda de Oliveira).
  • 11:00 h: Encerramento.

(Psicóloga Ana Carolina como mediadora.)

 

 3° Feira (12/09/2023) - Tema do dia: Violências contra crianças e adolescentes e seus desdobramentos.

  • 09:00 h: Acolhimento e recepção de crianças e adolescentes no contexto de saúde mental (psicóloga Isabela Jorge Gnoato). Violências contra crianças e adolescentes com deficiências e TEA. (Fonoaudióloga Priscila C. Reis). 
  • 09:40 h: Roda de conversa.
  • 10:00 h: Equipamentos de fortalecimento, proteção e garantia de direitos. (Psicóloga Sarah Araújo Barros, Assistente Social Janielle de Oliveira Mendonza Alvarenga)
  • 10:40 h: Roda de conversa.
  • 11:00 h: Encerramento.

 

(Psicóloga Jéssica como mediadora.)

 

4° Feira (13/09/2023) – Tema do dia: Saúde mental, transtornos do humor e linhas de cuidado.

  • 09:00 Apresentação artística: Nelson Marcelino da Silva.
  • 09:10 h: Contexto histórico do cuidado em saúde mental em liberdade e responsabilização social. (Dra Rossana Maria Seabra Sade).
  • 10:00 h: Transtornos do humor (Psicóloga Talita Moreira Tomazinho, psicóloga Ana Carolina Ramalho Amorim Gomes).
  • 10:40 h: Roda de conversa.
  • 11:00 h: Encerramento.

 

(Psicóloga Sônia como mediadora.)

 

5° Feira (14/09/2023) – Tema do dia: Violências no contexto escolar e dependência química e suas implicações psicossociais.

  • 09:00 h: Violência entre alunos (Psicóloga Mariana F.O. Móvio), Saúde mental do professor (Dr Luiz Bosco Psicólogo).
  • 09:40 h: Roda de conversa.
  • 10:00 h: Dependência química e suas implicações psicossociais (psicólogo Alessandro Calixto Teixeira).
  • 10:40 h (Ana Marta) Roda de conversa.
  • 11:00 h: Encerramento.

 

(Psicólogo Daywison como Mediador.)



MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura interdita estrada rural PGP-030 para serviços de manutenção

Interdição é temporária e durante o período, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas.

Mulheres são maioria no setor de seguros, mas minoria na liderança

Estudo da Susep aponta desigualdade em cargos de gestão e conselhos.

Adolescente é resgatado em cachoeira após ser deixado no local por amigos em Botucatu

Jovem de 17 anos ficou preso em trilha da Cachoeira da Canela na noite de domingo.

Pix Pensão Alimentícia: entenda o que é e como solicitar

Veja o passo a passo de como aderir ao pagamento automático.

Caminhão carregado com chapas metálicas pega fogo e fica destruído na SP-333 em Echaporã

Motorista conseguiu sair sem se ferir.

Polícia Rodoviária prende dois traficantes bolivianos com pasta base e folhas de coca em Palmital

Ação gerou ao crime um prejuízo estimado de mais de R$ 200.000,00.

Amamentação reduz risco de doença cardíaca na mãe

Produção de leite libera hormônios que melhoram funções do coração.

Jovem é morto a facadas após briga em adega em Marilia

Suspeito do crime foi identificado e preso na casa onde mora.

ANUNCIE DIVULGUE