Sexta-Feira, 27 de Março Paraguaçu Paulista 33ºC - 19ºC veja mais

Condenado pela morte do filho de Abelardo Camarinha é recapturado em Marília

02/04/2019 - Márcio Antônio Condeli, de 53 anos, estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária desde 2017


Condenado pela morte do filho de Abelardo Camarinha é recapturado em Marília

O foragido da Justiça Márcio Antônio Condeli, de 53 anos, condenado por planejar o assalto que resultou na morte de Rafael Camarinha, filho do ex-prefeito de Marília, Abelardo Camarinha, foi preso na noite deste domingo (31). Ele estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II desde 2017.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia blitz no bairro Parque das Vivendas, zona Oeste de Marília, quando abordou Márcio. Ele teria passado outro nome e a data de nascimento errada, mas foi reconhecido pelos policiais.

Ainda segundo a polícia, o homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Marília e, na sequência, retornou para o sistema prisional.

Márcio, conhecido como “Mascarado” , estava foragido desde 2017, onde cumpria pena em regime semiaberto. Ele foi condenado há 35 anos de prisão, como sendo o mentor do crime.

Segundo a polícia, o reeducando não teria retornado após uma saidinha. Ainda restam 12 anos de pena para serem cumpridos.

O crime

O crime que resultou na morte do estudante Rafael Camarinha, com 23 anos na época, foi no dia 14 de março de 2006.

Segundo a acusação, Renan dos Santos e mais quatro homens, entre eles Márcio, foram até a casa onde morava Rafael Camarinha, na zona oeste da cidade, com a intenção de praticar um assalto. Apenas três entraram na residência.

Renan teria ido até o quarto de Rafael e atirado na cabeça da vítima. Na fuga, ele também atirou contra a empregada, ferida no ombro. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

Em novembro do mesmo ano, a Justiça julgou e condenou três dos cinco participantes da ação – um foi absolvido e o outro era menor de 18 anos.

Márcio Antônio Condelli, conhecido como "Mascarado" e considerado o mentor da ação, foi condenado a 35 anos de prisão. Renan e Ricardo Antonio Aparecido de Oliveira receberam penas de 30 anos cada.

A família Camarinha sempre disse acreditar em assassinato encomendado e em execução, mas o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, Tadeu Rossi, responsável pela investigação, concluiu que se tratava de um latrocínio - roubo seguido de morte.

 

Fonte: G1/ Foto: Jornal do Povo/ Arquivo



MAIS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende jovem por tráfico de maconha gourmet em Presidente Prudente

Operação teve como foco o comércio de drogas para público de alto poder aquisitivo.

Acusado de matar Gibel é condenado a 20 anos de prisão em regime fechado

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, dia 26.

Caminhão carregado de amendoim tomba e interdita alça de acesso da SP-333 em Echaporã

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, no km 269. Segundo a Artesp, motorista não ficou ferido

Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre

Rendimento médio mensal atingiu R$ 3.679, maior já registrado

Casal é detido com mais de 260 garrafas de vinho argentino sem nota fiscal em Marília

Carga sem comprovação fiscal foi encontrada no banco traseiro e no porta-malas de um carro

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Números sorteados são: 06 - 14 - 28 - 31 - 56 - 59

Iluminação pública: saiba a quem recorrer para solicitar serviços

Contribuição descrita na fatura de energia é definida por leis e decretos municipais.

Butantan produzirá remédio contra câncer para o SUS

Pembrolizumabe é uma terapia que estimula o sistema imunológico

ANUNCIE DIVULGUE