Segunda-Feira, 22 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 21ºC veja mais

Dia 24 de abril tem troca do óleo usado em Paraguaçu

02/04/2019 - Iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura uma vez por mês; troca acontece na antiga CEAGESP.


Dia 24 de abril tem troca do óleo usado em Paraguaçu

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista segue com o programa de troca de óleo de cozinha usado junto à população. O programa, por meio da iniciativa do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, é realizado toda última quarta-feira do mês, sendo a última vez no dia 27 de março e a próxima será no dia 24 de abril. O ponto de coleta do óleo usado é na antiga CEAGESP, à Rua Alameda Porto, 209, no Jardim Panambi.

De acordo com Ana Flávia Vieira Lima, do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, “os munícipes interessados em aderir ao programa, deverão juntar duas garrafas pet com dois litros de óleo de cozinha usado em cada garrafa, e levar na Ceagesp toda última quarta-feira do mês, onde trocarão por uma garrafa de 900ml de óleo novo”.

Para não contaminar a água

O óleo de cozinha, quando retido no encanamento, causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos de produtos químicos para a sua remoção. Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e prejudicando a vida de muitas espécies que vivem nesses habitats. 

O diretor do Departamento de Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Sérgio Pascoal de Campos, esclarece que com um litro de óleo é possível contaminar 20 mil litros de água. “Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos. Além disso, quando entra em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano que, além do mau cheiro, agrava o efeito estufa”, destacou o diretor Sérgio.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 



MAIS NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros em avenida de Tupã e criança fica ferida ao ser atingida por uma das balas

Crime aconteceu na noite de domingo na Avenida Tamoios. Vítima estava em uma motocicleta

Campanha de Natal distribui mais de 500 brinquedos para crianças em Paraguaçu Paulista

Iniciativa é promovida pelo paraguaçuense Diego Fabossi.

Morador de Paraguaçu Paulista registra fila de luzes no céu formada por satélites de internet

Registro também chamou a atenção de moradores em cidades da região.

Maloka Rockstar lança clipe de seu novo hit: Amanheceu, gravado em Paraguaçu Paulista

Single já está disponível em todas as plataformas digitais

Veículo fica destruído após incêndio em Paraguaçu Paulista

O fato foi registrado na Rua Conceição de Monte Alegre, nas imediações da escola Maria Ângela.

Homem de 39 anos é preso por posse ilegal de arma de fogo em Assis

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .22, municiado.

Incêndio atinge casa em condomínio e mobiliza bombeiros de Assis

Fogo mobilizou Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no início da noite de sábado (20).

Dois policiais penais morrem e dois ficam feridos em acidente em rodovia de Avaí

Carro com quatro policiais capotou no fim da tarde de sábado (20) e ficou completamente destruído.

ANUNCIE DIVULGUE